Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

carlozcg   rio de janeiro
Rokalany   Brazil - RS
Amaurus   São Paulo - AC
decaptor   Florianópolis

Maxwell Ou V-ray????

Por: FERREIRA ARQUITETO  

Em: 18/12/2007 11:53

Olá pessoal!!! observando os ótimos trabalhos aqui divulgados, analizei e cheguei a conclusão que o v ray é um ótimo programa apesar de ainda não chegar a altíssima qualidade visual e real do maxwell, bom o problema é que o maxwell exige muito da máquina e leva muito tempo para renderizar, gostaria de receber esclarecimento dos senhores em relação ao v ray e suas posteriores vantagens!!! desde já agradeço a todos!!! forte abraço!!!
se você quer velocidade, quantidade de recursos, qualidade e estabilidade, use o Mental Ray, já vem com o Max desde o 6 e é o melhor render do mundo. o v-ray dá muito pau e não aceita gerar todos os efeitos de render. o maxwell não serve para nada, só faz imagem realista porque a pessoa não precisa configurar nada. nos outros renders tem que configurar para fazer imagem realista, só que renderiza em pouco tempo e aceita qualquer coisa, o maxwell não aceita nada.
Múcio
"FERREIRA ARQUITETO" disse: ainda não chegar a altíssima qualidade visual e real do maxwell
Eu gostaria de um dia chegar a ver essa "altíssima qualidade visual e real" do Maxwell ou outros renderers não-biased. Até hoje só vi imagem cheia de noise e esfarelada...
http://umavozatroz.wordpress.com/
não tem como comparar vray com maxwell Vray é biased, maxwell unbiased, seria mais fácil comparar o Vray com o mental, mas discussões em relação a qual render é melhor SEMPRE são inuteis, vai do gosto do artista e sua habilidade ; )
www.greenlamp3d.com
Eu só ví imagens boas feitas com o Maxwell ou outro render unbiased no site do próprio fabricante. O segredo para imagens realistas não está só no render utilizado, o segredo é muito estudo mesmo, o maior exemplo disso são os trabalhos do Samuel Maciel que são todos no Scanline e não deixam a desejar para qualquer outra imagem feita no MentalRay, Vray, FinalRender, Brazil, Maxwell ou FryRender.
Bom pessoal!!! muito obrigado pelas opinioes e sugestoes do v ray!!! o negócio é o tempo de renderizaçào!!! meus colegas me disseram que o v ray renderiza uma mesma cena muito mais rápido que o maxwell, não estou querendo criar comparações entre os programas, isto fica a critério de interpretação de cada um sobre a pergunta, ó interessante é um render em pouco tempo com ótimas qualidades!!! desde já agradeço a todos vcs!!! abraço!!!
Ai Ferreira, qualquer render renderiza mais rápido do que o Maxwell, porque o Maxwell é o render mais demorado do mundo, ele e todos os outros renders unbiased que estão aparecendo por ai, como o fryrender por exemplo. estes renderizadores não têm configurações, é o mesmo que colocar tudo no máximo nos outros renders, demora muito. O V-Ray é muito mais rápido do que estes renders, com certeza, mas o Final Render é mais rápido do que o V-Ray para renderizar e tem muito mais recursos, por exemplo. O render mais rápido depois que você dominar bem ele é o Mental Ray, porque é o único que tem recursos para otimizar cada aspecto do render individualmente por material.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1430, sendo 1 membro(s) e 1429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.