[quote="marceloatg"]respondendo sobre o recurso CUDA, a premissa é simples, a tecnologia da nVidia, chamada de CUDA, tem uma proposta maravilhosa: utilizar as placas de vídeo GeForce, Tesla e Quadro para auxiliar na execução de tarefas ou programas que exijam muito do processador. A nova versão do nVidia CUDA Driver foi lançado há pouco tempo, porém já haviam muitas empresas desenvolvendo programas diversos que pudessem, utilizar-se da tecnologia a seu favor. A idéia do nosso companheiro Joha é que também o Max de suporte a essa tecnologia em uma versão futura, e como já foi dito nem todas as placas GeForce têm suporte à essa tecnologia, às que têm são as mais recentes: a série 8 ( 8400, 8500, 8600...), a série 9 (9500, 9600, 9800...) e a serie gtx (260, 280, 285, 295).
Não esquecendo de um detalhe importante, essa tecnologia geralmente requer 256mb da GPU para tal processamente, então se futuramente vocês optarem por tal recurso certifiquem-se de que sus GPUs terão memória restante suficiente para as outras funções.
O CUDA pode ser baixado gratuitamente (aprox. 70 mb) para os SOs Vista 32-bits e XP/Vista-64 bits.[/quote]
ve se eu entendi :
se um programa qualquer como o Word ou o Sonar (para gravar musica) sobrecarregar o processador a placa de video da uma ajuda atuando como processador ???
onde baixa,no site da nvidia ???
alem do Cuda e do Physx, existe mais algo que eu tenha que instalar para a minha placa Gforce 9800 funcionar por completo ???
brigadão