Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renato.conti   Londrina - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rick render   São Paulo - AC
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC

Vale A Pena Comprar Uma Placa de Video Boa!

Por: ruihall  

Em: 18/11/2008 18:06

Olá gente, Alguém pode me informar sobre a utilização de uma boa placa de video tipo uma FX QUADRO ou uma WILDCAT. Gostaria de saber se o resultado final do render é melhor e se elas ajudam na hora de renderizar. Desde já agradeço.
A placa de vídeo não ajuda no render, placa boa deixa a viewport mais leve quando estiver com objetos pesados, texturas ligadas, preview de sombras do max 2009, coisas assim. Render é com o processador e a memória RAM, precisa de bastante dos dois.
Deus é maior!
Concordo com o Bituca, depende da complexidade das cenas que você pretende fazer. Investir em uma boa placa de qualquer maneira nao é dinheiro jogado fora. Abraços.
Então vcs querem dizer que quando vira uma lentidão aqui na minha viewport não é por causa do processador fraco e da pouca memória, é por causa da placa de vídeo? Então se eu trocar a placa de vídeo as viewports não vão ficar lentas mesmo usando o meu processador e a minha memória atual?
colega vc precisa separar duas coisas: render: depender da memoria e do processador (principalmente do processador) desempenho na viewport: depende unica e exclusivamente da placa de video (obviamente q um bom processador e boa quantia de memoria ajudam mas de modo geral depende da placa de video) bom eh isso, vale a pena lembrar q se vc estiver usando uma quadro por exemplo vc tem q ter drivers especificos para ela rodar no max se não não muda nada abraço
Valeu Cesar!
olá amigo, me parece que você esta começando com 3d ainda, neste caso...compre uma placa de video que tenha melhor custo beneficio (voltada p/ jogos por exemplo "caso goste de jogar") ja que você mencionou WILDCAT, vejo que pesquisou algo a respeito...neste caso, pesquise um pouco + e veja como funciona o GELATO da nvidia, com este software, é possivel renderizar as imagens com o processamento da placa de video "também". voltando a falar de WILDCAT, não recomendo você comprar uma placa desta, pois esta placa é de 1914, não vai encontrar + drivers p/ ela, e a 3DLABS parou de dar suporte (se não estou enganado). sendo assim, sobraria apenas quadro e as fireGL (que desconheço o desempenho no MAX) se estiver realmente começando ainda com 3d...se servir como parametro, em uma das minhas maquinas, eu trabalho todos os dias tranquilamente com uma 6800XTreme, trabalhei tranquilamente também com uma 8500gt, mas no meu caso, a maioria dos trabalhos é maquete. boa sorte
Perdoem a minha ignorância se eu estiver errado. Mas não seria correto dizer que uma boa placa de vídeo aliviaria o processador e a memória ram para se dedicarem explusivamente ao "Render Final".Ou não tem nada a ver ? Se puderem dar alguma explicação eu agradeceria muito, estou prestes a fazer uma compra de um PC com uma placa de vídeo "ATI 4850 com 1GB DDR3" enfim vou colocar um link da placa, ela ta custando uma boa parte do dinheiro inverstido e estou meio vacilante nessa decisão. http://www.infocentroonline.com.br/produto.php?produto=1860 Ela tem duas GPUs e tal, suporta crossfire...parece ser uma beleza, mas pelo que estou ouvindo....também tem a questão de que fico confuso quanto as caixas, no orkamento dado não foi dito especificações do modelo (sufixozinhos etc) Lembro de ter visto essa caixa do link abaixo: http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/placa-de-video-powercolor-hd-4850-1gb-gddr3-pci-e Estou meio desesperado, juntei uns meses de bolsa estágio e agora não sei o que fazer....rs...talvez eu devesse comprar um laptop..hehehe
As vezes é preciso dar 1 passo para trás para poder dar 2 a frente
As placas de video elas não ajudam em nada no render! A não ser que elas suportem o CUDA e o programa ofereça compatibilidade! Porém isso ainad é testado e um puco questionado! As placas de video elas colaboram na viewport! De que modo: Você pode modelar mais coisas com uma placa mais forte, ela aguenta bem melhor as texturas a mostra na viewport (quantos de vocês já não tiveram a experiência de aplicar a textura na viewport e dar crash no MAx?), ela proporciona uma melhor vizualização do projeto (fica fácil mover o objeto em cena, girar editar.. enfim..)! Porém não são todas as placas de video que conseguem esse desempenho! Se você quer investir pesado, pode investir em uma Quadro FX 1700 pra começar! Ela é excelente! Não e a top das tops, mas oferece uma ótima experiência! Falo por experiência própria! Se não tiver grana pra investir em uma desse calibre (é cara...muito cara), aconselho pegar placas da linha Ge Force seríe 8 (8500 ou 8600 ou até a 8800). Se for o caso de paixonite aguda por jogatina ai sim, pode investir numa série 9! Lembrando que processador e memória ram tb atuam na viewport, mas no render quem é o chefão é o processador e um pouco da ram!
http://service.futuremark.com/hardware/graphicsCardsList.action Veja o link, no site não tem a espeificação do modelo "4850 x2" só o "4850"...
As vezes é preciso dar 1 passo para trás para poder dar 2 a frente

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 17 membro(s) e 1410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Augusto Peixoto, Renatto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, AlexTerra, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.