Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
rafaelboliver   Goiânia - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
Kid   curitiba
Andy3D   São Carlos
Rtrevelin   santo andré - sp

Rato no MAX

Por: Arqimagem  

Em: 14/06/2008 15:09

Oi boas Pessoal , estou com muitas duvidas acerca do rato que devo escolher para trabalhar essencialmente no Max, voces que são professionais qual o modelo que voces usam e recomenda comprar? obrigado e cumprimentos BCS
Bruno, a melhor opção é não usar mouse (rato), prefira uma tablet. É mais caro, mas é outra coisa. É bem melhor, mais confortável pra trampar, mais preciso. Vai ser bom pra pintar texturas no photoshop. Se for pra usar mouse serve qualquer um. Se for comprar tablet, pega uma da wacom
Eu diria que tem que unir o util ao agradável! Rato no 3D é indispensável eu acho! Salvas exceções a tablet é melhor! Eu uso um Rato da Logitech o MX 518. Olha... não tenho do que reclamar! EXCELENTE!
E ai Bruno, blz. Bom cara mouse para qualquer tipo de trabalho grãfico tem que ser laser e com uma boa precisão. Uma das melhores marcas do mercado é logitch (http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/&cl=br,pt). Mas sinceramente eu tenho um mouse laser marca diabo com uma precisão legal, paguei 30 reais e não vejo necessidade nenhuma de gastar 300 reais em um outro mouse. Quanto a tablet, eu não sei se o pessoal que esta indicando realmente usa ou já usou muito tablet com o max. Usar uma vez é uma coisa, mas trabalhar todos os dias é outra bem diferente, é ai que vc realmente ve que não é 100% prático. Claro tudo é questão de costume, mas eu já trabalhei no max com a bamboo de 6x4, com a intuos 3 de 6x11 e com a cintiq. Digamos que a cintiq é o sonho de todo mundo, mas sinceramente é uma tablet que só serve pra quem desenha. Pra qualquer outra coisa ela já não é tão boa, é claro ela pode ser usada como um tablet comun, mas e for pra fazer isso então qual é o sentido de se gastar uma fortuna nela, ai se compra um intuos mesmo. Em resumo a cintiq é a pior de todas, pois como o max não desmembra a interface e vc precisa usar o teclado pra trabalhar ela acaba prejudicando. As demais tablets isso fica um pouco mais fácil, mas ainda assim, é uma questão de se acostumar com os botões da tablet e customizar os botões de acordo com as necessidades. Eu gosto de algumas coisas no max com tablet e outras eu detesto. Sinceramente não há necessidade de tablet pra max. Tablet pra zbrush, eu não diria nem que é bom eu diria que é indispensável, mas pra max... E RATO... :? :!: :!: Acho que mouse né!!! Já que não chamamos por ex shopping center de centros comerciais... mouse é mouse, huahuahuahuahua.
O cara é de Portugal e em Portugal o mouse se chama RATO!!! :) OBS: Trabalho há 6 anos com tablet em vários programas 3D, como Max, Houdini e XSI, não troco uma tablet por nenhum mouse do mundo. Troco pelo spacenavigator :)
Ahhh, agora ta explicado o lance do "rato". huahuahuahuahua. Pô 6 anos já na labuta! Vc deve ter uns trampos animal, posta ai pra gente ver.
Oi pessoal quero agradecer as vossas dicas, ja trabalhei com uma table e realmente nao é nada practico, nao troco o rato (mouse) por nada hehe, estou pensando adquirir esse mouse "Microsoft IntelliMouse Explorer 3.0" que voces acham dele? cump
Cara a gente tem aqui um mais simples que esse o microsoft basic optical 2, e é muito bom. Nos últimos tempos eu tenho trabalhado com mouse da apple, a gente ta trabalhando com mac agora, mas sinceramente, ô mouse ruim!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1638, sendo 15 membro(s) e 1623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Nuno, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.