Vale a pena usar LCDs de 42 polegadas ?

Por: krys.mangini  

Em: 04/10/2008 08:28

Oi gente, Estou estudando a compra de mais monitores, e gostaria de uma dica: vale a pena comprar uma LCD de 42 polegadas para trabalhar ? Já vpí algumas pessoas fazendo isso, inclusive no escritório de um cliente meu tem uma sendo usada como monitor, só que confesso que não gostei muito do que ví, mas antes de decidir NÃO COMPRAR, gostaria das opiniões dos mestres aqui do Fórum, Obrigado desde já e bom fim de semana para todos.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
não sei te dizer quanto a resolução e qualidade de imagem..mas haja pescoço para atrabalhar com um monitor de 42". quando eu passei pro meu de 22"...achei muito grande...só que agora ja me acostumei. acredito que o maximo...seria um de 26"...acima disso é exagero. outra..os monitores trabalham numa resolução nativa...fora dela...tende a borrar tudo. quanto maior o monitor...melhor tera que ser a placa de video para suporta-lo. isso para programas graficos, jogos e etc..no windows é tranquilo. só mais uma coisa...LCD altera as cores...voce não percebe na tela, porem, quando for imprimir...vera que ta tudo diferente. para trabalhos...acredito que precisara de um calibrador e um monitor que aceite bem essa calibragem. quanto a parte tecnica...deixo para os mais entendidos em LCD.
Penso também que é um exagero. Tem a questão de resolução que nosso amigo falou. Mas prefiro mil vezes ter 2 monitores de 22" do que um de 42". É isso que penso.
http://taygondesign.com.br/blog/
Martins, fale mais desse calibrador ai... n sei se se lembra do meu tópico de monitores LCD serem mais claros e realmente o meu estava super claro, tanto q voltei o monitor antigo pra um trampo e a imagem estava cheia de manchas, no LCD eu n via nenhuma! :/
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!