Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

valdez   Curitiba, PR
roob88   dourados-ms - MS
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
marcio castro   sao paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
picsimstudio   Portugal - AC
Antonio   São Paulo - AC

Placas Quadro o Vista já reconhece?

Por: alex efvisuais  

Em: 25/01/2009 11:51

Olá pessoal tudo bem? estou postando essa mensagem para pedir uma informações sobre placas quadros. O Vista já reconhece elas?Pergunto por q ñ achei nada sobre isso na net. Eu encontrei dois modelos dessas placas Quadro FX e PNY qual das duas são melhores? Bom é isso se for respondido desde já obrigado. :D Até mais e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
_A PNY é a fabricante de placas Quadro FX da Nvidia que abastece o ocidente, assim como a Leadtech e ELSA são as que fornecem o mercado oriental. _E só existem estas 3 marcas. Além delas a HP tb tem uma linha de montagem, mais voltada para abastecimento interno, mas tb as vende avulsas nos EUA quando tem itens Refurbiched ou em sobra. _Sim todas as placas Quadro FX são suportadas por todas as versões de Windows Vista.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Olá Adriano tudo bem? Cara obrigado por sua resposta vc é fera. Eu estava com dúvida por q ouvi muita gente falando de componente q o Vista ñ reconhece, q até posso citar meu scaner q nem no site da Genius ñ achei drive para Vista 64 bit. Eu estou pensando em comprar uma, por q essa q tenho só para jogos eu ñ curto essa área e nas views do max vai ajudar muito com simulação e até achei uns modelos com preço bem acessível. Aqui tem um modelo q me agradou se alguém puder me dar uma opnião se ela poderá ter um bom desempenho eu agradeço. PNY Quadro FX570 256MB 2DVI/HDCP PCI-Express Video Card Especificações: Part Number: VCQFX570-PCIE-PB Features: nVidia Unified Architecture Next-Generation Vertex and Pixel Programmability Shader Model 4.0 Essential for Microsoft Windows Vista Rotated-Grid Full-Scene Antialiasing (RG FSAA) nView Multi-Display Technology nVidia PureVideo Technology Chipset: Quadro FX 570 Engine Clock: 460 MHz Video Memory: 256MB DDR2 Memory Clock: 800 MHz Memory Interface: 128-bit Memory Bandwidth: 12.8 GB/sec Bus: PCI-Express x16 RAMDAC: 400 MHz Max. Resolution: Analog - 2048 x 1536 @ 85Hz; Digital - 2560 x 1600 @ 60Hz Connectors: Dual DVI-I (Support Dual VGA) Thermal: Fansink Support HDCP - High-bandwidth Digital Content Protection Support Microsoft DirectX 10, Shader Model 4.0 and OpenGL 2.1 Requirements: 450W Power Supply Package: Retai R$801,00 Mais uma vez obrigado.
_Qual vc tem hj?
Olá Adriano tudo bem? Eu tenho uma GForce Nvidia 8800 GT DDR3 512 MB 128 bit . Já instalei com o Vista 64 bits com drives atualizados para 64 bits e nada tanto nas vistas do max ou do after effects ñ atualiza em tempo real. Até troquei o processador Phenon por um X2 6000+ q segundo o site da asus a minha placa mãe M2R32-MVP utiliza todo os recursos do X2 mas vi pouca diferença nas viewports. Alias quando eu tinha o Phenon ao rodar as informações da bios aparecia assim: DCTO=800 MHZ e DCT1=800MHz agora só aparece DCT0=800 ñ sei o q ouve acredito q seja relacionado ao recurso Dualchannal. Segundo a asus essa placa mãe suporta o HT de até 2000MHz mas rodo um programa q tenho aqui CPU-Z ele mostra pouco mais de 1000 ñ sei mais o q fazer. Quando vou usar partículas daí vai tudo lento e uso poucas.Por isso a idéia de comprar uma Quadro dizem q elas são projetadas especialmente para isso. É isso obrigado por sua atenção.
_Quanto a velocidade nas viewports, ou vc não está usando aceleração alguma no Max (Direct3D ou OpenGL) ou teus arquivos estão peados demais para a 8800. _Quanto ao HT,vai depender realmente das memórias que estais usando, a forma como elas estão dispostas n aplaca e de como o Bios está configurado.
Olá adriano tudo bem? Segundo o q já li sobre minha placa de video creio q as cenas ficam pesadas, principalmente quando uso o particleflow do max, se por umas 5000 partículas a coisa já fica lenta se eu por um operador q gera rastro das partículas então fica mais devagar ainda.Já ñ sei mais o q fazer.Lli q elas são boas para jogos o q ñ é minha área.Por isso a intenção de adquirir uma Quadro FX até olhei o modelo dessa q mencionei acima dizem q ela ajuda . Quanto ao HT experimentei aumentar um pouco o FSB do processadro e rodei o programa q tenho CPU-Z aqui foi para 3.15 GHz e o HT foi para 1050 MHz mas parei por aí e voltei ao normal se tiver q aumentar a frequencia do processador para aumentar o HT então vou deixar como está. É isso até mais.
_A Quadro FX 570, é para o mercado entry-level ou seja, para demandas baixas de polígonos, vértices e texturas. No seu caso o uso de particulas e modificadores não compromete apenas a placa de vídeo que hj já é limitrofe para essa demanda nessa aplicação mas também muito exige do fsb e da capacidade de processamento pela CPU. _Para ter fluidez no teu caso, o recomendável é usar, ou uma placa auxiliar (Physx) para calcular efeitos de física e partículas ou investir pesadamewnte na força bruta, CPU, mem e placa de vídeo. Sem isso sempre será sofrido. _Para aliviar, procure por plugins de acionamento da aceleração de efeitos de física e partículas via GPU Physx incorporado na tua Geforce.
Olá Adriano tudo bem? Bom, jáme passou pela cabeça investir em CPU pois já trcoquei o Phenon pelo Athlon X2 6000+ q tem 3 GHz e continua igual. Mas como ainda tenho q aprender tenho bastante tutoriais e video aulas sobre criar efeitos com partículas, e simulação física, mas assim fica difícil encarar, para render já é demorado e se demora na viewports então desanima. As vezes dá vontade de largar tudo por causa disso. Mas vou ver o q posso encontrar para ajudar. Tenhos ótimos videos ensinando recursos impressionantes de criação de efeitos. Mas obrigado por sua atenção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1424, sendo 15 membro(s) e 1409 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, cosmicswiftie, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.