Janelas no 3ds somem

Por: fabianoribeiro  

Em: 12/11/2008 10:17

Tá acontecendo um problema muito estranho e irritante com as janelas do 3ds. Por exemplo, quando deixo o Material Editor aberto e trabalho nas viewports a janela de material some em alguns pontos como vcs podem ver na imagem postada logo acima. Para ela reaparecer completamente tenho que segurar a barra do topo e movimentar toda a janela de materiais para baixo (tá na imagem tb) de forma que só fique visível a barra e depois movimento de volta para eu poder trabalhar. Complicado. A mesma coisa acontece com o render. Ele renderiza e alguns segundos após concluir fica da mesma forma que a janela de materiais. Já reinstalei o programa e continua da mesma forma. Alguem tem ideia do que esteja acontecendo?
Olá! Tenho uma placa Geforce FX9800GT e tenho praticamente o mesmo problema, desde o Max9, com o SP final para ele...Já troquei de drivers, atualizando e não resolvia...Meu XP ainda é SP2...Agora instalei o Max2010 e continua o mesmo problema... Não pode ser placa de vídeo, pois senão daria em todos os softwares...É só no Max...Acho que deva ser alguma incompatibilidade entre algum outro soft ou driver instalado nas nossas máquinas q causa conflito com o Max! Tenho a última atualização do DirectX9c. Já troquei 3 vezes de drivers de vídeo e não adianta...Estou no 182 e vou tentar instalar o 185 que é o último da NVidia... Em outro tópico um cara falou nos drivers do mouse Intelimouse...poderia ser, pois eu uso ele...vou tentar desinstalar os drivers dele ou procurar uma atualização e ver se resolve...Uso antivírus Kaspersky 7. Abraços!
Enrico Schneider Benites Publicitário Técn. em Edição de Vídeo
Posta aí a configuração do teu PC, pra gente poder comparar se tem algo parecido com o meu...Aí pode ser que a gente descubra o que está causando isso (hardware ou software/drivers). Meu: Windows XP Pro SP2 Todas as atualizações da MS, menos IExplorer (uso o 6 ainda) e o SP3... Todas as atualizações do .NET Framework (até a 3.5) MSXML 6.0 (acho que é a última, atualizada provavelmente pela própria instalação do Max 2010) DirectX 9c atualizada. Antivírus Kaspersky Internet Security 7; Core 2 Duo 2.4GHz com overclock automático da ASUS (AI para 2.5+-) 2GB RAM Placa de vídeo GForce 9800GT (não me lembro a marca, mas é a próxima da XFX) Drivers NVidia 182, mas testei com versões anteriores, se não me engano. Acho que vou testar a última (185). Mouse Intellimouse Comfort 300 (acho que é esse o modelo) com o software instalado, mas não sei se existe atualização dele ou dos drivers....). Acho que com essas informações podemos descobrir algo... Abraços!
Não é possível que ninguém tenha tido esse problema e o tenha resolvido...Será que ninguém posta a sua resolução aqui? Abraços.
Olá! Achei isso no Forum do Area: http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/installation---hardware---os/nvidia-display-problems---possible-solution/ Pode ser...Vou testar. Abraços.
Pessoal, porque vcs não instalam o SP3 do xp?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Olá a todos! Bem, como eu já previra, não é placa de vídeo, nem o 3DSMax, nem o XP, nem drivers de vídeo! É como sugerido por alguns mesmo, daqui e do forum Area, o software do Mouse Intellimouse da Microsoft. Simplesmente, eu desinstalei o mesmo, testei e o problema sumiu...Ainda não contente com a solução, reinstalei uma versão atual do software, baixada da página da MS e, para minha surpresa, continuou funcionando! Ou seja, às vezes não é nem a atualização que corrigiu o problema, mas apenas a ordem de instalação dos softwares! Problema resolvido!
Falando em Mouse: vi que muita gente usa o Intellimouse da Microsoft. Procurei no site da mesma e não vi muita coisa sobre ele. O que ele tem de bom, ou de diferença? Eu uso um Mouse com aquela tecnologia X5 Glaser, que dá para ser usado diretamente sobre vidros e espelhos e ele me parece muito bom mesmo. Eu vi que o Intellimouse é apenas Laser, ou seja, uma geração abaixo na categoria de mouses ópticos. Desculpem qualquer ignorância. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1356, sendo 7 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.