Ae,
Cara, tenho um quad6600, e estou satisfeito...tb prefiro intel...
memorias eu comprei da marca corsair, excelente marca.
eh mto importante comprar uma boa fonte tb cara, de 650 pra 1000w reais, e de marca boa... uso uma master cooler, q tem um preço mais acessivel, a melhor dizem q eh a zip... mas o preço eh absurdo e dificil de achar ateh...
placa de video to com uma 8800gts, 640mb... se tiver grana recomendo a serie 9000 ja, q eh mto mto mais rapida...se nao, concordo com o Joha, a 8500 eh uma boa opcao pra qm num qr gastar mto, e eh razoavel...
a grande questao eh o uso q vai ter cara... jogo, cad, max, animacao...q q vai ser usado o pc...
procura tb placas mae de series mais simples (com custo menor, mas sem frescuras)... eu comprei uma p5n-sli, ela suporta meu processador, memoria e video, eh o q importa... mesmo q pretenda fazer um up brutal depois, ainda sim as placas mais ferradas tem suas series frescurentas, com wirelless onboard, portas das mais diversas, audio mto bom e por ai vai...
se souber montar procura peça separadas, mesmo q nao saiba, pode comprar peça por peça, onde tiver mais barato cada uma e depois levar nalgum lugar pra montarem... vale a pena...falo!!!