Vale a pena usar LCDs de 42 polegadas ?

Por: krys.mangini  

Em: 04/10/2008 08:28

Oi gente, Estou estudando a compra de mais monitores, e gostaria de uma dica: vale a pena comprar uma LCD de 42 polegadas para trabalhar ? Já vpí algumas pessoas fazendo isso, inclusive no escritório de um cliente meu tem uma sendo usada como monitor, só que confesso que não gostei muito do que ví, mas antes de decidir NÃO COMPRAR, gostaria das opiniões dos mestres aqui do Fórum, Obrigado desde já e bom fim de semana para todos.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
não sei te dizer quanto a resolução e qualidade de imagem..mas haja pescoço para atrabalhar com um monitor de 42". quando eu passei pro meu de 22"...achei muito grande...só que agora ja me acostumei. acredito que o maximo...seria um de 26"...acima disso é exagero. outra..os monitores trabalham numa resolução nativa...fora dela...tende a borrar tudo. quanto maior o monitor...melhor tera que ser a placa de video para suporta-lo. isso para programas graficos, jogos e etc..no windows é tranquilo. só mais uma coisa...LCD altera as cores...voce não percebe na tela, porem, quando for imprimir...vera que ta tudo diferente. para trabalhos...acredito que precisara de um calibrador e um monitor que aceite bem essa calibragem. quanto a parte tecnica...deixo para os mais entendidos em LCD.
Penso também que é um exagero. Tem a questão de resolução que nosso amigo falou. Mas prefiro mil vezes ter 2 monitores de 22" do que um de 42". É isso que penso.
http://taygondesign.com.br/blog/
Martins, fale mais desse calibrador ai... n sei se se lembra do meu tópico de monitores LCD serem mais claros e realmente o meu estava super claro, tanto q voltei o monitor antigo pra um trampo e a imagem estava cheia de manchas, no LCD eu n via nenhuma! :/
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Olá krys.mangini, Você pretende fazer o que com este monitor gigante? Trabalho num iMac de 24", tinha saido de um monitor de 17". A diferença foi brutal. Levei 2 semanas para me acostumar com tanto espaço na tela. Literalmente a seta do mouse viajava pela tela, hoje já me acostumei e posso lhe dizer que um monitor de 24" está de ótimo tamanho. Existem aparelhos que fazem calibração de monitores e aqui mesmo no Brasil tem uma empresa que representa a Color Vision mas não me lembro do nome. Fiz uma pesquisa rápida para você se inteirar melhor sobre o assunto conhecendo pelo menos os aparelhos de calibração. Sobre monitores de LCD mais claros. Tenho em casa um AOC dos mais simples e realmente ele é super claro e sempre me engana no que tange ao que é muito escuro ou muito claro mas para mim, em casa está de bom tamanho. No monitor do iMac, o técnico que faz a calibraçaõ para nós, na empresa, nos disse que ele não é um bom monitor para calibração, pois o nível mínimo de brilho dele é grande e o calibrador não consegue baixar, portanto ele faz a calibração mas o trabalho não apresenta as cores reais. Como eu trabalho com material impresso, vale mais a minha experiência em usar constantemente os valores da retícula, no caso de eu estar trabalhando no Photoshop. Portanto, para mim a janela INFO no Photoshop fica aberta direto, mas mesmo assim é necessário levar o trabalho para um monitor CRT (calibrado, claro!) para ter uma idéia final do que estou fazendo. É a vida! Portanto antes de comprar um monitor gigante, vale mais a pena pesquisar e ouvir opiniões sobre qual o melhor monitor na relação custo x benefício. Repito a pergunta: você pretende fazer o que com este monitor gigante? Será necessário?
Abraços, Jorpaes
Bom dia Jorpaes, Como eu disse no começo estou na iminência de não comprar o dito cujo, num primeiro instante me pareceu uma boa ídéia ter tudo aquilo de monitor, mas depois pensei melhor e acabei desisitindo. Mas enfim a idéia éra usá-lo como uma extensão de tela, para reuniões, apresentação de trabalhos etc. Mas reafirmo, já desistí da idéia. Não pensei em usá-lo para trabalhar diretamente. No momento uso um CRT de 17 polegadas e ele até dá conta do recado, mas quero um pouco mais de tela, gosto de ZOOM :). Obrigado pelas dicas sobre calibração, já percebí o problema da distorção de cores entre os meus CRTs e os LCDs de alguns clientes meus e por esse motivo estou pensando seriamente em continuar com os CRTs mais um tempo... Abraço e bom fim de semana!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Olha amigo krys.mangini, a 5 meses atras, minha mães me presenteou com uma TV LCD de 42". Legal, eu tinha uma de 29", dessas comuns. Fiz um teste com a nova TV no PC e não gostei. Ta loco véio, é muito gigante. E a distancia entre o teclado e a tv aqui em casa é de aproximadamente 2,5 m. Não precisa nem dizer que fiquei completamente embreagado, ficava tudo rodando, uma sensação muito ruim. Pra jogos é bem legal, muito bom mesmo, mais pra trabalhar eu particularmente não gostei. E realmente as cores da TV são bastante diferentes dos nosso monitores, não sei porque, deveria ser igual né?! É isso ai caro krys.mangini.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
Sobre tamanho x resolução. O tamanho da tela não significa mais área de trabalho. Tvs de LCDs mais comuns no mercado brasileiro trabalham em 1366x768, sendo as novas Full HD em 1920x1080. O padrão para monitores LCD de 22" é 1680x1050, 24" 1920x1200, 30" 2560 x 1600. TVs são feitas para olhar de maiores distâncias, e o aspecto da tela também é diferente - 16x9 em TVs x 16:10 em monitores. Enfim, TVs são feitas para ver TV, filmes, etc, monitores para usar com o computador.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
vinicos falou e disse... a TV pode te servir como monitor auxiliar mas um monitor real é extremamente necessario e valido.. nao caia no conto do vigario desses venderores. monitor é monitor TV é TV sempre foi assim e mesmo com as tvs de alta definiçao ainda será
Li uma vez... que até 24 polegadas vc ganha produção..acima disso vc começa a perder.... pois o movimento de pescoço,visão e mouse começam a ficar muito grande... Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1423, sendo 15 membro(s) e 1408 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.