"tiburcio" disse: Pretendo montar um rederfarm modesto para ficar com meu pc livre para trabalho. Estou pensando em 4 maquinas com a seguinte configuração: Placa Mãe IntelG33 Core 2 Quad Q6600 2.4GHz/8MB cache Placa de video integrada 4GB RAM Kingstone 667GHz (4 modulos de 1GB) HD 250GB Sata2 Assim teria 1 maquina para trabalho e 4 para render. A previsão de gasto com as 4 maquinas é de 10mil reais. Vcs acham que essas quatro Q6600 não serão mais rápidas que apenas uma Dual Xeon 5345 (2.33GHz) no render de uma imagem ou de uma sequência de imagens (animação)? Citei esse Xeon por gerar em torno de 10mil reais a maquina. Outra dúvida: dá pra distribuir render de 1 imagem em vray/mentalray em vários pcs? Se não me engano, um render de animação vray/mentalray dá pra distribuir. Cada pc renderizando uma imagem por vez...0-procura colocar uma fonte POTENTE para "aguentar o tranco"! uma q consiga fornecer em POTENCIA REAL mais de 650w acho q ja he de grande tamanho... 1- se vai colocar apenas para renderizar vc não precisa de um HD de grande porte como este de 250GB - um de 80GB ja he o suficiente. O q vc tem q se ligar he se ele he RAPIDO ou lento, qual o buffer dele, qual sua taxa de transferencia etc. Procura um modelo q tenha a tecnologia SAS q he bom! Outra se a plcamãe suporta este tipo de HD! 2- se vai renderizar cenas ENORMES como uma maquete de uam cidade toda em 3d! então colega... coloca no minimo 8GB de ram nesta tua maquina.... para cenas simples e de rapido render 4GB ja esta bom. 3- da uma lida no grupo de estudos do mental ray aqui do forum q vai perceber q pode colocar TODAS p renderizar em paralelo, ao mesmo tempo, o mesmo frame: no modo de render de "distribut render". Com o backburner vc pode colocar cada maquina p calcular somente um frame se quiser tb. abraço e dpois passo link desta tua loja aonde vc vai comprar esta tua maquina... risos... ta barato mesmo.... kakakak meu e-mail: [email protected]
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.
Total de membros registrados: 138142
Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.
Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 19 membro(s) e 1586 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, Fabrício, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, marcelo de moraes, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .