Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
efeito3d   São José dos Campos - SP
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP

Portfólios Ver Mais

Lamary Projetista   ibirataia - BA
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Placa de Video é ajuda no Render?

Por: Paulo JR  

Em: 29/01/2009 15:19

Bom a pergunta agora é, tem que comprar uma placa de video boa p/ auxiliar no Tempo de render, ou não influência? abraço
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
o Paulo eu acho que a placa de video ajuda na viewport no tempo de render não muda nada não
http://pauloprojetos1.blogspot.com/
Por enquanto não auxilia em nada! Provavelmente na próxima versão do MAX ela ja ofereça suporte ao CUDA, e ai a placa que tiver esse recurso (as mais top de linha ja apresentam), ai sim pode ajudar no Render!
[quote="Joha"]Por enquanto não auxilia em nada! Provavelmente na próxima versão do MAX ela ja ofereça suporte ao CUDA, e ai a placa que tiver esse recurso (as mais top de linha ja apresentam), ai sim pode ajudar no Render![/quote] o que é o recurso : CUDA ???/ minha placa tem isto. ele tem de ser ativado como o physx ???
respondendo sobre o recurso CUDA, a premissa é simples, a tecnologia da nVidia, chamada de CUDA, tem uma proposta maravilhosa: utilizar as placas de vídeo GeForce, Tesla e Quadro para auxiliar na execução de tarefas ou programas que exijam muito do processador. A nova versão do nVidia CUDA Driver foi lançado há pouco tempo, porém já haviam muitas empresas desenvolvendo programas diversos que pudessem, utilizar-se da tecnologia a seu favor. A idéia do nosso companheiro Joha é que também o Max de suporte a essa tecnologia em uma versão futura, e como já foi dito nem todas as placas GeForce têm suporte à essa tecnologia, às que têm são as mais recentes: a série 8 ( 8400, 8500, 8600...), a série 9 (9500, 9600, 9800...) e a serie gtx (260, 280, 285, 295). Não esquecendo de um detalhe importante, essa tecnologia geralmente requer 256mb da GPU para tal processamente, então se futuramente vocês optarem por tal recurso certifiquem-se de que sus GPUs terão memória restante suficiente para as outras funções. O CUDA pode ser baixado gratuitamente (aprox. 70 mb) para os SOs Vista 32-bits e XP/Vista-64 bits.
[quote="marceloatg"]respondendo sobre o recurso CUDA, a premissa é simples, a tecnologia da nVidia, chamada de CUDA, tem uma proposta maravilhosa: utilizar as placas de vídeo GeForce, Tesla e Quadro para auxiliar na execução de tarefas ou programas que exijam muito do processador. A nova versão do nVidia CUDA Driver foi lançado há pouco tempo, porém já haviam muitas empresas desenvolvendo programas diversos que pudessem, utilizar-se da tecnologia a seu favor. A idéia do nosso companheiro Joha é que também o Max de suporte a essa tecnologia em uma versão futura, e como já foi dito nem todas as placas GeForce têm suporte à essa tecnologia, às que têm são as mais recentes: a série 8 ( 8400, 8500, 8600...), a série 9 (9500, 9600, 9800...) e a serie gtx (260, 280, 285, 295). Não esquecendo de um detalhe importante, essa tecnologia geralmente requer 256mb da GPU para tal processamente, então se futuramente vocês optarem por tal recurso certifiquem-se de que sus GPUs terão memória restante suficiente para as outras funções. O CUDA pode ser baixado gratuitamente (aprox. 70 mb) para os SOs Vista 32-bits e XP/Vista-64 bits.[/quote] ve se eu entendi : se um programa qualquer como o Word ou o Sonar (para gravar musica) sobrecarregar o processador a placa de video da uma ajuda atuando como processador ??? onde baixa,no site da nvidia ??? alem do Cuda e do Physx, existe mais algo que eu tenha que instalar para a minha placa Gforce 9800 funcionar por completo ??? brigadão
Ola Abilio, sim você chegou exatamente no ponto certo, e a sua placa tera um desmpenho otimo, principalmente com imagens, videos e calculos complexos por se tratar de uma plca top, e sim você pode baixar diretamente do site da nvidia, entretanto eu cometi um erro, o CUDA têm suporte p XP/Vista/Linux-32bits, XP/Vista/Linux-64bits e Mac OS. o link é esse: http://www.nvidia.com.br/object/cuda_get_br.html Agora quanto a outros recursos de software não sei lhe dizer, mas um recurso de hardware muito interessnate (e caro) é o SLI. De nada.
[quote="marceloatg"]Ola Abilio, sim você chegou exatamente no ponto certo, e a sua placa tera um desmpenho otimo, principalmente com imagens, videos e calculos complexos por se tratar de uma plca top, e sim você pode baixar diretamente do site da nvidia, entretanto eu cometi um erro, o CUDA têm suporte p XP/Vista/Linux-32bits, XP/Vista/Linux-64bits e Mac OS. o link é esse: http://www.nvidia.com.br/object/cuda_get_br.html Agora quanto a outros recursos de software não sei lhe dizer, mas um recurso de hardware muito interessnate (e caro) é o SLI. De nada.[/quote] além de instalar o Cuda que eu posso baixar no site da nvidia , o software tem de ter este recurso tambem ??? ou só esta instalação do Cuda ja habilita o computador para usar este recurso em qualquer programa que eu executar ??? valeu
então ai entra a ideia do Joha, nem todos os softwares têm compatibilidade com o CUDA, e o max é um exemplo disso, mas muitos softwares ja tem compatibilidade, e você pode ficar tranquilo que quando o sistema iniciar algum aplicativo que demande grande carga da CPU (caso este tenha compatibilidade como CUDA) automaticamente ele entrara em ação. Até mais.
[quote="marceloatg"]então ai entra a ideia do Joha, nem todos os softwares têm compatibilidade com o CUDA, e o max é um exemplo disso, mas muitos softwares ja tem compatibilidade, e você pode ficar tranquilo que quando o sistema iniciar algum aplicativo que demande grande carga da CPU (caso este tenha compatibilidade como CUDA) automaticamente ele entrara em ação. Até mais.[/quote] como eu posso saber se um soft funciona com o CUDA ??? valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1514, sendo 14 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.