Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
ken3d   brasil - AC

Configuração de micro para maquete eletronica

Por: Fernanda G N Soares  

Em: 12/09/2007 09:50

Olá Pessoal. Sou estudante de arquitetura e estou aprendendo 3d max. Pretendo comprar uma máquina nova e gostaria da ajuda d vcs qto a configuração(placa de video, memoria, processador, hd, etc...). Preciso de uma máquina para trabalhos de maquete eletronica(fotos), acho que não vou utilizar muita animação. Espero que possam me ajudar, qualquer sugestão é bem vinda pois não tenho noção nenhuma. Obrigada!
Fernanda Soares
quanto vc pretende gastar?
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Até uns $2.000...
Fernanda Soares
Com esse valor o melhor é comprar as peças separadas e montar vc mesmo as máquina, quanto as configurações dê uma busca no fórum pois tem zilhões de tópicos discutindo esse assunto.
bom dia galera....gastei R$ 2.500,00 com a seguinte configuração: Processador Intel Core 2 Duo, 2 Giga de Ram, HD de 160 Giga, Placa de Vídeo 3D (Intel GMA), com leitor e gravador de DVD, isso em 28/06/2007. Renderiza rápido os trabalhos e pode ser usado para o fim de maquetes. valeuw.
Valeu pessoal... Rogério, eu dei uma olhada nos tópicos mas acho que as config. q eles estao falando servem mais pra trabalhos com muita animação, e pra mim basta uma que seja boa para maquete, vistas do projeto etc... Se alguém puder me ajudar agradeço.
Fernanda Soares
Ai Fernanda, a configuação do Daniel é legal para trabalhar. A questão é que um computador só é pouco, porque vai ter que deixar ele parado renderizando enquanto poderia estar trabalhando. Tudo bem que a gente deixa de noite, mas quando aperta, precisa deixar de dia também e ficamos olhando para a tela renderizando o dia todo. Ainda mais em maquete que sempre tem que renderizar em grande formato para impressão. Compra uma máquina parecida com a do Daniel para começar e quando entrar uma grana, compra outra para render. Essa de render não precisa de HD grande, não precisa de placa de vídeo, não precisa de nada, só de bom processador e 2 GB de RAM. Ai você fica tranquila, tem um micro para renderizar e um para trabalhar, quando apertar você coloca os dois em rede para renderizar. :)
Múcio
Muito obrigada Múcio... :D A máquina dele parece legal mesmo e como eu tenho uma máquina e qrocomprar outra para isso, posso usar a q eu ja tenho pra renderizar, só preciso dar uma melhoradinha nela. Vcs acham q comprar na Sta Efigenia em SP vale a pena??
Fernanda Soares
acho que esta aqui vai se encaichar perfeitamente no que vc precisa, embora custe 10% a mais que o seu budget. http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=15211&IdProd=1310 mais acho que é uma boa opção. e se vc quiser colocar depois mais 1gb de ram, custa 150 reias cada gb. SDS.
LG
De todos os PCs que tive até hoje, só dois eu não comprei na Santa Efigênia. Estes dois que eu não comprei lá me deram todos os tipos de dor de cabeça. Os PCs que compei lá nunca deram problema e o único que deu, cheguei lá e trocaram a peça na mesma hora. O que eu comprei em loja levou 2 meses para trocar a peça com problema e mesmo assim nunca ficou bom. A única coisa que eu não comprei lá na Santa Efigênia foi a Table, porque não tem lá, se tivesse teria comprado também. Pode comprar lá sem medo, é o melhor lugar para comprar PCs no Brasil. Mas compra nos Boxes, não compra das lojas que tem lá não, tipo aquela Naja, só tem bandido lá e vão te enganar. Tem que comprar dos boxes pequenos, eles são os bons. Tem cara que eu vi lá em 2000 e no começo do ano quando comprei essa minha máquina atual, o mesmo cara estava lá no mesmo Box. O pessoal idôneo são os dos Boxes.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1021, sendo 2 membro(s) e 1019 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Young03Uzziah.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.