Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
netocg   Fortaleza - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP
MARCELO HS   PINHAL - SP

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
thiagojosepp   Brasília - DF
Dan Armstrong   Brasil - PB
Kadaks   Mirassol-SP - SP

XEON QUAD CORE 3085 ou CORE 2 QUAD Q6600

Por: anonymumm  

Em: 24/02/2008 20:54

"Jefferson Santana" disse: Adriano! Indica um cooler legal para o Q6600! :-)
Jefferson, Pelo amor de Deus cara, você está afim de fritar um ovo em cima do processador??HEHE E eu entrei em desespero quando numa renderização meu Q6600 chegou a 60ºC com o cooler stock. Mas falando sério agora, semana passada comprei um Cooler Buffalo da Evercool, paguei 71,90+frete. Ele é um excelente cooler com um Custo x Benefício tremendo. Hoje em uma renderização não passa de 47ºC. Isso que ainda não fiz uma coisa que me disseram, que é lixar a base dele e deixá-la bem lisa. Com isso parece que você pode ganhar uma redução de até 10ºC. Tem coolers como da Noctua, Asus e Zalman que são bem mais caros, porém não sei se reduzirão muito mais que esse cooler que comprei. E também atente para mais uma coisa, a ventilação interna do case. Tenha um gabinete com um fan na frente (se puder até na lateral) puxando o ar para dentro do gabinete e um outro na traseira puxando o ar para fora (se possível um no topo porque o ar quente é mais leve e sobe). Isso ajuda também a reduzir as temperaturas do processador. Com ótimo Custo x Benefício, indico os fans da ArticCooling. E para finalizar, use uma pasta térmica com prata, como a Artic Silver 5, e amarre os cabos, prenda-os as hastes de sustentação do gabinete, para que o gabinete tenha um fluxo de ar sem muitos obstáculos. Abraço
Caro farfud, eu posso usar este cooler nestes processadores? Core 2 Duo E6850 3.0 GHz Core 2 Duo E8400 3.0 GHz Quad Core Q6600 2.4 GHz Eu irei seguir suas dicas de gabinete
SURFING IS COOL!
Esqueci de mencionar que todos eles têm seus coolers da intel montados.
SURFING IS COOL!
"rcartista" disse: Caro farfud, eu posso usar este cooler nestes processadores? Core 2 Duo E6850 3.0 GHz Core 2 Duo E8400 3.0 GHz Quad Core Q6600 2.4 GHz Eu irei seguir suas dicas de gabinete
Claro, com certeza. A minha CPU é um Q6600, eu fiz um over do FBS de 266MHz para 300MHz e a temperatura subiu quase 10ºC, fiz somente para teste mesmo, não acho que valha a pena deixar o processador em over para quem trabalha com CG, ainda mais que nós deixamos os processadores trabalhando no pico durante muitas horas. Tem um Cooler também que é bom é o Hyper TX-2 da Coolermaster, é um pouco mais caro, mas também tem um bom Custo X Benefício. Qualquer coisa estamos aí. Abraço
farfud, eu acabei comprando no eBay um Zalman CNPS9700 NT, pois o vendedor resolveu pro Brasil. Sabe como são, as vezes mandam a placa mãe mas não mandam um pente de memória; diga-se de passagem, é muito pequeno. Bom, a sua dica me deu margem pra chegar a este cooler, pois como sabemos, nossa área sempre trabalha em 100% - haja cooler pra isso! - e além do mais, pensamos em colocar aquele processador que daqui uns 6 meses vai cair muito o preço. Vai uma dica no eBay, mesmo que não apareça a opção de envio para outro país, peça o vendedor por uma exceção. O meio de postagem mais econômico com número de rastreamento que, você pode solicitar aos Correios para lhe informar o andamento da mercadoria junto as Alfândegas é: USPS-Priority Mail International. Tenho economizado muito comprando pelo eBay.
SURFING IS COOL!
rcartista, Valeu a dica, eu estou querendo trocar meus kits de memória RAM de 4GB para 8GB, então essa seria uma boa alternativa para economizar, porque um kit de 4GB de uma Corsair DDR2-800 está em torno de R$600 em lojas e no ML ainda não achei as que eu quero, com latência baixa, e como quero comprar dois kits, são R$1200 que irei gastar, se eu conseguir por uns R$900 os dois kits, vindos dos EUA, será uma boa.
Bom gente já tenho definido o PC: 2 x HD SATA2 500G SEAGATE ST3500630AS 16MB GIGABYTE GA-EX38T-DQ6 2 x POWERCOLOR HD 3780 512mb (em modo crossfire) QUAD CORE Q6600 4GB de DDR3 PC1066 2 x GRAV.DVD+RW MONITOR SANSUNG 2232bw 2ms WIN XP 64BITS gostaria da ajuda de todos se possível. Qual fonte pra ajudar? Será que a fonte RP 650 PCAR da Coolermaster dá? Seu preço está em média de 280,00 aqui no RJ. Obrigado.
SURFING IS COOL!
Pessoal, já me informaram e até comprei a fonte para minha config. Que na qual é a Coolermaster RS-520-ASAA-A1 - encontrei numa loja aqui no RJ (http://www.boadica.com.br/). Obrigado aos que puderam me responder.
SURFING IS COOL!
_45% a menos, porque pode-se considerar que é diretamente proporcional a relação ?render/clock nominal, já que o que influencia no render é bem mais o clock nominal que qualquer outro fator. _Não estou desconsiderando as instruções, SSE... (todas elas) por exemplo, mesmo porque, não se está aqui, comparando cpus diferentes, mas apenas um eventual aumento do clock nominal na mesma cpu, ok?! _Por isso pode-se considerar que a queda no tempo de render é diretamente proporcional ao aumento gerado no clock nominal.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Toda essa discussão me sucitou uma dúvida: Estou para comprar meu Q6600. O cooler de stock dele não é bom? Devo trocá-lo?

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1555, sendo 15 membro(s) e 1540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Bruno, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.