Renderfarm 4x Q6600 vs. 1x Dual Xeon 5345

Por: tiburcio  

Em: 13/11/2007 00:11

Pretendo montar um rederfarm modesto para ficar com meu pc livre para trabalho. Estou pensando em 4 maquinas com a seguinte configuração: Placa Mãe IntelG33 Core 2 Quad Q6600 2.4GHz/8MB cache Placa de video integrada 4GB RAM Kingstone 667GHz (4 modulos de 1GB) HD 250GB Sata2 Assim teria 1 maquina para trabalho e 4 para render. A previsão de gasto com as 4 maquinas é de 10mil reais. Vcs acham que essas quatro Q6600 não serão mais rápidas que apenas uma Dual Xeon 5345 (2.33GHz) no render de uma imagem ou de uma sequência de imagens (animação)? Citei esse Xeon por gerar em torno de 10mil reais a maquina. Outra dúvida: dá pra distribuir render de 1 imagem em vray/mentalray em vários pcs? Se não me engano, um render de animação vray/mentalray dá pra distribuir. Cada pc renderizando uma imagem por vez...
R$10k nas 4 máquinas?!?!?!este preço está certo??!?!?!!?!to achando muito barato!!!
"tiburcio" disse: Pretendo montar um rederfarm modesto para ficar com meu pc livre para trabalho. Estou pensando em 4 maquinas com a seguinte configuração: Placa Mãe IntelG33 Core 2 Quad Q6600 2.4GHz/8MB cache Placa de video integrada 4GB RAM Kingstone 667GHz (4 modulos de 1GB) HD 250GB Sata2 Assim teria 1 maquina para trabalho e 4 para render. A previsão de gasto com as 4 maquinas é de 10mil reais. Vcs acham que essas quatro Q6600 não serão mais rápidas que apenas uma Dual Xeon 5345 (2.33GHz) no render de uma imagem ou de uma sequência de imagens (animação)? Citei esse Xeon por gerar em torno de 10mil reais a maquina. Outra dúvida: dá pra distribuir render de 1 imagem em vray/mentalray em vários pcs? Se não me engano, um render de animação vray/mentalray dá pra distribuir. Cada pc renderizando uma imagem por vez...
0-procura colocar uma fonte POTENTE para "aguentar o tranco"! uma q consiga fornecer em POTENCIA REAL mais de 650w acho q ja he de grande tamanho... 1- se vai colocar apenas para renderizar vc não precisa de um HD de grande porte como este de 250GB - um de 80GB ja he o suficiente. O q vc tem q se ligar he se ele he RAPIDO ou lento, qual o buffer dele, qual sua taxa de transferencia etc. Procura um modelo q tenha a tecnologia SAS q he bom! Outra se a plcamãe suporta este tipo de HD! 2- se vai renderizar cenas ENORMES como uma maquete de uam cidade toda em 3d! então colega... coloca no minimo 8GB de ram nesta tua maquina.... para cenas simples e de rapido render 4GB ja esta bom. 3- da uma lida no grupo de estudos do mental ray aqui do forum q vai perceber q pode colocar TODAS p renderizar em paralelo, ao mesmo tempo, o mesmo frame: no modo de render de "distribut render". Com o backburner vc pode colocar cada maquina p calcular somente um frame se quiser tb. abraço e dpois passo link desta tua loja aonde vc vai comprar esta tua maquina... risos... ta barato mesmo.... kakakak meu e-mail: [email protected]
DEUS é maior!
Schendel, To olhando as maquinas em www.preview.com.br Configurei uma na parte de maquinas domésticas. As maquinas lde á são boas. Conheço pessoas q já compraram e aprovaram, e a revista Info já deu boa nota ao desempenho dos pcs da loja. Zulmar Jr, vlw pela dica.
Tibúrcio
sim eu tenho um preview e realmente eh um p*** computador....ele estah barato pq naum tem placa de video off....mas vc naum precisa mesmo! o pc deles eh mais barato do q geralmente costume ser pq eles tem varios abatimentos de impostos abraço e boa sorte
tanto o xeon E5345 quanto o q6600, são processadores, que eu não compraria mais, pois já estão defasados, tenho duas máquinas com 2 xeon E5345 e 2 com q6600, elas tem um ótimo desempnho, porém acabam de serem lançados, ontem por sinal, os novos processadores p/ as duas linhas, tanto xeon, quanto core 2 quad, sendo estes novos segundo as matérias que eu tenho visto de 2 a 3 vezes mais rápidos que os modelos anteriores. aconselho tbém a pegar uma placa mãe com chipset P35 ou X38, pois ambas suportam estes processadores nem como mem´ria de alta frequencia ddr3...de 1800mhz.. ou seja um modulo deste equivale a quase tres 667mhz. Caso mesmo assim vc opte por pegar o Q6600 espere mais um mes, pois os preços vão despencar. SDS
LG
bom como o lgrc flw tu tem que pegar uma placa mãe que supor os cpu de 45nn!!! mas que esses dois processadores estão defasados ai é outra historia!! os que acabaram de sair estão muito caros pra fornecedor lá nos EUA sai a mais de 1 mil dolares imagine qd vai custar aki!! e tem carencia de 45 dias pra entregar!!! se tu for comprar agora compra o q6600 mesmo daki uns 8 meses tu troca pelos que tao saindo agora que vai ser o mesmo preço
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
A principal diferença entre o Xeon 5345 e o q6600 é o FSB que no caso do xeon é de 1333mgz, e no q 6600 é de 1066mhz... Porem são maquinas para usos distintos, pois os xeon são processadores p/ servidores, em arquivos pequenos com certeza 4 q6600 vão ser mais rápidos, mas nos grandes não... Tem arquivos em que trabalhei p/ uma animação que no xeon demorava 20mim por frame, e nos q6600 uma hora e pouco. Aconselho a vc não comprar mais que duas estações de cada plataforma, pois a cada tres meses os preços caem significativamente, tenho bons exemplos quando comprei os xeon, paguei em cada processador 999,00 dolares e hoje já esta 570,00 dolares na mesma loja, porém isto foi no começo do ano. Já nos q6600 quando comprei custavam 2000 reias cada estes eu comprei aqui no Brasil mesmo, hoje vc já acha por 700 reais. Mais os que mais desvalorizaram que eu comprei e que menos tempo utilizei como render foram o c2d 6700, mesmo rodando com over a 3,5ghz eles são duas vezes mais lentos que os quad. Eu comprei em dezembro e em janeiro já saiu os q6600. Já tinha o qx6700 quando cmprei porém o preço da linha qx é acima de mil dolares até hoje. SDS
LG
Eu Iria de 4 Quads, Com Certeza! PorÉm ,montaria Uma Delas Um Pouco Mais Top, Com 4gb de Memoria Ddr2 1066, Uma Boa Placa de Video, Memoria Etc....assim Vc NÃo Tera Dor de CabeÇa Se Precisar Fazer Um Render Mais Pesado!
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 19 membro(s) e 1586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.