Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Cristiano   Porto Alegre - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

robsonvgg   joao pessoa - AC
tingoxd   São Paulo - SP
Marinner   Olinda-PE - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Dúvida sobre Workstations Dell T5400

Por: Poty  

Em: 15/03/2008 00:20

Olá pessoal, apesar de acessar o site há um bom tempo, só agora surgiu a oportunidade pra postar. Tenho um escritório de Arquitetura com minha irmã e fora os nossos projetos e suas respectivas maquetes, sempre temos pedidos de maquete de projetos de terceiros de alguns de nossos clientes corporativos, especialmente construtoras e imobiliárias. Em conversas com outros colegas arquitetos temos notado que cada vez mais tem crescido a demanda por render, pois com o boom imobiliário na região, cada vez os projetos estão maiores, especialmente condomínios fechados e prédios comerciais de grande porte. E não é incomum termos que terceirizar os serviços de renderização para empresas de outros estados. Vendo essa oportunidade, decidi expandir nosso negocio para além do habitual de projetos arquitetônicos e maquetes, e fazermos também render para terceiros, mas aqui surge a duvida, qual a maquina com o melhor desempenho pra render? Pensei em começar com estações Dell Precision T5400, mas a duvida é quanto as configuração de vídeo e a quantidade de maquinas para usar em net render. Disponho de uma boa quantia e fiquei interessados nas seguintes configurações, mas não sei se é melhor ter 3 workstations com a Quadro FX 4600 ou 4 workstations com a FX 1700 Dupla [list:93d320c3c3]2 Processadores Intel Quad Core Xeon E5420 (2.50GHZ, 2X6M, 1333 MHz FSB) 8Gb de Memória DDR2, 667 MHz Configuração C6, para Discos Rígidos SATA, com RAID 0, para 4 Discos Rígidos Monitor Dell Ultrasharp LCD Tela Plana Modelo 2407FPW de 24 Polegadas[/list:u:93d320c3c3] Até aqui tudo é igual, as opções de placa de vídeo são: [list:93d320c3c3]Placa de Vídeo Nvidia Quadro FX 4600, 768Mb, Dual DVI ou Placa de Vídeo Dupla Nvidia Quadro FX 1700, 512 Mb, Dual DVI[/list:u:93d320c3c3] Qual das configurações é a mais rápida em net render? Já que o render é cobrado por hora, e conseqüentemente, quanto mais rápido melhor.
Poty, A placa de vídeo não interfere em nada na velocidade do render. Agora, se vc fizer animações prefira a FX 4600. Marco.
Marco.
"Marco A.Artacho" disse: Poty, A placa de vídeo não interfere em nada na velocidade do render. Agora, se vc fizer animações prefira a FX 4600. Marco.
Com certeza teria muitos flywalks pra renderizar, mas no caso o que você quer dizer que independente da placa de video, o que interessa mesmo pra renderizar essas maquetes still e com flywalk, o numero de maquinas conta mais que a velocidade das placas de vídeo? Outra coisa que queria saber é a diferença de desempenho entre maquinas Dual Processadas e Monoprocessadas, se as dual apresentam um desempenho comparável a duas maquinas mono. No fim talvez a pergunta seja como estimar a quantidade de média de Frames por Hora que um sistema de net render desses seria capaz de processar, eu sei que é variável, mas com certeza existe uma capacidade média, já que as Render Farms que eu sempre contrato trabalham cobrando por GHz.CPU.hr, logo se eu tiver a capacidade média de frames renderizados por hora, posso calcular se esses investimentos valem a pena ou não.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1363, sendo nenhum membro e 1363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.