Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sarandini   Joinville - SC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
Gui Silva   cotia - SP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

Configuração de PC

Por: Pedroca  

Em: 03/04/2008 15:13

Boa tarde galera O que vcs acham desta configuração? Processador: Intel Q6600 Core2Quad 2.4GHZ (FSB 1066, Cache 8MB) - Placa Mãe: Intel DQ35J *FSB: 1333/1066/800 MHZ *Slots: 2 Pci-Express 1x, 1 PCi-Express 16x e 1 Pci. *Armazenamento: 6x Sata II - 1x IDE. *Chipset: Chipset Intel® Q35 Express. *Video: Intel® Graphics Media Accelerator 3100 *Som: RealTek ALC268 *Rede: 10/100/1000 Gigabit Ethernet Intel® 82566DM *USB: 12 Portas 2.0 *Firewire: 2 portas (uma interna e outra externa) - Memória: DDR2/800 4GB (2x DDR 2GB) Kingston - Disco Rígido: Sata2 500GB Samsung - Gravador: DVD+/-RW Sata - Placa de Video: GForce PCI-Express 8500GT 512MB/128bits - Fonte CoolerMaster 500w Reais - Gabinete: Gamer Guardian II Leadership - Preço: R$2.495,00 Outra coisa que ainda dúvida. Alguém já trabalhou com AMD Phenom? Será que vale a pena? Abraços
Pelo quesito preço vale a pena! pelo quesito desempenho.. va de intel mesmo! Não se esqueça de optar por um sistema operacional 64 bits! E a palca de vídeo?
Opa.. desculpe não vi a placa de video citada.. é uma opção boa pro 3D essa placa! Alguns que usam não reclamam, mas não se compara a uma quadro né! opte por 2 hds de 250Gb ou 260, e faça um RAID. Bem mais rápido!
Pedroca...tudo bem? Seu computador esta exelente, realmente um senhora maquina...o que o nosso amigo Joha falou sobre os HD's é verdade, 2 hd's de 2560gb em raid oferece uma velocidade de acesso em disco bem superior, e 250gb é espaço pra cassete, vc vai ver....porém quanto ao processadror, discordo. O desempenho do phenom é superior ao intel quad...as vantagens são muitas como: 4 nucleos reais e independentes, diferente do intel que são doi dual core na mesma pastilha; a velocidade de acesso a memoria dos amd são muito superiores aos da intel, eles tem o controlador de memoria dentro do processador, essa memoria ddr2 800 funcionando em dual-channel vai te dar um largura de banda de quase 16gb/s...alem dos processadores da amd serem muito mais faceis de dar overclock ou então sincronizar o bus do processador com o da memoria, extraindo o maximo do seu sistema...e o melhor, são mais baratos. Os da intel so tem uma vantagem, as placas-mãe da intel, são as melhores placas que eu já vi...tirando isso, para amd existem placas extremamente poderosas da ASUS e da Gigabyte...so para vc ter um ideia o bus da placa-mãe para amd é de 2000mhz!!!!!!!!! o q se chama de HyperTransport... mais se eu fosse vc esperaria mais alguns meses, poucos, e investia nos processadores de 8 nucleos, os Oct...estão as portas de sair e tanto intel quanto amd irão apresentar muitas novidades e melhoria em seus processadores, principalmente o suporte a memorias ddr3, que suportam clocks de ate 2Ghz... Espero te ajudado....grande abraço...
Olha... eu uso AMD (Socket 754) e sei que os AMDs eram muito bons.O meu pc é muito bom para várias tarefas pesadas até eu diria! Mas eu creio que a AMD tenha perdido a mão quando entraram no mercado dos Quad Core! Muitos profissionais usam sistemas intel para o mercado de design gráfico! Acho que isso ja é uma base para ver qual empresa leva mais vantagem nesse segmento. Não querendo entrar na velha pergunda de AMD ou Intel: qual a melhor?, eu creio que a Intel tenha uma leve vantagem pois os processadores não esquentam muito, eles tem um Cache L2 bem maior que os AMD (vamos tomar como exemplo o Q6600 e oo Q9300 que tem respectivamente 8 e 6mb contra 2 mb dos proc da AMD), eles tem instruções SSE4, EM64T que são voltados especificamente para o trabalho de áudio e video e 3D! O Max 2009 ja vem pronto para usufruir dessas novas instruções que aproveitam bem melhor o desempenho do processador. Os Phenom não apresentam essas instruções AINDA. Mas como um bom usuário de PC que reconhece as qualidades e defeitos de cada empresa eu torço para que a AMD tome o rumo que a fez desbancar a Intel durante um bom tempo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.