Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Shal   São Paulo
mdpontes   Macapá - AP
arbarcelos   Porto Alegre
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Sahimon   cocal do sul - SC

Config para 3d e artes graficas

Por: c@du  

Em: 26/02/2008 19:47

olá pra todos. estou pensar comprar um computador com as seguintes utilidades: 3d studio - renders e animaçoes arquitetura. Photoshop illustrator freehand - imagens de grandes dimensoes e com muitos layers - Publicidade - impressao digital de grandes formatos. cartazes offset - 100x70cm 300dpis. tenho uma configuraçao que me indicaram: Cpu Core2 quad Q6600 2.4Ghz 2 * 4mb 1066mhz Motherboard Asus P5K-SE Intel 965G 4 modulos ddr II 800MHZ XFX GeForce 8600GTS 512Mb DDR III Disco Rigido 400gb SATA II 7200Rpm Gostaria de saber o que acham? Obrigado a todos
e ai c@du blz, entao cara, pelo que tenho observado no forum os proc "quad" são os top mesmo pra grandes desempenhos. acho essa configuração ótima, porém você ja pesquisou algo sobre as maquinas com a tecnologia 64 bits, pois aí sim você terá uma máquina top mas o custo delas tambem sao top hahahahaha. nao esqueça também de dar uma olhada aqui no forum sobre qual "S.O." instalar, tem varios topicos aqui sobre esse assunto. abraços.
Olha.. ao meu ver é uma configuração muito boa esse seu PC! os Quad core realmente renderizam fantásticamente rápido (é uma maravilha ver ele desenvolvendo o light cache do V-Ray hehehe) Quanto a questão dos seus programas, eles vão rodar bem liso no seu pc! Só uma coisa que alguns me alertaram, é que a suite CS3 da Adobe ainda não tem uma versão estável para sistemas operacionais 64bits. Creio que isso deva estar sendo resolvido em breve, pois a migração é inevitável mesmo. A placa mãe é boa tb em relação ao processador. Suporta o FSB dele, mas as memórias devem estar em Dual Channel para o processador dar o máximo! Não se esqueça de pedir para fazer dual Channel nas memórias! Eu recomendaria na ordem de Sistemas operacionais: - WIn 2003 (Certifique-se de que os drivers do seu equipamento existem para o sistema senão você pode ter problemas) - Win XP 64 (bem estável - Nota que o 2003 foi desenvolvido a partir do XP 64bits) - Win XP 32 como ultimo recurso mesmo! Ele só reconhece 3,7Gb de RAM!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1385, sendo 1 membro(s) e 1384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.