Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Oliverlord78   Itajai/SC - SC

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
studio21   Curitiba - AC
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

Novos processadores Intel!

Por: LGRC  

Em: 23/01/2008 11:18

olha o melhor custo beneficio seria a linha Q, porém ainda não estão disponiveis os preços, mais não vai demorar para sair os preços, só para comparação de preços o q6700 em relação ao qx6700, é metade do preço. SDS
LG
O processadores acima estaram disponiveis a partir de 31/03/2008, nos USA. Os preços como escrevi anteriormente estão bons em relação a custo beneficio. Intel Core2 Quad Q9300 LGA775 CPU BX80580Q9300, 2.50 GHz, 1333FSB, 6MB L2 Cache, 45nm U$ 369,00 Intel Core2 Quad Q9450 LGA775 CPU BX80569Q9450, 2.66 GHz, 1333FSB, 12MB L2 Cache, 45nm U$ 419,00 Intel Core2 Quad Q9550 LGA775 CPU BX80569Q9550, 2.83 GHz, 1333FSB, 12MB L2 Cache, 45nm U$ 629,00 Tendo em vista que o Q66oo custa lá U$ 278,00, o Q9450 esta com o melhor custo beneficio, só não sei quanto tempo vai demorar p/ chegar aqui no Brasil. SDS
LG
Eu estava pensando em adquirir o C2E QX9650 que é o top de linha da marca! E segundo o clubedohardware é um ótimo processador já com instruções SSE4 que são voltados a tarefas específicas para área de trabalho digital incluindo o 3D! Em relação ao QX6850 ele é 9% mais lento que o testado, e ambos funcionam a 3Ghz! Mas vendo o lançamento desses novos Quad me fica a duvida se vai valer a pena investir 630 dólares no Q9550 ou pegar o Extreme. Só pra ter noção em relação ao teste divulgado no clube do hardware, coloquei meu processador para realizar o teste (AMD 64 2800)e ele é 11 vezes mais lento que o Extreme! Fonte: http://clubedohardware.com.br/artigos/1429/6 OBS FINAL > Também não achei em nenhum site esses novos processadores! Espera mais duas semanas no máximo para eles serem lançados lá na terra do tio Sam
O QX9650 não é mais o top da linha, ja sairam os QX9750 e o top que é o QX9770, este usa o chipset dos xeon, e custa U$1699,00. Estes que eu postei tem um custo beneficio melhor, pois usando o Q9450, com uma boa mobo, vc consegue fazer um over de no mínimo 30%, o que já vai dexa-lo com um clock de 3,45ghz. Como eu mencionei acima ela só estaram disponíveis dis 30, e vc pode ver neste site: http://www.directron.com/quadcore.html SDS
LG
Na venda no ato ele ainda é o top de linha, pois só tem pré venda dos outros mas enfim... na minha opinião o QX9650 ainda é um baita processador (meio óbvio isso) e acredito que com o lançamento dos novos processadores da linha Extreme a tendência seja de uma leve queda de preço o que é ótimo! A minha idéia em relação a placa mãe é pegar uma Gigabyte GA-EX38-DQ6, que me impressionou em alguns pontos e é uma marca bem boa! Minha duvida agora (ja aproveitando pra abusar um pouquinho do seu excelente conhecimento na área hehehe) é questão de placa de vídeo e a memória ram e ainda pra fechar a fonte de alimentação: O que colocar? - Na memória RAM eu quero colocar 4Gb de RAM Kingston ou OCZ DDR2 em 800Mhz tudo em DUal Channel (ai ela passa a ser uma memória sendo acessada a 1600Mhz né?) - Placa de video eu quero colocar uma Quadro FX 1700 (trabalho com maquetes e modelagens) o que eu acho que talvez me de uma folga no 3DS MAX né! Basicamente eu trabalho com 3D, Photoshop, Edição de Video e Autoração de DVD. - A fonte eu quero colocar uma de 500Watts Seventeam mas dizem que uma de 420Watts ja aguenta o tranco com essas configurações.Mas sei lá.. acho melhor não arriscar, até porque eu vou incrementar mais o PC com mais alguns HDs e tal. To no caminho certo? Vlw!
Vamos por partes. Os processadores da linha QX, extreme, tem o problema do preço, e mesmo com varios lançamentos de novos processadors da mesma linha, o QX6700 que foi o primeiro QX a ser lançado e o preço é o mesmo desde o lançamento, nunca baixou de U$ 1.000,00. A mobo que vc esta pretendendo comprar, não só na minha opinião mas na opinião geral de quem pesquisa sobre hardware, é a melhor no mercado atual, já fizeram testes com ela e conseguiram 50% de overclock estavel , porém com outro cooler e não o cooler box. Memórias, se vc verificar neste mesmo site que indiquei ácima vai achar dd2 1066mhz com um preço bom, as marcas que vc colocou são ótimas, mas a muitos usuarios que comentam um desempenho maior na OCZ... Outra coisa interessante, é que já faz um tempo que as mem´rias tem garantia vitalicia, em diversas marcas, porém não vou te indicar outra até mesmo pq. eu comento sobre o que eu uso atualmente, kingston e OCZ, e nunca tive problemas com elas. Já o fator dual channel, já testei mais a diferença não é tão grande, em algumas máquinas eu deixo e em outras não. Placa de vídeo: na minha opinião p/ trabalho nesta área tem que ser quadro, pois as gforce normal não tem o desempenho esperado, por exemplo a 8800gtx, todo mundo que compra acha que ela vai ser coisa de outro mundo e p/ 3d não é muita coisa a mais do que a linha 7. Fonte: compre uma fonte forte, 750w p/ mais, pois vc poderá utilizar futuramente mais de uma placa de vídeo, e as placas novas consomem muita energia. Eu uso fontes da thermaltake, nunca tive problemas, tbém usaria uma OCZ e compraria de olhos fechados. SDS
LG
Também tem a Seventeam e Enermax, essas duas eu já tive e comigo foram ótimas! Têm uma da OCZ de 1000w essa é Freud! Quanto à memória, tem uma coisa que eu não entendi (pergunta idiota, mas lá vai): Elas entram na categoria de memórias para servidor, com uma frequência menor, pra serem usadas com estes processadores, é isto? Memórias boas que eu conheço também são da PNY, mushkin, Patriot, etc. Mas essas eu não tive, portanto eu não sei se vão atender às suas necessidades. São apenas indicações para você comparar preços... Quanto às minhas perguntas, eu ficaria muito feliz se alguém me responder! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
É: QUanto ao problema da fonte o meu computador vai ser mesmo com uma placa de video só e no máximo 3HDs e os Gravadores de DVD (2 unidades). AS fontes de 750 Watts são caras e eu calculei que uma fonte de 500W ja me deixaria com uma certa folga a princípio, afinal a fonte eu vou comprar no brasil, ja que é uma coisa bem pesada de se trazer dos EUA e ocupa muito espaço. Então nada de se esbanjar por aqui né! hehe Imagina essa de 1000W que é voltada para Gamers mesmo que querem colocar 3 GF 8800GTS e mais um monte de coisa!! Deve ser o olho da cara aqui! O meu maior medo é comprar a memória RAM e não ter um desempenho a altura do processador. Vou te dizer que eu to assim "apaixonado" e muito afim de comprar o QX9650, pelo simples fato de ser um patcha processador (li depoimentos que conseguiram fazer ele rodar a 4Ghz na base de water cooler com total estabilidade), mas meu negócio não é overclockar a máquina. O meu ambiente de trabalho não é tão bem refrigerado que me permita tal mudança! ENtão eu fico naquela: Ja que o FSB do Proc é de 1333Mhz o ideal seria comprar Memórias com essa velocidade, mas são extremamente caras mesmo nos EUA. Então como essa placa mãe da Gigabyte suporta DDR2 ainda, pensei em comprar DDR2 800 e colocar em DUAL Channel. Mas tem tempo e trabalho ainda pela frente pra se ganhar mais uma graninha e talvez comprar uma mem mais rapida! Estou caidissimo pela marca OCZ que oferece bons produtos a preços bem acessíveis! Para exemplo: Um conjunto de 2 pentes de 1GB DDR2 800 com dissipador folheado a ouro está sendo vendido a 60 Dolares enquanto o mesmo pela Kingston sem dissipador nem nada, é vendido a 55 dólares. Fora a questão estética a OCZ da um banho em outras. Aqui eu ja usei uma fonte Seventeam e Thermaltake (essas duas emprestadas) e agora uso uma Satellite de 420W que não me incomoda em nada e é incrívelmente silenciosa e fria! Pretendo comprar uma Seventeam! Mas mesmo assim valeu ai pela dica e ja está definida ao menos qual placa mãe será comprada (isso se não sair outra melhor com um preço tão acessível quanto! COmparando com a ASUS top de linha ela é quase 100 dólares mais barata!)
Cara a diferença dos preços da memória e 35%, eu acho que vale o investimento... a fonte de 750w custa 150 diolares... SDFS
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1416, sendo 1 membro(s) e 1415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.