Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alex   Belém - PA - PA
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

DavidMartony   centro da terra
Rick render   São Paulo - AC

escolher pc pra trabalhar em 3D

Por: Henriques  

Em: 28/01/2009 13:40

Tenho orçamento par uma maquina mas nao sei se deva encomendar assim e pra tal gotava de saber a vossa opiniao. INTEL CORE2 QUAD Q9400 45 NM FSB1333MHZ DISCO SAMSUNG 750GB SATA2 7.200RPM 32MB DIMM KINGSTON VALUE RAM 4Gb (2+2) DDR3 - KVR 1333D3N9K2/4G MB GIGABYTE P35C-DS3R VGA ASUS RADEON HD4850 1 Gb PCIE2.0/DDR3 - EAH4850/HTDI71GB GRAVADOR DVD+/-RW LG 22X SUPERMULTI SECUR D BK LEITOR DE CARTOES 7 EM 1 CAIXA MIDTOWER 420W SUPERCASE SOFTWARE WINDOWS VISTA HOME PREM 32Bit PT DVD Gostava de saber se ja da pra trabalhar no max9 com esta maquina. Aguardo opinioes ;)
AMRH
hd de 32MB ?? deve tar errado... imagino que seja 320GB é uma boa configuração na minha opinião... ouvi falar muito bem das placas radeon.. mas não sei como fica se comparar com a quadro fx e outras equivalentes à ela... vamos esperar os feras em hardware se manifestarem... eu só gostaria p/ vc mudar o título do seu post... se vc prestar atenção nas regras do forum.. ele está indo contra... abraço.
Brigado pela atenção pois a minha primeira postagem awui no forum. No folhete que enviaram com orçamento diz mesmo assim talvez esteja errado. :)
AMRH
Opa cara.. seguinte... o seu HD ai é de 750GB, mas tem 32 mb de buffer! QUanto ao pc, promete ser um excelente PC! Eu só não investiria em memórias DDR3 agora com essa config! Não vale a pena ainda! Eu pegaria uma DDR2 800 de olhos fechados!
Pegando carona no tópico... falando de memória, eu kero comprar 2 DDR2 800 de 2Gb... isso é chamado de dual chanel, né?... esse lance de dual chanel influencia qnt na performance da mákina?
Entao vou aguardar mais umas dicas e amanha dou um salto na loja pra ver custos dessas alterações pois quero comprar uma maquina fiavel pra aplicar em pratica os sessoes do curso da 3d1 de maquete electronica e mental ray. criticas e opinioes venham elas.
AMRH
mano.. o dual channel depende da sua placa mae... ela tem que suportar essa tecnologia... o dual channel é no barramento da placa mae.. como ela "entende" os pentes....
Uma explicação rápida e prática do Dual Channel é o seguinte: Um Q9400 como o colega quer comprar ele tem o barramento dele funcionando a 1333Mhz. Caso ele ponha um pente DDR2 800 Mhz, o barramento do processador ele vai trabalhar a 800Mz ao invés de 1333 pois ele não pode fazer overclock no pente! A não ser que vc altere a velocidade da memória manualmente na bios! Então essa opção do Dual Channel seria o seguinte: Colocar 2 Pentes idênticos de 800Mhz, eles virtualmente se transformariam em 1 unico pente, e dobrariam a velocidade de 800 para 1600Mhz! Mas ai no caso, como o processador trabalharia a 1333 as memórias iriam funcionar na mesma velocidade do processaodro ao invés de 1600Mhz! Eles sempre trabalham de acordo com o menor barramento! É mais ou menos assim que funciona o Dual channel!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1519, sendo 15 membro(s) e 1504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.