Oi pessoal, gostaria da opinião de vcs quanto a placa de video e processador, pois gostaria de dar uma pequena melhorada no meu pc...sei que existe uma infinidade de opções, porém estou de olho em uma Saphire 2900 XT, OpenGL e DirectX® 10 com bus de chamada interno de 1024 bits para leitura e gravação em memória.
Otimizado para renderização HDR (Alcance dinâmico alto) de grande desempenho a resoluções de tela altas
Segundo o Site segue especificações:
320 unidades de processamento de fluxo
Balanceamento dinâmico de carga e alocação de recursos para sombreamentos de pixel, geometria e vértice
Conjunto de instruções comunes e acesso a unidade de textura suportados para todos os tipos de sombreamentos (shaders)
Unidades dedicadas de execução de desvio e processadores de endereço de textura
Precisão de ponto flutuante de 128 bits em todas as operações
Processador de comandos para consumo reduzido de CPU
Caches de instruções e constantes de sombreamento
Até 80 buscas de textura por ciclo de relógio
Até 128 texturas por pixel
Desenho de cache de texturas multi-nível totalmente associativo
Compressão de texturas DXTC e 3Dc+
Suporte a texturas de alta resolução (até 8192 x 8192)
Desenhos de cache Z/stencil de textura totalmente associativos
Buffer Z/stencil hierárquico bilateral
Teste Z preliminar, re-Z, otimização de faixa Z e limpeza rápida Z
Compressão Z/stencil e Z sem perda (até 128:1)
Compressão de cores sem perda (até 8:1)
8 destinos de renderização (MRTs) com suporte para anti-aliasing
Suporte para processamento físico
Tudo isso para mim parece pra lá de bom, mas gostaria da opnião de vcs, que manjam mais, ja ouvi dizer que nem sempre os modelos mais recentes são os melhores, por isso pergunto: alguem ja usou esta placa ela é boa? e qual processador eu poderia aliar com ela pois preciso de um mais potente li alguma coisa a respeito da Intel e da AMD uns dizem que a intel ganha disparado por outro lado ja ouvi pessoas dizerem que usaram processador da AMD e o desempenho era melhor... fica a pergunta: Intel ou AMD????...agradeço desde ja a ajuda um grande abraço a todos
Ana Bittencourt