Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Weverson M   Guarapari - ES
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

Ataualpa   RIo de janeiro
kleberrc   sao paulo

6 Gb de memória inativas, porque?

Por: Brian Ouro  

Em: 25/09/2008 16:38

Seguinte, Meu PC era um : Intel Core 2 Duo E4500; HD 150 GB / 80 GB; 2 GB de ram; GeFORCE 8600 GT. Win Vista 32bit. Fiz um Up na máquina, agora ela tem 8 Gb de Memória ram e Win Vista 64bit. Usando o 3D Studio Max 2008 64 bits. Esse é o grande problema, a mesma cena que eu renderizava no Vista 32 bits com 2 Gb de Ram, eu renderizo no Vista 64 bits com 8 GB de ram e não vejo diferença alguma! Utilizo o Mental-ray e na ficha processing do mental ray, coloco 7000Mb e da no mesmo. Enquanto renderiza eu abro a janela de desempenho do windows, e lá mostra que o PC usa apenas 1.80 Gb de ram. Significa que eu tenho 6 Gb de ram que estão inativas. Como posso resolver este GRANDE problema? Desde já, Obrigado!
Brian Toledo, isso significa que seu projeto usa 1.80g ram pra ser renderizado. Tento 2 ou 8 no pc ele usa o que precisa. Por exemplo: uma imagem armazenada no seu HD de 180kbytes. Não interessa se sua HD é de 80g ou de 240g, a imagem sempre terá 180kbytes. Experimenta aumenta as configurações do render que vc verá como utilizara mais RAM. Espero ter lhe ajudado a compreender.
www.jhomedeiros.blogspot.com
velho...é a estrutura da plataforma pc...é um erro q foi feito desde a criação do computador. mas isso ó ocorre em pcs 32bits...no 64 nun acontece... o meu tbm é assim...tem 4gb mas usa 3.5gb mals estranhoç...irei me informar mais...se obter resultados...posto aki.. abraço
Jonny, Se é assim, como é possivel almentar a velocidade do render?
olá brian... pelo meu vasto conhecimento (ou seja.. quase nenhum)... rsrs p/ agilisar a velocidade do render vc precisa debulhar de estudar o render.. p/ saber otimizar suas setagens... o windows vista só aloca memória à medida que vai precisando dela... fica tranquilo.. tá sobrando máquina.. rs
huheu... valeu Chthome. Ah, e a velocidade na Viewport, seria a placa de video né?
exato... acho que depende da gpu da placa.. mas não tenho certeza.. acho que o Feitosa explica beeeem melhor (kk)
Feitosaaaa... Please! no aguardo!
[quote="Brian Toledo"]Jonny,
Velocidade de render você consegue aumentar com precessadores melhores..... Pra você entender. ViewPort = Placa de vídeo Prépassos de render (gi, leitura de bitmaps, caustics, etc.) = Mémoria RAM Render = Processador
www.jhomedeiros.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 15 membro(s) e 1397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.