cara, não tenho o 2008, mas tenta mudar no "graphic mode" de directx p/ openGL e veja se o problema de travar continua...se ajudar acho que tu vai precisar mudar o driver da sua vga porque directx roda + rapido que oGL.
agora vai uma dica :D
antes de usar um programa que acabou de sair do forno, veja se as atualizações do programa realmente serão necessarias p/ você (digo caso você trabalhe com este programa)
porque depois de salvar seus arquivos nesta versão + nova, não terá como voltar sem exportar e perder tempo e/ou qualidade.
infelizmente eu só aprendi isso depois que perdi um trabalho muito grande...após um processo desgastante de provas e alterações ridiculas por parte do cliente finalmente conseguimos chegar na aprovação do projeto...o arquivo de numero 50 ja pesava quase 150mb (usando referencia ainda heim o.O)
e por uma infelicidade do destino o max não renderizava as imagens em alta-resolução...tentamos de tudo, desde merge até renderizar regiões da cena...rs...eu poderia ficar escrevendo um alcorão aqui p/ explicar oque + fizemos...mas deixa p/ la :P
hoje mesmo com a versão 2008 do max eu to firme e forte com o max6 (mas por mim, estaria na versão 5 até hoje)