Qual fabricante de placa-mae?

Por: WarleyGomes  

Em: 20/02/2008 19:09

Olá pessoal, estou com intenção de trocar de pc mas ai vem a maior das dúvidas. Qual placa-mae escolher? Qual fabricante esta com a tecnologia mais em dia? E mesmo que não esteja em dia qual tem o melhor desempenho para 3D se é que a placa-mae influencia em alguma coisa. Agradeço a todos...
Olha... acho que hoje em dia não tem melhor placa mãe ou marca! Isso varia muito de usuário para usuário! É como vc perguntar: Qual o melhor processador? AMD ou INTEL? hehehehe! Mas as mais vendidas (o que podemos considerar como melhores) são das marcas ASUS Intel e Gigabyte) Ja modelos variam conforme a sua necessidade! As mais top de linha o que eu vejo diferença são os numeros maiores de slots sata dispoiníveis, pontos wi fi placa de som, componentes de maior qualidade que esquentam menos e economizam mais energia! E claro oferecem mais opções para overclock! Isso tudo tem um alto preço! Uma placa dessa no Brasil custa por volta de 1200 reais! Mas em geral a placa mãe não influencia muito não em aplicações 3D! Mas vc tem que estudar sobre o barramento da placa mãe, qual é a mémória que ela aceita! E ver o quanto de memória ram que ela aceita, enfim.. esses detalhezinhos para você não se arrepender depois! Espero ter ajudado! Qq duvida é só falar!
A placa influencia sim, e muito, principalmente em desempenho, hoje em dia uma placa boa deve ter o chipset, X38 ou no mínimo o P35. Aconselho ainda marcas como ASUS e Gigabyte. SDS
LG
Joha e LGRC, muito obribado pelas dicas... abraços.
_Gigabyte!
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 236

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.