Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Marcilio3D   Recife - PE - AC
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC

Windows Vista 64 + 3DS Max 64 + Vray 64

Por: Lindolfo  

Em: 09/07/2007 17:20

Pessoal, estou com o mesmo problema. Windowns Vista Ultimate 32bits instalado, max 9 SP2 e vray 1.5. QuadCore Q6600, 2G RAM. Tenho um cena aqui bem complexa, coloco pra renderizar e exatamente nos 2g ram ele simplesmente fecha o programa. Eu tava com o XP e tava dando a mesma coisa, no XP eu tinha feito aquele esquema do 3G, achei q no vista não ia precisar mas me engenei. Pelo q me parece não adianta aumentar a memória virtual pois não sei porque o Vray acima de 1G RAM passa a usar apenas a memória física. Se divesse um jeito de fazer o VRAY continuar a gerenciar a memória virtual junto com a física acredito q resolveria mas são só teorias, talvez estou falando um grande besteira... Espero q alguém tenha uma solução. abraçs
Lindolfo! Mesmo usando um SO 64, se vc não tiver memória, seu cpu vai buscar no disco, no caso seu específico, vc tem 2gb, quando ele passar disso, ele vai buscar a memória virtual, enquanto o seu pc estiver buscando memória em seu hd, o desempenho cai mesmo, para ele ficar sempre no 100% vc tem que ter memória o suficinte p/ que ele não busque no disco. SDS
LG
Semana passada estava falando com um colega meu que tem uma produtora e tem um pc digno de se mexer em 3D (um sonho na realidade)! Não me lembro exatamente qual a config, mas era um XEON com 6Gb de ram! Porem usava XP SP2 e tal e eu o questionei sobre os excessivos 2Gb a mais! Ja que o Windows só reconhece 3.7 Gb de ram! Ele falou que no After Effects que é o programa onde ele mais trabalha, tem como o programa gerenciar mais memória RAM. A questão é... será que não existe algum pack ou o próprio Max ter algum programa pra fazer esse gerenciamento tb? Seria uma mão na roda hein!
Joah! No 32 ele tem esta limitação mas nos 64 não, já coloquei em ums cpu, para renderizar um trabalho 16gb, e ele não só reconhece como usa... e se precisar de virtual ele vai usar o quanto precisar pois a limitação é um absurdo de grande, ele vai usar seu HD inteiro se vc configurar, pórem seu processador vai estar sendo usado de 5 a 10%, enquanto busca memória virtual. SDS
LG
LGRC: Mas ele usa XP 32bits! O After Effects é que gerenciava a memória a mais! A minha duvida mesmo é só saber se o max tem algum modo de fazer isso que o after faz! Se não tem deveria né pois isso de fato é um problema pra muitos usuários do programa!
"aquiles3d" disse: 3- SUA MEMORIA É ECC: (EU NÃO LEMBRO A SIGLA , MAS E´UMA MEMORIA QUE MINIMIZA OS ERROS) 4- NÃO EXISTE VRAY PARA VERSÃO 64 BITS PURO....ONDE VOCE ENCONTROU ISSO: (NO SITE OFICIAL PELO MENOS ELES NÃO DISPONIBILIZARAM NENHUMA VERSÃO COMPATIVEL PELO MENOS)
Memórias ECC (registradas) são para servidores, não são todos os processadores que aceitam, se não me engano são apenas os Xeon e Opterom da AMD. Existe Vray64bits, sim! Tem para as versões 64bits do max9 e 2008. http://img106.imageshack.us/my.php?image=chaosmq4.jpg
Se alguém souber de um Vray 64Bits por favor me digam, só falta ele para completar meu 3DSMax. Inclusive só para deixar claro, o WinXP64 que uso não tem problema nenhum com o 3DMax, muito pelo contrário, estou adorando usar 8GB de memória, coisa que o 32Bits não suporta.
Basta você acessar a sua conta de usuário no site da Chaos e baixar a versão 64bits do vray, tem lá disponível para todos os usuários licensiados. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1340, sendo nenhum membro e 1340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.