Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Leandro   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Bergi   Manhuaçu / MG
Ed Olliver   Brasil - MA
tobiasbueno   São Paulo

Tablet - Níveis de Pressão

Por: ArielCeres  

Em: 18/01/2008 16:14

Pessoal, tenho um tablet, mas desconheço suas reais capacidades. É um Wacom Graphire 3. Mas tenho um dúvida quanto ao que seja, o que faz, como habilitar/utilizar e onde usar os "níveis de pressão". Esse modelo diz que tem 512 níveis de pressão. Alguém sabe me responder essas dúvidas? Muito obrigado.
hmm, se vc está usando o 3ds max, até pelo que sei esses niveis de pressao que ela tem nao vao sevir em nada, agora para o zbrush, ou photoshop entre outros programas esses niveis de pressao é que vao medir a forca que vc aplica qdo desenha ou esculpe (no caso do zbrush) resumindo, no photoshop se vc fizer um traço de leve com a caneta, aparecerá um traço fino, se vc aplicar forca na caneta, sairá um traço grosso, o mesmo para o zbrush e por ai vai, tb da pra configurar ela pra outras funcoes no photoshope em outros programas... mais é basicamente isso.... a proposito, essa sua tablet é mto boa...
E você sabe me dizer como eu habilito isso no Photoshop?
Ariel, Não precisa habilitar nada no Photoshop. A pressão funciona automaticamente. Se fizer mais pressão, o traço sai mais grosso. Se fizer menos, mais fino. Tenta mudar as configurações do brush no PS que vc vai ver a diferença. Um abraço,
Desculpe-me minha ignorância, é que PS ainda conheço pouco. Mas que configurações do Brush seriam? Tamanho, dureza, opacidade e tals? Ou não? Obrigado =)
Muda só o tamanho que vai dá pra vc perceber. Faz um traço qualquer, à mão livre, apretando e soltando a caneta sem tirar da tablet. As espessuras serão diferentes no mesmo traço. Experimenta aí.
Nunca usei uma table no Photoshop mas creio que tem que ativar a opção Air Brush no brush ou não?
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1372, sendo nenhum membro e 1372 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.