Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
dami   João Pessoa pb - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
studio21   Curitiba - AC

Processadores 64bits

Por: antonoff  

Em: 13/09/2007 21:24

Olá a todos! Como estão? Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador (atualmente P4 3.2 HT) para um mais atual, aproveitando todas as inovações que surgiram nos últimos 3 anos e meio, que foi quando eu comprei o futuro aposentado! :) Como durante esse tempo estive meio por fora dos lançamentos, li bastante sobre os novos hardwares, e surgiram algumas duvidas principalmente sobre os processadores 64 bits. A principio, gostaria de saber principalmente sobre a disponibilidade de softwares para os sistemas 64bits. Eles são de fácil "acesso"? As aspas existem pois não tenho bala suficiente ainda (espero um dia ter, hehehe) para carregar o computador com todos os softwares originais logo de inicio! Existe alguma desvantagem em usar os programas normais (32bits) nesses processadores? Ou é apenas o fato deles não utilizarem todo o potencial do processador? E pra finalizar: Vista 64bits ou XP 64??? Já ouvi opiniões dizendo que o XP 64 tinha muitos bugs, outros falam que o Vista ocupa muita memória e não compensaria utiliza-lo. O que vcs acham? Ah, e se quiserem (eu gostaria), dêem alguns pitacos na configuração que cheguei, de acordo com o meu orçamento (aprox. R$ 2.200,00): MB SAM2 ASUS M2N-SLI DELUXE PROCESSADOR AMD2 ATLHON 6000 2 x DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 SAMSUNG VGA 256MB PCI EXP. GF 8600GT DUAL DVI XFX HD DE 250GB Só não defini as especificaoes do HD e da fonte, que eu não entendo nada! :lol: Bom, é isso! Abraço!
no mercado livre vc encontra a fonte zalman 360w , é excelente e ótimo custo beneficio, hd pegue um sata II 16mb, e o tamanho vai da sua necessidade, e o processador eu iria de amd x2.
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
parou no tempo hein cara.....uahuahuhauha não pelo fato do seu processador ser 32 bits, mas pelo fato de q não leu mta coisa sobre os processadores de 64 bits.... pouca gente usa sistemas operacionais de 64, ou seja, pode usar normalmente td de 32 bits nos processadores 64 sem problema algum...td roda mto bem.... entre o win xp 64 e o vista 64, o xp 64 está mto melhor....ele é bem mais leve q o vista mesmo desabilitando as tranqueiras q pesam no vista.....e depois dos ultimos upgrades ele ficou bem mais estável.... tem tb o win 2003 64 bits q na minha opinião é bem melhor q o xp 64, mas como vc deve saber pouco de configuração do sistema operacional (digo isso pelo fato do seu pouco conhecimento sobre sistemas 64 bists) é melhor vc testar o xp 64 primeiro.... sobre os softwares em si, poucos tem em 64 bits e boa parte dos q tem são ruins como o max 9 (apesar de q melhorou bastante após os ultimos services packs)....mas vc pode utilizar um software 32 bits no win 64 sem problemas... não vou me estender pelo post, ja q vc pode usar a busca do forum para ver mais sobre os comentários dos colegas sobre sistemas 64 bits...
Abração Té+
cara vc pode fazer a sguinte busca no google: q6600 este processador vai te dar um desempenho praticamente 2 vezes maior q qualquer processador amd x2. e vc irá encontra maquina por 2199 reais com uma confg. boa. sds.
LG
Olha a maior dificuldade que eu tenho em sistemas operacionais 64 bits, se devem ao fato de que tb trabalho com edição usando os softwares da adobe. De cara tentei o vista, mas como uso a matrox pra dar saida em beta tenho o problema de que eles ainda não disponibilizaram uma versão do codec deles para o vista. No xp 64 funciona o codec da matrox, mas não consigo dar upgrade no premiere cs3 e portanto ele não esta aceitando trabalhar com mpeg. Como a gente captura muita cena rodada em hdv e o hdv é mpeg, ai ferra tudo... ainda estou tentando achar alternativas para burlar o problema, portanto até lá o sistema 64 só esta me dando dor de cabeça.
Vamos ter quer esperar um pouco para poder usar o SO 64bits, por enquanto o melhor mesmo é usar o 32bits e ir levando até que o mundo se torne 64 de vez.
Cara o 64 nem da tanto problema, é só no começo, no xp64 praticamente não tem mais problemas, ja´no vista ainda falta uma adaptação dos softwares, mas o ganho de desempenho ccompensa, pois faz quase um ano que mudei p/ o 64, e só de poder usar mais que 2gb p/ rederizar já me faz nem pensar em retroceder, principalmente pq. a um ano atraz quando um arquivo chegava perto de 70 a 80 mega, já começava ficar complicado p/ renderizar, hoje já cheguei a trabalhar com arquivos de 800megas e renderiza tranquilo, apenas usa um pouco mais de memória, o meu recorde doi de 15gb renderizando uma imagen em alta, como a maquina que eu estava usando só tinha 8mega, ficava usando memória do disco, dai os processadores não são 100% aproveitados... mas eu recomendo o 64. sds.
LG
LGRC o problema não é máquina só utilizada para render é máquina que tb é utlizada para edição de vídeo e imagens, vc não tem o Photoshop por exemplo para 64bits e sem ele não dá para trabalhar, além de plugins e codecs. Uma coisa são máquinas dedicadas para render outra são máquinas polivalentes onde tem que se fazer tudo, nem tudo mundo trabalha numa empresa, muita gente aqui é freela ou somente estudante.
Olha Trabalhamos com a linha adobe desing premiun cs3, eu só não gosto do adobe premiere para editar vídeos pois acho muito demorado e vc tem que esperar renderizar p/ ver como ficou a edição no resto os softwares funcionam tudo bem em ambos, xp64 e vista64, tbém concordo que a maioria do pessoal não tem um TI para fazer tudo funcionar certinho, porém estamos aqui p/ ambas as partes se ajudarem, com a troca de informações, eu nunca tinha participado de forum antes, estou achando muito bom, podendo ver varias apiniões sobre coisas que vivemos no cotidiano, e podemos passar para quem esta começando, bem como descobri um monte de coisas que não sabia, mesmo trabalhando a tempo com 3d, eu trabalho mais ma parte de finalização, não sou muito bom em modelagem, ja vou melhor em iluminação, correção de texturas, posicionamentos de cameras, tragetórias configurações em geral e render. E participo intensamente de pesquisa de hardware, adoro montar cpus... sds.
LG
Obrigado a todos que responderam!! Agora vamos por partes: beto3d, valeu pela dica da fonte. A capacidade de é sufuciente?? Pois sempre vejo falarem de 400W ou ate 500W. Pra onde vai tanta energia?? LeandroM, pois é, parei no tempo mesmo. Continuei acompanhando os lçamentos do mercado, mas não tive muito tempo para me aprofundar no assunto e por isso estou fazendo essas pesquisas antes de comprar o próximo computador. Mas o que acontece qdo uso um OS 32bits com um processador 64bits? Existe mesmo assim ganho de performance? Não seria o mesmo de utilizar um processador 32bits? LGRC, eu imaginava mesmo que o Q6600 ganhasse dos X2 em performance, mas o custo não é bem maior, digamos cerca de o dobro?? Pois o meu orçamento é bem limitado... :( tiagomed, valeu pelas dicas com relação aos softwares da Adobe, mas não faço edição de vídeo, só uso o básico do photoshop, então acho que não devo ter muitos problemas com OSs 64bits... Será?? :seila: hehehehe!! Rogério, valeu pelas info, mas fica a mesma pergunta que eu fiz pro LeandroM: Existe ganho de performance, mesmo usando um OS 32bits?? Abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 7 membro(s) e 1472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Eduardo Ramos, Lopez31Yasir, KESLEY1SANTOS, Howard6Immanuel, Gabriel.C, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.