Outra DecepÇÃo- ConfiguraÇÃo

Por: POISON  

Em: 17/01/2009 00:40

Oi galera, po acabei de montar um pc para jogos e renderizaçao trabalho com computação gráfica em geral. Asus P5QC ; 2 gb de ram 800mhz clock em dual e 1gb 667Mhz; 1 processador quadcore 2.4 ghz Q 6600; Fonte Zalman 500w; windows XP 64 bits. Fiz um teste de renderização do benchmarq e levou mais tempo do que outros computadores que já fizeram o teste com a configuração praticamente a mesma do que a minha variando só a placa mãe.Deem uma olhada ai no pc do pessoal http://www.benchmark3d.uni.cc/resultado.php. Não estou no meu pc , ai não tenho como lembrar de cabeça todos os valores, mas eu sei que o 320 x240 - 18 seg,640 x 480 - 31 seg, sei que de tota foi uns 350 seg. Queria saber pq, po já estou desesperado com isso segundo pc que monto e não me sinto satisfeito com os resultados, as vezes configuraçoes com pe;cas que seriam piiores que a minha são mesmo assim mais rápidos, a única diferença seria o windows a placa de vídeo , que a minha é uma GT 8600 GT FATAL1TY, 256mb 128 bits, que não é uma placa ruim. O que será? alguém tem alguma dica? Intel Q6600 2.4Ghz -Quadricore 2.0Gb RAM ddr 2 Kingston 800Mhz + 1 Gb ram 667 Mhz Geforce 8600 GT FATL1TY DDR3 256mb 128 bits Hd 160Gb samsung PLACA MÃE P5QC FONTE: Zalman 500 w
Opa Poison! Blza? Seguinte cara... o pc parece ser muito bom! Mas ai temos um problema! Vc tem 3Gb de RAM, e elas não estão em DUAL Channel! O DC (Dual Channel) só ocorre se você tiver pentes de marcas iguais e capacidades iguais espetadas na placa mãe! Ou seja... você só tera o DC funcionando se estiverem espetados 2, 4 ou 8 pentes de memória RAM! E sendo assim, as memórias RAM, vão todas trabalhar de acordo com a memória que for mais lenta. No caso os seus 3 Gb estarão funcionando em 667mhz! Isso significa uma perda de desempenho bem considerável! Se eu fosse você tiraria fora esse pente de 1Gb e deixaria os outros 2 só, e faria o teste novamente! De uma olhada e veja se o seu processador está de fato trabalhando a 2.4Ghz! Não me lembro se o XP 64 informa o clock real dele, mas no Vista ele informa o clock padrão, e o clock efetivo! Se ele estiver abaixo (o que aconteceu no meu Q9300 que veio em padrão 2.33Ghz) altere o valor na BIOS. Qq coisa, poste os resultados! Flw!
E estava com medo disso que vc falou Joha,so nao sabia que traalhavam no menor frequencia. Ai agora comprei mais 2gb de ram kingston pra colocar os 4 pentes em dual, vou fazer um teste novamente. E vou postar aqui de novo com certeza. (desculpem a acentuacao estou com problemas de caracteres aqui no meu pc.)
_Desabilite o recurso EIST no BIOS.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1514, sendo 15 membro(s) e 1499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.