Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
BrunoVilla   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Primo   Araçatuba-SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
lipefaust   São Paulo
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Jefferson.S   Argentina - BA

Duvidas para montar um Pc para trabalhar com 3D

Por: VINICIUS GIANELLI  

Em: 27/06/2008 10:10

Estou montando um Pc para trabalhar com maquetes eletronicas, animações, ou seja, com computação grafica. Gostaria de montar uma maquina boa. Andei pesquisando com algumas pessoas, e estou pensando nisso: Processador Core 2 Quad Q6600 8 Mb de cache. 2.4ghz Placa mãe asus P5n-e sli Placa de Video Geforce 8800GT Gravador de DVD LG Gabinete 2 HDs interligados de 500 GB cada sata2 com 64mb de cachê cada =1000 HD 4Gb Memória DDR2-800 kingston Fonte 600w reais Obs.: aceito sugestões.
Hds interligados? RAID? não sei se eh uma boa ligar, a velocidade não vai mudar muita coisa eu acho, principalmente o render. e raid eh aquela coisa, fica com 2 hd amarradas e se uma resolve dar zica, perde oq tah nas 2 a maquina parece tah legal acho q mudaria soh isso, ou talvez tentar uma quaddro, mais jah tem tutoriais pra mudar a geforce pra quaddro. Espero ter ajudado
valewww vou ver isso então que vc disse, melhor eu colocar um HD so então neh?
www.viniciusgianelli.com.br
pode até ter 2, mais naum agregaria nada o raid na minha opniao... e temos que ver vantagens e desvantagens de ter 1 ou 2 hds sendo isso preço, backup, essas coisas Raid soh deve ser utilizado na minha opnião qdo se tem muito volume de uso de dados... o meu sata com vista 64 bits copia mais de 1gb em pouco tempo, e acredito que investir em hd não melhorara o desempenho jah q pra 3d esse não vai ser o "gargalo", preferiria investir num processador melhor, memoria melhor ou mesmo vga
A questão do Raid é para ganho de desempenho em leitura de arquivos! (Inicialização do sistema operacional, abertura de programas, conversão de videos, áudio...). O mais recomendado (ideal, sonho dos entusiastas com pé atrás) para fazer raid é ter 4HDS! Com os 4 você pode fazer um RAID 0+1! Sendo 2 HDs para Trabalho em Raid 0 (aumento de velocidade) e os outros 2 HDs para fazer o Raid 1 que é o espelhamento do 1º Raid (backup). Mas com 3Hds ja da pra fazer um Raid 0 e o 3º HD para Backup! Ai ja da pra ficar bem tranquilo! E eu recomendaria você investir em uma Quadro FX! Mais certo você ter a placa garantida para o 3D, do que terque fazer um MOD que pode não dar certo! Mas isso é uma questão de escolha!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1640, sendo 15 membro(s) e 1625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Nuno, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.