Uso das memórias no max 2008

Por: FLY666  

Em: 08/01/2008 13:56

Opa galera... blz... Estou com problemas sérios no max 2008... Sempre que eu elaboro um lance mais pesado seja na viewport ou qnd vou renderizar o max trava e aparece uma mensagem dizendo q excedi o uso da memória ram, fechando o prog logo em seguida... Coisa q eu fazia no max 9 e q funcionavam tranquilamente... Aí vcs me pg: Por quê vc não volta a usar o max 9?... simplesmente pq estão todos migrando para o 2008, principalmente no curso onde estudo... fora q no 2008 a velocidade é significamente superior à versão anterior... Pois bem, gostaria de saber como posso configurar a minha mákina e/ou o max pra uma melhor performance da memória... Existe, no max, alguma opção pra aumentar o uso da memória deixando o prog em prioridade no sistema? Minha config: Pentium 4 2.30 (eu acho) 2Gb RAM 1HD 80 e outro de 120 SATA II Windows XP Placa de vídeo Radeon PCIE 512Mb Se tiver uma alma bondosa q possa me dar uma luz eu agradeço muito... Valew pela atenção ae galera...
cara, não tenho o 2008, mas tenta mudar no "graphic mode" de directx p/ openGL e veja se o problema de travar continua...se ajudar acho que tu vai precisar mudar o driver da sua vga porque directx roda + rapido que oGL. agora vai uma dica :D antes de usar um programa que acabou de sair do forno, veja se as atualizações do programa realmente serão necessarias p/ você (digo caso você trabalhe com este programa) porque depois de salvar seus arquivos nesta versão + nova, não terá como voltar sem exportar e perder tempo e/ou qualidade. infelizmente eu só aprendi isso depois que perdi um trabalho muito grande...após um processo desgastante de provas e alterações ridiculas por parte do cliente finalmente conseguimos chegar na aprovação do projeto...o arquivo de numero 50 ja pesava quase 150mb (usando referencia ainda heim o.O) e por uma infelicidade do destino o max não renderizava as imagens em alta-resolução...tentamos de tudo, desde merge até renderizar regiões da cena...rs...eu poderia ficar escrevendo um alcorão aqui p/ explicar oque + fizemos...mas deixa p/ la :P hoje mesmo com a versão 2008 do max eu to firme e forte com o max6 (mas por mim, estaria na versão 5 até hoje)
Pois é... é q eu tenho q me adequar ao sistema do cuso onde estudo... por mim eu já achava o max 9 bem rápido... se bem q o 2008 é ainda mais veloz... Mas acho q descobri o problema... fikei sabendo q as placas de vídeo da Nvídia são mais indicadas pra computação gráfica... a minha placa da Radeon é mais pra games... "se" dei mal.....kkkkkkkkk Valew pela dica... e boa sorte com os seus renders...kkkkkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 1 membro(s) e 1387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.