Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
ytakahassi   São Paulo
Francis   Birigui - SP

MÁquina Ideal Para Meu Trampo??

Por: Rodrigo Teixeira  

Em: 24/06/2008 09:12

Fala ae galera, bom estou com algumas dúvidas quanto a máquina que se adapta melhor para a execução de maquetes eletrônicas. Estou trabalhando em um escritório onde o foco são projetos de edifícios residenciais, só pra vc’s terem idéias o ultimo que eu tentei fazer foi um conjunto de 14 prédios de 18 pavimento cada um, ou seja as maquetes são verdadeiros monstros!!! E até o momento eu utilizava meu computado pra executar os projetos, só que agora meu chefe pediu pra elaborar um orçamento de uma maquina ideal, já que ele pediu é melhor fazer a coisa direitinho... huahuahua E ai na opinião de vc’s que entende melhor, qual é uma configuração boa pra esse tipo de trabalho, levando em consideração que agente não encontrou a tal árvore que dá dinheiro ainda!!!! FALOW e T+
então vc precisa ver qto $$$ pode gastar! a partir dai da pra montar a maquina que se adaptara!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
bom eu não vou poder gastar mais que 3 conto com a máquina... o que dá pra fazer com isso???
Olha Rodrigo, com este valor conseguir uma BOA máquina é praticamente impossível, à menos que você invista tudo apenas na CPU, ou seja, processador e memória, uma boa fonte pra aguentar e um hd com espaço livre sempre. Ou seja, estes itens pedem boas mobos, o que já torna o equipamento caro. Acho que um q6600 com 4gb de memória e os acessórios talvez saiam por uns R$ 3.500,00 aproximadamente. Pesquisa que você pode encontrar algo mais barato... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
BOm... ao que o [_Serial_] falou, eu ainda indicaria investir cegamente em uma placa de video da série quadro! Se esse projeto anterior feito te rendeu algumas dores de cabeça, essa placa de video vai te aliviar muito nas viewports! Fopra isso.. básico são os 4Gb de ram, uma placa mãe no mínimo com um chipset P35 (caso opte pelo processador intel). O HD depende do que vc vai armazenar a mais nele, mas se for só para 3D eu ja recomendo um de 250Gb e depois se precisar adicione outros! O processador eu colocaria o Q6600 tb para dar uma aliviada no orçamento, ja que a placa de video é bem salgadinha! Fonte de 450 Wats real no mínimo para esse conjunto!
Boa noite galega da 3D! Eu também fui solicitado a pesquisar uma estação pra rodar o Max 2009 em x64, que na qual será para além das cenas estáticas as animações também. São animações de porto de navios atracando, onde se vê caminhões rodando com containers em cima, vagões de trem com minério, descarregamento e carregamento de navios e tudo mais que rola num porto. Vale lembrar que não vou fazer nada Hollywodiano. Minha intenção é crescer na empresa no 3D a nível de Discovery Chanel, tipo aqueles passeios da série Mega Construções, pois sou Arquiteto. Devemos apresentar os vídeos mostrando estes fluxos viários. Acredito que valor não seja o problema da empresa, uma vez que o prazo seja o principal. Eu vou divagar um pouco se me permitem: Mobo Intel? Dual Xeon, qual? 8gb de Ram? Qual DDR? Qual vídeo Quadro? Fonte de quanto? Quanto de HD? Win XP x64 ou 2003 Server Enterprise x64? Agradeço muito a ajuda, pois posso contar sempre com vocês.
SURFING IS COOL!
No topico "Novo Pc R$ 4.500,00" dei minha opnião de configuração. Sabe, mesmo 4500 parece ser o suficiente pra investir no maximo que há, mas dai quando voce começa a contar todos os detalhes, HD, fonte, e ate monitor, dai se ve os limites rs Esses 3000 é contanto um monitor ou não? Num monitor bom ( painel IPS ) voce ja gastaria uns 800-1000. Levando em conta so o pc: Q9600 ( R$ 650 ) MB: p5k premium ( R$ 550 ) VGA: geforce 9600gt ( R$ 500 ) 8 GB DDR2 800 ( R$ 550 ) - precisa ser SO de 64 bits pra reconhecer os 8 GB Ja foram uns 2200, e agora o resto: um bom gabinete bem ventilado, gravador dvd, hd 500gb, fonte 550W real.. devem fazer chegar aos R$3000 Agora para o amigo acima, dê uma olhada no topico "Novo Pc R$ 4.500,00". Espero ter ajudado! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1594, sendo 14 membro(s) e 1580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.