Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Stherno   Vila Velha - ES/BR
Leo Maciel   Salvador - BA
resident11   Piracicaba - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
kingstormer   São Paulo
lokiibr   rio de janeiro - AC

Rede Wireless (LAN) para render

Por: TOBO  

Em: 15/04/2008 11:59

Oi pessoal, Vamo ver se me ajudam em uma questão sobre wireless: tenho um laptop ligado por wireless na minha rede, a navegação web é normal, taxa de dados normal comparado ao desktop. Agora a transferência de dados me parece muita lenta pela LAN. Não passa de 1.400kb/s, está normal isso? Copiar 9gb pela rede vai levar 2horas? Já mudei o canal de 6 para 7 e 11 e continua igual.... Para eu fazer essa transf de dados de 9gb que gostaria, tive que pegar meu hd de backup (case akasa) e copiar via usb (levou +- 8min). Sempre noto que para fazer um DR no Vray o micro demora mais para carregar a cena e ou também carregar os materiais pela rede no editor de materiais do 3dsmax. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.
André Tobo
Olá André, Tenho o mesmo problema, e isso é normal ao meu ver, pois a "n" fatores que podem influenciar na taxa de transfêrencia de dados como: potência do sinal, espessura das paredes, etc. Depende tb do padrão a/b/g ou n. Outro detalhe tb é que as taxas especificadas pelos fabricantes, são "teóricas" (digo teórico, devido ao nosso meio de vida, vários eletrônicos para lá e para cá.....rs.... que interfere no sinal), pois uma rede "g" ( 54 mbps ) na verdade alcança no máx. 35 mbps, pelo menos aqui em casa né, devido a distância que se encontra meu roteador sem fio até meu PC. Tive que comprar um outro tel sem fio, pois o mesmo estava em conflito com o roteador que trabalha numa faixa de 2,4 ghz. Depois que troquei parou de cair a rede sem fio....ufaa. O jeito e ficar "amarrado" ( fios.....rs......será ? ). Gostaria de saber se alguém usa o padrão "n" e se ele é bom !!!! Se falei besteira, sorry....rs Abs
ASUS A8N SLI Premium 939 AMD 64 X2 4600+ 750 GB Seagate SATA II 2 GB Dual Channel Kingstone 2 x GForce 6800 XT SLI
Pois é, eu ainda vou ter que ver com calma o que pode ser. O roteador fica na mesma mesma em que ficam os meus 2 comp + laptop. O problema não seria barreira no sinal, visto que estão exatamente lado a lado (cada aparelho). A única coisa que poderia atrapalhar o sinal seria o telefone sem fio, 2,4ghz. Vou fazer um teste e desligar ele. Por ele ser 2,4ghz eu mudei o canal de 6 para 7 e 11. E mesmo assim continuou igual.... :(
André Tobo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1359, sendo nenhum membro e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.