"Jefferson Santana" disse: Adriano! Indica um cooler legal para o Q6600! :-)Jefferson, Pelo amor de Deus cara, você está afim de fritar um ovo em cima do processador??HEHE E eu entrei em desespero quando numa renderização meu Q6600 chegou a 60ºC com o cooler stock. Mas falando sério agora, semana passada comprei um Cooler Buffalo da Evercool, paguei 71,90+frete. Ele é um excelente cooler com um Custo x Benefício tremendo. Hoje em uma renderização não passa de 47ºC. Isso que ainda não fiz uma coisa que me disseram, que é lixar a base dele e deixá-la bem lisa. Com isso parece que você pode ganhar uma redução de até 10ºC. Tem coolers como da Noctua, Asus e Zalman que são bem mais caros, porém não sei se reduzirão muito mais que esse cooler que comprei. E também atente para mais uma coisa, a ventilação interna do case. Tenha um gabinete com um fan na frente (se puder até na lateral) puxando o ar para dentro do gabinete e um outro na traseira puxando o ar para fora (se possível um no topo porque o ar quente é mais leve e sobe). Isso ajuda também a reduzir as temperaturas do processador. Com ótimo Custo x Benefício, indico os fans da ArticCooling. E para finalizar, use uma pasta térmica com prata, como a Artic Silver 5, e amarre os cabos, prenda-os as hastes de sustentação do gabinete, para que o gabinete tenha um fluxo de ar sem muitos obstáculos. Abraço
"rcartista" disse: Caro farfud, eu posso usar este cooler nestes processadores? Core 2 Duo E6850 3.0 GHz Core 2 Duo E8400 3.0 GHz Quad Core Q6600 2.4 GHz Eu irei seguir suas dicas de gabineteClaro, com certeza. A minha CPU é um Q6600, eu fiz um over do FBS de 266MHz para 300MHz e a temperatura subiu quase 10ºC, fiz somente para teste mesmo, não acho que valha a pena deixar o processador em over para quem trabalha com CG, ainda mais que nós deixamos os processadores trabalhando no pico durante muitas horas. Tem um Cooler também que é bom é o Hyper TX-2 da Coolermaster, é um pouco mais caro, mas também tem um bom Custo X Benefício. Qualquer coisa estamos aí. Abraço
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1555, sendo 15 membro(s) e 1540 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Bruno, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .