Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
julioras   Curitiba
rlmangili   dois corregos - SP
Vynycius   Petrópolis
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Ruben   Santa Isabel - SP
erudger   Paulínia SP - AC

Placa de Video e Processador

Por: AnaSales  

Em: 30/06/2008 09:19

Oi pessoal, gostaria da opinião de vcs quanto a placa de video e processador, pois gostaria de dar uma pequena melhorada no meu pc...sei que existe uma infinidade de opções, porém estou de olho em uma Saphire 2900 XT, OpenGL e DirectX® 10 com bus de chamada interno de 1024 bits para leitura e gravação em memória. Otimizado para renderização HDR (Alcance dinâmico alto) de grande desempenho a resoluções de tela altas Segundo o Site segue especificações: 320 unidades de processamento de fluxo Balanceamento dinâmico de carga e alocação de recursos para sombreamentos de pixel, geometria e vértice Conjunto de instruções comunes e acesso a unidade de textura suportados para todos os tipos de sombreamentos (shaders) Unidades dedicadas de execução de desvio e processadores de endereço de textura Precisão de ponto flutuante de 128 bits em todas as operações Processador de comandos para consumo reduzido de CPU Caches de instruções e constantes de sombreamento Até 80 buscas de textura por ciclo de relógio Até 128 texturas por pixel Desenho de cache de texturas multi-nível totalmente associativo Compressão de texturas DXTC e 3Dc+ Suporte a texturas de alta resolução (até 8192 x 8192) Desenhos de cache Z/stencil de textura totalmente associativos Buffer Z/stencil hierárquico bilateral Teste Z preliminar, re-Z, otimização de faixa Z e limpeza rápida Z Compressão Z/stencil e Z sem perda (até 128:1) Compressão de cores sem perda (até 8:1) 8 destinos de renderização (MRTs) com suporte para anti-aliasing Suporte para processamento físico Tudo isso para mim parece pra lá de bom, mas gostaria da opnião de vcs, que manjam mais, ja ouvi dizer que nem sempre os modelos mais recentes são os melhores, por isso pergunto: alguem ja usou esta placa ela é boa? e qual processador eu poderia aliar com ela pois preciso de um mais potente li alguma coisa a respeito da Intel e da AMD uns dizem que a intel ganha disparado por outro lado ja ouvi pessoas dizerem que usaram processador da AMD e o desempenho era melhor... fica a pergunta: Intel ou AMD????...agradeço desde ja a ajuda um grande abraço a todos Ana Bittencourt

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1618, sendo 14 membro(s) e 1604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.