"tioac" disse: Já acessei vários anuncios de Renderfarm e queria saber o que são as tais mini Renderfarms que vendem por aí com configurações de 64bits com até 24 núcleos, até 96GB RAM e até 6TB de Storage, será que isto realmente funciona? Sabendo que o preço deve até ser elevado gostaria que alguém me ajudasse pois preciso cotar para uma produtora que quer investir em CG no ramo 3D, me orientarem a ver até servidores Blade mas pelo que vi ficam fora da configuração para CG em 3D! Obrigado_Este produto Mini-RenderFarm, "que vendem por aí", rs. Trata-se de um produto que lancei em outubro do ano passado, com o objetivo de economizar espaço, consumo de energia e tempo de espera no render, para pequenas e médias empresas. _Sobre a conceituação de renderfarm o amigo nandao mandou bem. _Mas sobre a configuração comentada pelo amigo Gutao, questionando a necessidade de 6TB (e nao 6GB) de storage, marco uma ressalva: _Nem todas as empresas tem o mesmo porte ou demanda. Por isso não se pode padronizar. E é por isso que a Mini-RenderFarm, pode chegar a 6TB Storage. _Muitos tem necessidades de espaço mínimo, já outros com saidas em frames grandes precisam de mais espaço. Outros tem suas bibliotecas em servidores dedicados, mas preferem agora armazena-las localmente, para economizar ainda mais tempo e dinheiro. Também podem haver aqueles que prefiram utilizar o recurso da virtualização e assim criar servidores virtuais num único equipamento ou grupo de equipamentos. _Aqui fala-se quase que unicamente em serviços de gerenciamento de render direto do 3DSMax, mas o mundo não se resume a apenas uma forma. Por exemplo muitos clientes meus utilizam o RoyalRender, como ferramenta de gerenciamento de render e dele pode-se gerenciar o render disparado do 3DSMax, Maya, After Efects, etc... e cada um destes softwares necessitará de espaço para armazenamento, não apenas para os seus executáveis, mas também para as bibliotecas utilizadas em cada job e principalmente para o resultado gerado (o material bruto final). _O que anunciei foi o máximo possível, até o fim de 2008 quando a Seagate pretende lançar HDs de 2TB e daí o máximo possível será de 12TB de storage. E isso em cada grupo de apenas 3 nodes da Mini-RenderFarm. Mas o empilhamento vertical máximo é de 5 nodes. ;) [i:2e1e75f00e]"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." William Shakespeare [/i:2e1e75f00e] _Para falar sobre custo, solicito que revisite meu site no link orçamento e me envie uma solicitação de orçamento. _No meu entendimento e do forum, não seria de bom tom eu abordar o atendimento comercial aqui.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 1 membro(s) e 1410 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .