"panades_max" disse: Pessoal, tenho algo bastante revelante a citar neste tópico e acredito que seja de interesse a todos aqui. No meu post logo acima eu questionei algumas coisas, mas encontrei a resposta. Formatei o PC e instalei a versão do Vista Ultimate 64bits. De uma forma impressionante, me espantei com o resultado dos novos tempos de render. Seguem abaixo: *1 (320x240): 5 *2 (640x480): 11 *3 (1024x768): 24 era 1:08 no XP 64 e 42s no XP32 *4 (2048x1536): 78 nao me recordo ao certo mas um pouco mais de 4 minutos!!!! *Total: 118 " Não penso em voltar para o XP, ao menos que um milagre aconteça. OBS: meu Q6600 rodando a 3.0 com cooler stock e memorias a 667 DDR2. 3dstudiomax 9 64bits Espero que isso ajude algumas pessoas a se decidirem por qual OS optar. Obrigado mais uma vez!_Olá Panades. _Só uma ressalva quanto ao seu post. _Você não é o primeiro a experimentar essa enorme diferença de tempo de render, mas é preciso esclarecer, principalmente aos mais novos e aos desavisados que estes resultados representam um tipo específico de situação, é no 3DSMax, sob o Scanline Render e em 64 bits que os tempos ficam assim bem melhores. _Quanto às demais situações, muito ainda se experimenta instável e com queda de desempenho, mesmo com a utilização de recursos como ready boost, super fecther, ACHI, etc... _A saber, ainda mantenho em meus produtos (Render Server, Render Farm ALFXminiRF e demais estações gráficas, (Single Quad Core ou Dual Quad Core) o Sistema Operacional XP Pro 64bits. _O 3DSMax, não é o único software na maioria dos casos a ser utilizado em uma estação gráfica ou Render Node. Por isso antes de migrar, sempre recomendo: Analizar toda a base instalada de software e saber se todos, em todas as condições de uso, serão bem atendidos no novo sistema operacional. Essa pesquisa pode ser feita, em foruns de usuários destes softwares dentro ou fora dos domínios dos fabricantes dos respectivos softwares, mas ter em mente que a busca deve ser feita em bases comprovadamente conhecedoras das informações que repassam, comparando-as com outras fontes de informação é quse uma orbigação para quem usa o 3DSMax ou qualquer outro software como ferramenta de trabalho. E se permanecerrm dúvidas, procure contato direto com o fabricante e exponha exatamente suas questões, todos sem excessão tem total interesse em atender de forma precisa. _Quanto aos teus resultados, excelentes na base atual. Mas 1:08 no XP64, deverias estar com algum roubo de processamento nessa hora, este tempo, se comparado a outros com base similar, Q6600, XP 64, etc... apresentam tempos melhores, por tanto a tua situação não é uma regra, mas sim uma excessão que apresentou um resultado tão alto no terceiro teste a 1024/768. _De qualquer forma, parabéns pela participação no tópico. É assim com estas trocas de experiências que todo mundo sai ganhando.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1218, sendo 8 membro(s) e 1210 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .