Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

magrelaman   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
flauretti   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Marinhu   poços de caldas
Nickolas07   São Paulo - SP
Lucas Lima   São Paulo - SP
Fellipe_jf   Brasil - AC

Configuração q to orçando... boa, ruim? Dicas!

Por: Thiago Luz  

Em: 31/07/2008 17:12

E ai galera como vão? Bom to começando a orçar um pc... eis a configuração q um cara me passou, gostaria da opinião de vcs se vale a pena ou n: Placa Mãe ASUS M3A com Som e Rede On-Board + SLOT PCI-express 16x. Processador Autêntico AMD Phenom 9550 X4(Quad-Core) sAM2 HT3600 Mhz 2.2Ghz - BOX(03 anos de garantia AMD, contra def/fab) Cooler Original AMD 08GB de Memória DDR2 800Mhz(PC2-6400), expansível até 08GB's. Placa de Vídeo PCI-express ATI Radeon HD3850 512MB DDR3 256Bits Disco Rígido(HD) de 250GB SATA2 7200 RPM. + outro itens como gabinite placa de rede e tals... Vale a pena ou pego um 2 quad?? Aguardo algumas sugestões!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Ola, estive lendo sobre o Phenom, ele tem um bom desempenho em render, mas peca uma pouco em outras tarefas e alguns jogos. Na realidade nao existe um tipo de cpu 100% perfeito, eu escolhi um quad da intel o q6600, pelo custo q esta na faixa do Phenom e tem um desempenho satisfatorio em render e jogos que tambem adoro! hehehehe Vai do gosto pelo fabricante e questão de valor também. Pois todos estão muito semelhantes em desempenho no geral, uns se saem melhor em um aspecto ou em outro e assim vai. Eu particularmente estou super satisfeito com o meu intel quad. Acho q nenhum deles irá te decepcionar. Somente se vc quiser fazer overclock ai sim tem q avaliar bastante qual equipamento pegar, pois acareta em pegar uma boa placa mae, um bom cooler, uma boa fonte(se bem que essa sempre precisa ser boa), boas memorias, etc, etc. E isso vai cu$$tar muuuiiitttoo. Se nao for um hardware maniaco ambos processadores irão te surpreender em desempenho. Espero ter ajudado. valeww
Po Draw valeu pelas dicas! N costumo jogar n, aliás n tenho nenhum jogo no pc.... A configuração é boa, vamos ver se rola o dindin ehehe Abraços! Aliás, esse seria 4 núcleos né, tem a possibilidade de ter 8 núcleos n? Outra coisa, tirando os jogos, poderia me dizer no que o phenom peca?
Opa, então o phenom era bem nessa questao q ele peca em jogos. hehehehe, mas nada que nao va deixar vc jogar, soh tem uma performance um pouco menor, isto em agluns jogos nao todos. Por isso te falei q nenhum dos dois irá te desapontar. Ambos sao otimos. Quanto a questao de 8 nucleos somente usando uma placa para servidor q aceitam 2 processadores(que poderiam ser de 4 nucleos) q dariam os 8. MAS a questao $$$ irá aumentar e muito, é inviavel para micro caseiro. BLZ. boa compra! :)
Opa Thiago blza? Seguinte cara... AMD & INTEL. A grande pergunta: Qual dos dois é melhor? Realmente não esxiste o melhor em tudo. Mas a questão é qual vai te servir melhor! Em questão de desempenho e overclock, acredito que os processadores da Intel levam uma boa vantagem, por alguns fatores interessantes: Menor gasto de energia, levando assim a emitir menos energia na forma de calor, nova tecnologia empregada facilitando os overclocks, um desempenho melhor em várias tarefas (inclusive na área do 3D), e por ai vai. Tenho como base o sida TOM'S HARDWARE, que faz vários testes comparativos entre as duas marcas. Mas como dizem, é questão de gosto e muitas vezes de $$ né! A sua configuração ta bem legal cara, mas se é pra trabalhar com Autocad, 3DS MAX, eu te recomendo pegar uma placa de video da NVIDIA. Pq? Pelo fato de ser mais fácil de fazer um softmod para uma quadro e gerar um desempenho bem melhor no seu trabalho. Ja nas placas da ATI eu não sei se existe algo parecido. Existem as placas profissionais FIRE GL, mas o desempenho delas é melhor no MAya! Quanto a questão de núcleos (4 ou 8), ainda no comércio de usuários domésticos, estamos entrando na era dos Quad. Mas acredioto que a partir do ano que vem, apareçam os primeiros processadores com 6 núcleos e finalmente os com 8. As palcas para servidores aceitam mais de 1 processador multi core, mas são mais salgadas, principalmente aqui no Bra$il. Mas com uma configuração dessa, recomendo muito que você pegue uma fonte de potência real e de uma marca mais conhecida. E com 8Gb de RAM, por favor, um Sistema Operacional de 64 bits né! hehehehe Flw!
amigo intel eh muito melhor ... intel eh 45 nm e amd se nao me engano os kra tao nos 90mn ... os quad dah intel distroi veio ... e tao moh barato ... nao compensa comprar amd sendo que intel tah bem mais barato ... e esse quad que o amigo disse o q6600 eh muito bom ... e ele tah saindo na faixa de 450 conto dah uma olhada no mercado livre ... vlw veio t+++
E ai galera blz?? Hj achei uma página no clube do hardware, + precisamente, 11 páginas com comparações entre core 2 duo, core 2 quad, phenon x3 e phenom x4.... pra minha grande surpresa, os phnenom perderam em praticamente tudo... somente num programa q tinha uma tecnologia semelhante ao deles q ñ no resto... perderam! Então já mudei de phenom pra 2 quad... agora preciso ver a dica do amigo Joha sobre a placa de vídeo pq ai vai influenciar o preço né, pq o preço das placas de vídeo é q estão pesando no orçamento rsss Joha, alguma dica das NVIDIA?
Então Thiago. Eu particularmente tenho prazer em indicar uma configuração boa de pc para qualquer usuário aqui da comunidade. Mas especificamente não gosto de indicar nenhuma placa de video, pois cada um tem a sua necessidade e querendo ou não a placa faz um bom diferencial na viewport e pode ou não evitar dores de cabeça! Mas na contramão desse detalhe, vem o preço! Você quer só trabalhar? Jogar e trabalhar? Jogar mais que trabalhar? Jogos mais recentes e tal.... Tudo isso tem que ser levado em conta! Como a gente sabe, não existe uma placa boa pra jogatina e boa para trabalho! Ou é uma ou é outra! O pessoal da comunidade tem investido nas 8800 da NVIDIA para fazer um soft mod e transforma-la em uma Quadro 4600 que é voltada para trabalho profissional. Eu trabalhei uma época com as XFX 8500 da NVIDIA tb, e gostei bastante do desempenho delas. Logicamente não se compara as quadros, mas pra uma placa de video barata, ela atende bem a expectativa! Ja se quer investir pesado, mas numa placa profissional, aconselho uma Quadro FX 570 ou então a FX 1700. Eu tenho uma 1700 e vou te dizer que é um sonho essa placa! Conseguri trabalhar com 25 milhões de polígonos numa cena sem ter problema de travamento nas viewports é uma maravilha! Mas o preço é tão alto quando a sua eficiência! Mas não vá só na minha opinião! Veja com o pessoal da comunidade 3D1 mais especializado nessa área tem a dizer! E boa compra!
Então... n costumo jogar no pc n... n tenho nem jogos de windows aki hahahaha é só pra trampar mesmo, só pra queimar o pc nas renderizações rss Vou dar umas pesquisadas nas placas que comentou Joha e valeu pelas dicas!
Ae, Cara, tenho um quad6600, e estou satisfeito...tb prefiro intel... memorias eu comprei da marca corsair, excelente marca. eh mto importante comprar uma boa fonte tb cara, de 650 pra 1000w reais, e de marca boa... uso uma master cooler, q tem um preço mais acessivel, a melhor dizem q eh a zip... mas o preço eh absurdo e dificil de achar ateh... placa de video to com uma 8800gts, 640mb... se tiver grana recomendo a serie 9000 ja, q eh mto mto mais rapida...se nao, concordo com o Joha, a 8500 eh uma boa opcao pra qm num qr gastar mto, e eh razoavel... a grande questao eh o uso q vai ter cara... jogo, cad, max, animacao...q q vai ser usado o pc... procura tb placas mae de series mais simples (com custo menor, mas sem frescuras)... eu comprei uma p5n-sli, ela suporta meu processador, memoria e video, eh o q importa... mesmo q pretenda fazer um up brutal depois, ainda sim as placas mais ferradas tem suas series frescurentas, com wirelless onboard, portas das mais diversas, audio mto bom e por ai vai... se souber montar procura peça separadas, mesmo q nao saiba, pode comprar peça por peça, onde tiver mais barato cada uma e depois levar nalgum lugar pra montarem... vale a pena...falo!!!
Thiago

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1518, sendo 17 membro(s) e 1501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Rodrigo, Roberto Movanni, madalenapri, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.