placa de video!?!?

Por: hubaleque  

Em: 14/03/2008 16:35

Pessoal, é o seguinte, estou com uma certa duvida em relação de comprar uma placa de video, eu quero saber se a placa de video ajuda na velocidade de renderização do 3ds max? Tou pensando em comprar uma ATI radeon 256 mb e 128 bit de video ou uma Geforce...a ATI é muito boa e um preço modesto, Geforce é meio exelente mas um preço caro, preciso de suas opiniôes em relação disso tambem... :(
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"A função de uma placa de vídeo no 3D, é auxiliar o processador na criação e exibição de imagens tridimensionais. Eu uso uma plaquinha Gforce 6200, Boa eu num mexo com animações longas então esta para mim tá de bom tamanho não precisa você ser extravagante e comprar uma placa cara, você pensa o que você vai fazer, e vê se a placa que vai comprar é compativél BLZ...
Eu uso uma 6200 tb! Eu não gosto muito dela! Tinha uma 6600 que aguentava bem mais! A Placa realmente não ajuda na renderização, mas ela ajuda muito na vizualização dos projetos do MAX na viewport e pra rotacionar o projeto sem dar aqueles lags absurdos!
Nesta matéria dá uma noção sobre a utilidade das placas de vídeos para uso de trabalhos de design, mas está em ingles, espero que não seja um problema... http://www.hothardware.com/Articles/MidRange_Workstation_GPU_Shootout/ Aproveitando o tópico, alguem conseguiu comprar uma MidRange aqui no Brasil? Conversei até com um distribuidor da ATI mas me disseram que não conseguem a placa (FireGL V5600) nem por encomenda, alguem me recomenda uma loja? Grato.
Crio, logo existo!
Hullian.. achei excelente essa matéria! Ja tinha lido ela anteriormente. APesar do comparativo técnico dela mostrar um rendimento (teórico) inferior as placas da ATI, a FX 1700 da um banho no 3DS MAX! Ja no maya a coisa é bem diferente! Agora minha pergunta é: QUal deve ser melhor? A quadro FX 1500 ou a 1700? Se olhar a 1500 ela tem menos memória, mas um pulso maior (256bits) e uma taxa de transferência bem maior tb! Mas será que isso faz um diferencial notável no 3D Studio?
Joha, nem sei cara, mas ver apenas por parametros técnicos, não significa grande coisa, pois, como visto na matéria a FireGL V5600 era bem superior (especialmente na frequencia do clock que era absurdamente alta)... Tem que testar mesmo e comparar, mas quem tem capital pra isso né... ;] Ah sim, aproveitando que já estou postando, encontrei uma loja que vende a QuadroFX 1700, mas tem que pedir por encomenda... =\ Não vou postar a loja porque não tenho certeza se é permitido... =p
Crio, logo existo!
gostei da matéria Hullian!
hehehehe... é uma pena a gente não ter certeza dessas coisas pois eu estou interessado em comprar uma placa dessas, e é um investimento bem caro né! Mas acho que se for mesmo vou comprar a 1700 pois essa eu tenho certeza pelo comparativo lá que é boa no 3D! Claro que se magica acontecer e aparecer mais grana eu ja parto pra uma 3700 que ai sim arrebenta a boca do balão, mas ai ja to viajando demais hehehe
As placas da ATI são tão boas quanto as da Nvidia, mas em diversos testes que já ví, reparei que elas tem um rendimento melhor para quem trabalha com o Maya, já no 3DSMax o melhor é utilizar Nvidia.
Com certeza que é um investimento bem caro, Joha, a placa custa mais caro que a minha máquina me custou... mas o preço só é tão alto devido ao monte de impostos que se paga para trazer um produto para o Brasil, já que, pelo que se disse na matéria ela sai por volta de US$400,00 e por aqui fica pra mais de de R$1700,00... até desanima... :( Mas vou ver se junto uma grana mesmo assim, acredito que o investimento valha a pena sim! =] P.S.: Resolvi tomar vergonha na cara e ler as novas regras, felizmente fui prudente o suficiente de não postar propaganda... :p
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1369, sendo nenhum membro e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.