Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Gui Silva   cotia - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
arbarcelos   Porto Alegre
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

demilopes   Santo André - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Zemer   Brasil - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Duvidas novo pc

Por: arthurtnt  

Em: 04/11/2007 18:03

ola galera da 3d1, eu vou em fevereiro comprar um novo pc e estou algumas duvidas, primeiro vai ser um q6600 com duas 8800gtx numa asus p5n32 e-sli, dai qual seria a melhor fonte para ele? outra duvida é se um gabinete gamer transformer da conta com 3 cooler de 12cm sendo um direto na placa de video + 3 fancooler de 8cm e um cooler akasa no proc. ou seria melhor investir num water cooller? de ja obg!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
e...
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Se for fazer SLI com essas duas placas e um processador forte, provavel que vá precisar de dois coolers 80mm, e uma fonte de 600 W real, acho que até mais cara, se bober tu vi ter que importar uma fonte... rsrs Não sei se vale a pena colocar duas placas assim só pra trabalhar no max, por que o gasto de energia não vai compensar o ganho de desempenho não tão grande. Flw
Cara na minha opinião, eu compraria uma placa 8800 ultra ao invés da gtx, e com a diferença compraria, o QX6950, que é o novo quad que vai ser lançado em 18/11, clock3,0 porém 12mega de cache, e a placa não eu compraria a Asus Maximus Formula Special Edition LGA775 ATX Motherboard, Intel X38 Chipset, Dual DDR2 1200, SATA II. com esta máquina vc vai voar baixo, pois ela tem o AI suite, onde vc pode fazer um over de 30% sem precisar de nada, caso queira mais do que isso, sugiro um water cooler, Mas um quad com 3,9ghz de clock, com 12 mega de cache,e 1732,9 de BUS, é coisa. E já pega 4 gb de ram ddr2 1200. SDS
LG
Caio concordo contigo, duas em sli soh iria ser bom para jogos. LGRC achei muito boa sua idéia, acho que vou fazer isso mesmo...agora, nessa configuração que tu me sugeriu qual seria a melhor fonte? e sobre a refrigeração, nao é arriscado usar watercooler? eu tava pensando em colocar num gamertransformer um cooler 12cm na saída um na placa de video e outro na frente, com 2 cooler 8cm na lateral e um no teto e um akasa no proc. ...o q vcs acham?
e essa placa que tu me disse ja existe? pq eu nao achei na loja que irei comprar, sabe quanto ela custa? andei pesquisando e esse qx6950 vai ser mto caro, mais de mil dolares, por isso prefiro manter um q6600. obg pela ajuda galera...
Esta placa eu vi na loja em que eu compro em Houston, ele é lançamento da asus e custa lá 280 dolares. Cara entre neste site vc poderá ver os preços de uma grande variedade de hardware: www.directron.com Quanto a fonte vai depender de quantas placas vc vai optar, se for apenas uma 8800 ultra, ela consome 120w, 0 ideal seria como Caio comentou uma de 600w, eu uso em uma máquina com dois xeon + uma 8800 ultra uma de 750w... ela aguenta bem o tranco... e custa lá fora 163 dolares... Vc pode fazer um orçamento neste site que te passei, e se vc colocar na ponta do lapis vai ver que somos assaltados aqui quando compramos computadores. Só para vc ter uma base, esta maquina que eu comentei acima com dois intel xeon + 8800ultra+ 8gb de ram+ 2 HD 500gb sata 2... custou 6000 dolares na época que eu comprei hoje já sai por 5500, aqui no site da dell, ela custa 29000 reais e sem a placa de video, que aqui no Brasil custa 3000 reais. SDS
LG
cara se é pra trabalhar com max, eu acho disperdicio de grana colocar 2 8800 em sli, pegue apenas 1 quadro fx q é uma placa mais profissional para trabalhar com graficos, o q6600 é um ótimo processador, se vc colocart um bom cooler ou watercooler vc consegue um bom resultado de over e ele fica show pra renderizar, estou usando aki um q6600 a 3,2 com water cooler e pra renderizar não tenho do q reclamar! use uma fonte zalman zm600 ou uma ocz gamerextreme 700w q é mais q suficiente p´ra essa configuração! e são fontes excelentes!!!
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
pessoal foi mal, fiquei muito tempo fora...mas concordo com vcs uma placa de video é a melhor opção to pensando em comprar uma FONTE SPIRE ZENO SP-ATX-Z650W por 400 reais aqui no Brasil. Eu tenho um Gabinete Gamer Transformer, estou pensando em usar water cooler, só que eu sei nada sobre o dito cujo :lol: , onde conseguir por preço razoavel e como instalar ele nas peças. obg.
Mais uma duvida, da para colocar um memoria 1000mhz numa asus strike? eu olhei na placa e aparece 800mhz, ms um amigo meu me disse que pode colocar a mais de 800mhz, eh verdade?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1444, sendo 1 membro(s) e 1443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.