Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
julioras   Curitiba
Tiago   Indaiatuba - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Paulo   Campo Grande MS - AC
Pedras   SP- santo andre - AC
Victor José   Paulínia, sp - SP
conceptart   franco da rocha

Meu Pc não está rodando 4gb de RAM. Alguem?

Por: and alencar  

Em: 30/05/2007 23:52

Olá galera. Montei um PC recentemente e estou tendo problemas com a memória. A configuração é a seguinte: Asus P5B deluxe Core 2 Duo E6600 1x2gb+1x2gb Corsair Xsm2 800mhz Ati Radeon x1550 512mb etc... Antes de montar ja havia lido algumas coisas a respeito de incompatibilidade dessa quantidade memória com o XP 32 bits que eu uso. Porém ao montar o pc, antes de instalar o windows, ja acusava a existencia apenas de 2.93 gb de RAM. Queria saber como devo proceder. Ja ate li alguns foruns de fora que falam de tal de REMAP de memória, mas eu sou muito leigo e não entendo o que quer dizer, e nem como fazer. Mas mesmo assim, o que consegui entender a respeito disso é que quem faz esse Remap na memória consegue os 4gb na BIOS, porem o sistema do windows acusa apenas 2gb. E aí? Alguma sugestão?? PS: As memórias e os slots da placa foram checadas e estão em perfeito estado.
Eh isso mesmo, vc tem q entrar no bios da sua placa mae e habilitar esse remap. procure lah por algo parecido com "4 gig remapping", naum sei como eh numa asus pq uso uma dfi. E para o windows reconhecer os 4 gigas tem q ser uma versao 64bits, com 32 naum reconhece e os progamas soh usam 2 gb d cada vez. tenho 4 gigas tambem e meus windows d 32bits soh reconhecem 3gb, e o xp x64 reconhece os 4gb flws
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Com uma maquina boa dessa, você poderia considerar usar o Windows Vista, Que alem de reconhecer toda sua memória, os drivers da ATI para esse sistema operacional são muito bons. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Obrigado amigos. Zion, sua resposta foi bem direta e me ajudou muito. Valeu!
Outra coisa.. Devo ficar um tempo com o xp32 bits mesmo. Nesse meio tempo, voces aconselham ficar com a memória remapeada (4gb na BIOS, e 2gb no sistema) ou ficar com 2.93 gb nos dois???
_O limite de gerenciamento do XP 32bits é 4Gb, e da seguinte forma, 2GB para aplicativos e 2GB para arquivos. _Remapear a memória via BIOS é uam soluçaõ paleativa bacana pra tua situaçaõ atual, mas não é o que deveria ser feito. _Tal situação não é "vista" somente no XP 32bits, falando em "vista", vale passar a "vista" na base de dados de conhecimento da Microsoft sobre esse assunto, datada de março deste ano., link abaixo: http://support.microsoft.com/kb/929605/en-us
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138138

Últimos membros registrados: rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1415, sendo 18 membro(s) e 1397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.