Vamos por partes.
Os processadores da linha QX, extreme, tem o problema do preço, e mesmo com varios lançamentos de novos processadors da mesma linha, o QX6700 que foi o primeiro QX a ser lançado e o preço é o mesmo desde o lançamento, nunca baixou de U$ 1.000,00.
A mobo que vc esta pretendendo comprar, não só na minha opinião mas na opinião geral de quem pesquisa sobre hardware, é a melhor no mercado atual, já fizeram testes com ela e conseguiram 50% de overclock estavel , porém com outro cooler e não o cooler box.
Memórias, se vc verificar neste mesmo site que indiquei ácima vai achar dd2 1066mhz com um preço bom, as marcas que vc colocou são ótimas, mas a muitos usuarios que comentam um desempenho maior na OCZ...
Outra coisa interessante, é que já faz um tempo que as mem´rias tem garantia vitalicia, em diversas marcas, porém não vou te indicar outra até mesmo pq. eu comento sobre o que eu uso atualmente, kingston e OCZ, e nunca tive problemas com elas.
Já o fator dual channel, já testei mais a diferença não é tão grande, em algumas máquinas eu deixo e em outras não.
Placa de vídeo: na minha opinião p/ trabalho nesta área tem que ser quadro, pois as gforce normal não tem o desempenho esperado, por exemplo a 8800gtx, todo mundo que compra acha que ela vai ser coisa de outro mundo e p/ 3d não é muita coisa a mais do que a linha 7.
Fonte: compre uma fonte forte, 750w p/ mais, pois vc poderá utilizar futuramente mais de uma placa de vídeo, e as placas novas consomem muita energia.
Eu uso fontes da thermaltake, nunca tive problemas, tbém usaria uma OCZ e compraria de olhos fechados.
SDS