Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP

Portfólios Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
Valerio   São Paulo - SP - SP
Igor   San Alberto Paraguay - AC
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

ATI HD4870 ou Gforce gtx260? qual a melhor para o 3dsmax?

Por: virino  

Em: 13/02/2009 16:45

e ai pessoal? blz? tava quase comprando uma hd4870 quando ouvi falar que a gtx260 eh melhor para se trabalhar com o 3ds max. mas e ai? alguem saberia me dizer realmente qual a melhor e por que? levando em consideração que esse pc vai ser voltado para o 3ds max, zbrush, affter effects e etc... e nao para jogos
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
As duas vão servir muito bem para o que você quer, são otimas placas, a gtx 260 conta com a vantagem de ser 448-bits e o HD4870 é GDDR5. Eu pegaria a que estiver com o preco mais baixo, até porque a GTX260 ganha em algumas aplicacoes e perde para a HD4870 em outras.
cara, a HD4870 ta bem mais barata. mas ja me falaram que a gforce conta com o cuda.. nao sei muito bem o que eh mas acho que eh algo relacionado a shaders em tempo real na viewport. isso funciona bem? realmente eh algo que vale apena gastar mais pra ter?
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Então cara, as placas nvidia tem Cuda, é como um processador a parte, essa é uma vantagem da nvidia. Outra é que varias aplicacoes sao otimizadas para nvidia. Mas que fique bem claro que o 3DS Max n tem suporte ao Cuda, e que não se sabe se sera implantado ou seja... Nenhuma vantagem.
Já está noticiado de que o 3ds max 2010 terá suporte para usar o CUDA. Agora, como ele será utilizado aí já ñ sei! Muitos artistas têm a esperança de que com o CUDA, agora, a velocidade da renderização melhore ainda mais. Será que o max 2010 poderá fazer isso? Agora, tem que ver também se não é melhor comprar um processador mais sofisticado do que focar no CUDA para conseguir velocidade de render. Dá tbm uma olhada no wikipedia e vê se não tem nenhuma informação já a respeito do CUDA. Quando tiver tempo eu darei uma olhada! Ainda se tem pouca informações sobre a vantagem do CUDA.
3ds max 2010 tem suporte ao cuda? dessa eu n sabia, procurei em todo lugar. Se for assim, investiria em uma gtx260, sem medo. Otima placa. Abraco.
[quote="Danilo Carlos"]Já está noticiado de que o 3ds max 2010 terá suporte para usar o CUDA. Agora, como ele será utilizado aí já ñ sei! Muitos artistas têm a esperança de que com o CUDA, agora, a velocidade da renderização melhore ainda mais. Será que o max 2010 poderá fazer isso? Agora, tem que ver também se não é melhor comprar um processador mais sofisticado do que focar no CUDA para conseguir velocidade de render. Dá tbm uma olhada no wikipedia e vê se não tem nenhuma informação já a respeito do CUDA. Quando tiver tempo eu darei uma olhada! Ainda se tem pouca informações sobre a vantagem do CUDA.[/quote] onde voce viu que o 3ds max 2010 terá suporte para usar o CUDA ??? passa o link ??? voce sabe se o max tiver suporte ao CUDA se acelerara os plug-ins tambem ??? valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1480, sendo 10 membro(s) e 1470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Gabriel.C, Fabio Catelleno, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.