Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
CA188SD   rio de janeiro - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Samuel   Brasil/MG - MG
conceptart   franco da rocha

RenderFarm afinal o que é isso?

Por: tioac  

Em: 04/06/2008 02:59

Já acessei vários anuncios de Renderfarm e queria saber o que são as tais mini Renderfarms que vendem por aí com configurações de 64bits com até 24 núcleos, até 96GB RAM e até 6TB de Storage, será que isto realmente funciona? Sabendo que o preço deve até ser elevado gostaria que alguém me ajudasse pois preciso cotar para uma produtora que quer investir em CG no ramo 3D, me orientarem a ver até servidores Blade mas pelo que vi ficam fora da configuração para CG em 3D! Obrigado
Herrar é umano!
Renderfarm são vários PCs bons ligados em rede para renderizar cenas 3D. Não é uma máquina só especial chamada de renderfarm, apesar que tem umas máquinas próprias pra isso. Mas é jogar dinheiro fora comprar um super servidor para render. Vale mais a pena comprar um monte de PCs bons e ligar em rede com uma rede boa e de alta velocidade. Pra que a pessoa quer 6 GB de storage. PC pra renderfarm não precisa ter nem placa de vídeo e a HD só precisa caber o windows e o Max. O que importa é só processador e memória RAM
Mental Ray User
Aproveitando o assunto, gostaria de saber mais detalhes sobre "Renderfarm", e qual a maneira mais indicada para montar esse tipo de renderização; é assim que funciona os computador de renderização da Dreamworks?hahahah
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Ai Márcio, todos os grandes estúdios de cinema, grandes produtoras e até produtoras fundo de quintal tem um renderfarm, porque não dá pra trabalhar com animação sem isso. A diferença é na quantidade de PCs que tem em cada renderfarm. Na DreamWorks eu não sei, mas na Pixar tem 2500 CPU Xeon Dual Core pra vc ter uma idéia. O esquema é simples, vc liga um monte de PC bom cheio de RAM em rede e renderiza pelo BackBurner no Max ou pelo Distribuited Bucket Render do Mental Ray. Cada PC pega um frame da animação no caso do BackBurner ou cada PC pega um Bucket de render no caso do Distribuited Bucket Render. Se tiver 10 PCs na rede, quando vai renderizar com o Mental Ray aparecem 10 buckets de render na imagem (quadradinho de render) Se estes 10 PCs forem dual-core, aparecem 20 buckets de render na imagem, vai super rápido :)
"tioac" disse: Já acessei vários anuncios de Renderfarm e queria saber o que são as tais mini Renderfarms que vendem por aí com configurações de 64bits com até 24 núcleos, até 96GB RAM e até 6TB de Storage, será que isto realmente funciona? Sabendo que o preço deve até ser elevado gostaria que alguém me ajudasse pois preciso cotar para uma produtora que quer investir em CG no ramo 3D, me orientarem a ver até servidores Blade mas pelo que vi ficam fora da configuração para CG em 3D! Obrigado
_Este produto Mini-RenderFarm, "que vendem por aí", rs. Trata-se de um produto que lancei em outubro do ano passado, com o objetivo de economizar espaço, consumo de energia e tempo de espera no render, para pequenas e médias empresas. _Sobre a conceituação de renderfarm o amigo nandao mandou bem. _Mas sobre a configuração comentada pelo amigo Gutao, questionando a necessidade de 6TB (e nao 6GB) de storage, marco uma ressalva: _Nem todas as empresas tem o mesmo porte ou demanda. Por isso não se pode padronizar. E é por isso que a Mini-RenderFarm, pode chegar a 6TB Storage. _Muitos tem necessidades de espaço mínimo, já outros com saidas em frames grandes precisam de mais espaço. Outros tem suas bibliotecas em servidores dedicados, mas preferem agora armazena-las localmente, para economizar ainda mais tempo e dinheiro. Também podem haver aqueles que prefiram utilizar o recurso da virtualização e assim criar servidores virtuais num único equipamento ou grupo de equipamentos. _Aqui fala-se quase que unicamente em serviços de gerenciamento de render direto do 3DSMax, mas o mundo não se resume a apenas uma forma. Por exemplo muitos clientes meus utilizam o RoyalRender, como ferramenta de gerenciamento de render e dele pode-se gerenciar o render disparado do 3DSMax, Maya, After Efects, etc... e cada um destes softwares necessitará de espaço para armazenamento, não apenas para os seus executáveis, mas também para as bibliotecas utilizadas em cada job e principalmente para o resultado gerado (o material bruto final). _O que anunciei foi o máximo possível, até o fim de 2008 quando a Seagate pretende lançar HDs de 2TB e daí o máximo possível será de 12TB de storage. E isso em cada grupo de apenas 3 nodes da Mini-RenderFarm. Mas o empilhamento vertical máximo é de 5 nodes. ;) [i:2e1e75f00e]"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." William Shakespeare [/i:2e1e75f00e] _Para falar sobre custo, solicito que revisite meu site no link orçamento e me envie uma solicitação de orçamento. _No meu entendimento e do forum, não seria de bom tom eu abordar o atendimento comercial aqui.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Ps.: No avatar aqui do forum estou segurando um node de Mini-RenderFarm.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 1 membro(s) e 1410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.