Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC
new   Belo Horizonte - MG
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
icyrino   Sao Paulo - SP
Luuaan   Vila Velha, ES
dinizlima   Londrina - AC

Partes para montar um BOM pc

Por: Karolina Cunha  

Em: 02/04/2008 16:38

Olá pessoas, Eu tô montando um pc aqui e gostaria de saber se as partes que eu comprei são boas para trabalhar com 3ds e se elas vão trabalhar bem em conjunto, sem dar pau. Seguinte: Processador: Core 2 Quad Q 6600 Placa Mãe: Asus P5N-E SLI Placa de vídeo: 8600 GT 254 mb 128bits Memória Ram: Patriot 2G Fonte: Seventeam 750w Gabinete: X-blade sattelite Por favor, alguém que entenda disso poderia me falar sobre isso?! As peças já estão compradas, mas não custa saber se vai dar certo, pois qualquer coisa eu troco sei lá. Obrigada desde já.
ta otimo, qual o barramento(mhz) da memoria?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
oi arthur, eu não sei isso de brramento não... mas vou procurar saber!!! brigada
É a frequencia em que a memoria trabalha por exemplo, uma memoria boa tem 800mhz,.. ah! e qual o preço das peças? ah! e nao faça que nem eu deesqece de comprar windows64bits, para funcionar o dobro mais rapido.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Acredito que eles vão colocar DDR2 800 que ja virou um padrão de venda! Mas mesmo assim, olho neles e na memória pq eles dizem uma coisa e fazem outra! Meu pai comprou um pc a algum tempo atrás em uma loja bem conhecida, eu tinha um orçamento deles bem específico em mãos, mas o que veio pra ele era totalmente diferente! FOi um perrengue fazer eles trocarem as peças! Mas tb nunca mais depois disso!
Isso aconteceu no meu trabalho também Joha. Eu fiz um orçamento super detalhado das peças que eu queria. Aí quando o pc chegou eu não podia abrir o gabinete para olhar senão romperia o lacre de segurança. O que fiz? Instalei um programa de análise de hardware super simples, só para ter uma idéia mesmo. Nada complicado. A surpresa foi ver que nada do que tinha sido comprado estava dentro do gabinete. Faltava 1gb de memória, sem contar que não era na frequência que eu tinha pedido, já que no orçamento ela era mais cara, mas na hora de instalar, né? :D Outra coisa foi o HD de outra marca, o monitor de outra marca (era tão gritante a diferença, que eu pedi um flatron lg preto e veio um proview branco com tela semi-plana), a fonte veio genérica com menos potência, a placa de vídeo era outra... foi uma tentativa de "sicola", do tipo, se colar eu fico quieto! :(:(:( Hoje ele tem até medo de passar aqui perto de onde eu trabalho. Ficou queimado com todo mundo aqui... Temos que tomar muito cuidado com certos profissionais. Se puder estar presente no momento da montagem da máquina, faça isso. É a melhor forma de evitar dor de cabeça. E sempre leia alguma coisa de hardware na internet. Isso ajuda a pelo menos não sermos enganados... []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Todas as peças de informática normalmente vem com selos colados sobre as peças informando alguns dados. A sua memoria RAM pode ser de 667MHz ou 800MHz, mas com certeza deve ser DDR2. Em relação as outras peças que você escolheu está ótimo, mas se você puder investir aumentando a quantidade de memória RAM, seria melhor. Pois se a sua cena tiver muitos objetos com muitas faces no 3dsmax ou qualquer outro software 3d, irá exigir o uso de memória virtual(uso de espaço do HD em vez do RAM), quando a cena for muito pesada. Aí na hora de fazer o render, ele será mais lento. Por isso é importante a quantidade de memória RAM. Ah, se você quiser ver as comparações sobre as placas de video da NVidia, veja nesse link: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 Ah, outro ítem importante, se você for usar ao máximo a sua máquina QUAD, você deve colocar um Cooler melhor que o original. Pois o processador trabalha melhor se você manter o mais baixo possível a temperatura. Coloque uns Fan´s(cooler) pra colocar ar frio e Fan´s para tirar o ar quente dentro da Torre(gabinete), pra manter todos os componentes em uma boa temperatura.
Meu fornecedor me entrega sem lacre, pois sabe que eu vou mexer, e me da garantia assim mesmo, e na hora de entregar a máquina ele sempre me mostra antes de fechar. SDS
LG
Olha se não em engano essa placa sua mãe é DDR2 e se for uma memória de 2Gb deve ser 800mhz. Pow Pc tah show. Ótimo para brincar com o 3dMax! + investimento é sempre bom, essa placa sua da para expandir bem a memória ram.
www.3leond.blogspot.com
O inh3 tem razão, conheco um amigo que tem um q6600 tbm e ele usa o cooler original fica em torno de 50ºC, eu comprei um GeminII é um cooler enorme mas que deixa meu processador com 38ºC, soh que normalmente esses cooler mais poderosos sao caros na faixa de 150 a 250 reais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1371, sendo nenhum membro e 1371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.