Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Fabio   Brasil - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Moudy   Rio de Janeiro
Marcelo   Joinville SC - AC
wagnersenior   São Paulo - SP

Meu computador está maluco!

Por: Renan  

Em: 12/12/2008 12:12

Bom, acabei que mandando pro conserto há uns dias atrás e o problema estava que minha fonte, a placa-mãe e o hd quebraram. Pois é. Todos os meus arquivos do 3ds max, que somavam uns 40gb foram para os ares. :( Mas eu acho que o que quebrou foi a placa lógica, que não tem a ver com os dados em si. É só trocar e tudo voltará ao normal. Mas agora minha pergunta é onde encontrar um empresa que faça isso, ou o diagnóstico do problema, de preferência no Rio de Janeiro. Alguém pode me ajudar? Eu quero esses dados de volta. Abraços.
Placa lógica? O que é isso? Tem a ver com o processador? Estou pensando em trocar meu Duo por um Quad, mas se isso implicar em ter uma "placa lógica" mais frágil então não quero trocar!
Cara, sinceramente eu chutei o nome. hehehe Mas dentro do hd não tem um peça que ao trocá-la os dados voltam a ser lidos? Eu acho que foi essa placa que queimou. Alguém pode me ajudar, pelo menos me indicando alguma empresa que conserte hd´s de preferência no Rio? Abraços.
Renan, Antes de mandar para uma assistência, deveria ter verificado se não era algum conflito de Hardware, pois as vezes até pentes de memória de fabricantes diferentes, causam conflitos e ao invés de aumentar o desempenho computador, acabam deixando-o mais lento.
Olha o estrago hein! Então... geralmente quando o HD morre mesmo, e vc precisa ter o conteudo do falecido, acho que tem que se trocar a placa lógica mesmo! Existe uma empresa que faz esse tipo de serviço aqui no Brasil, tem clientes grandes (Globo inclusive pra vc ter idéia do padrão de qualidade de trabalho deles), porém.... tem um problema.. tudo que é bom custa caro! Meu pai queria recuperar um HD com eles e eles cobraram mais de 900 reais pelo serviço! Acredito que vc deva achar mais barato (mas nem tão mais barato assim!)... e a alguns anos (2 por ai) atrás li na INFO sobre 3 empresas em SP que fazem o serviço! Vou tentar ver se acho essas empresas!
http://www.datarecover.com.br/clientes.htm Essa é a que meu pai enviou o HD, mas não mandou recuperar! A empresa foi indicada por um pai de um amig meu que trabalha com desenvolvimento de softwares e disse que quando tem problemas ele manda os HDs para lá! Existem outras duas, mas ai não posso falar nada sobre elas http://www.recoverylab.com.br/ http://www.cbltech.com.br/
Muito obrigado Johan pelas dicas, mas acho que eu só preciso trocar a placa lógica (é esse o nome mesmo hehehe), e eu não preciso de uma empresa especializada pra isso. Tudo o que preciso é de um modelo idêntico ao meu para fazer a troca. Aí aparece mais um problema:não acho na internet alguém que venda a placa lógica do meu modelo, nem no Mercado Livre. Modelo: Western Digital WD2500AAJS 250 GB 7200rmp. Se alguém tiver alguma informação ficaria muito agradecido. Agora se o problema não for esse aí sim eu terei que contatar uma dessas empresas e pagar provavelmente uma fortuna. :? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1478, sendo 14 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, DiogodaRosa, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.