Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelod3sign   Rio de janeiro
roob88   dourados-ms - MS
mixel.amorim   João Pessoa - PB
assisegundo   Maranhão - MA
nildoe   Maputo - AC

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
DavidMartony   centro da terra
belobeto   Salvador-BA - AC

configurando rede com Router HUB e três máquinas

Por: Bisewski  

Em: 08/08/2007 14:11

Olá a todos. Parece que quanto mais pesquiso, mais fico confuso. Eu gostaria de ligar dois ou três computadores em um HUB que tenho. Gostaria que esses três computadores se conectassem a internet mas que tivessem um ip fixo, foi trabalho com softwares em rede, e necessito que eles tenham sempre o mesmo ip, senão tenho que todas vez procurar pelos ip manualmente. Até onde eu entendi, dá para fazer isso, por que tenhum um modem roteado, ligado ao HUB, então parece que se eu colocar os ip nas máquinas, dentro de uma faixa, é para dar certo. Mas confesso que estou perdido, sempre acabo ficando sem conexão com a internet. Tenho adsl, sem ip fixo. Tenho um mini hub, e um modem speedtouch 510v6. Eu tenho que mudar alguma coisa no modem também?
Cara, seguinte.... Dae um ipconfig no prompt de comando do windows em uma máquina que esteja ligada ao modem. Veja o endereço IP que você recebeu. Provavelmente seja uma classe A (10.x.x.x), B (172.16.x.x a 172.31.x.x) ou C (192.168.x.x). E lembre-se tambem da mascara de rede, servidor de DNS e o ip do Gateway (no caso, é o ip do modem). No caso por exemplo de o seu ip seja 192.168.1.2 mascara 255.255.255.0, configure as máquinas da seguinte forma. Maquina 1 - IP 192.168.1.2 / 255.255.255.0 Gateway (ip do modem) DNS Primario (ip do modem) e DNS secundario (em branco) Maquina 2 - IP 192.168.1.3 / 255.255.255.0 Gateway (ip do modem) DNS Primario (ip do modem) e DNS secundario (em branco) Maquina 3 - IP 192.168.1.4 / 255.255.255.0 Gateway (ip do modem) DNS Primario (ip do modem) e DNS secundario (em branco) Faça isso e poste se conseguiu acessar a internet.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1532, sendo 17 membro(s) e 1515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.