Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
gregorht   florianópolis/sc - SC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
marcopalma   florianópolis-sc

Uma quadro FX mediana ou uma radeon HD potente?

Por: virino  

Em: 16/02/2009 10:26

Galera, como eu ja postei anteriormente aki no site, to montando um pc pra trabalhar com o 3dsmax. em relação as outras peças ja estou certo a respeito do q vou comprar mas ainda n decidi em relação a VGA. minha duvida agora eh a seguinte: pra quem vai usar mais para 3dmax e pouco vai usar para jogos, a melhor opção eh uma quadro FX 1700 de 512mb ou uma Radeon HD 4870 x2 de 2gb? com qual eu vou ter o melhor desempenho?
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Se voce vai trabalhar com computação grafica nao tenha duvidas de que uma placa profissional para tal tarefa ira te atender bem melhor que uma placa para games. Eu ficaria com a quadro, ate por ja ter ouvido muita coisa boa sobre a 1700. Estou prestes a comprar uma destas. Te mais!
Eu já acho melhor a Radeon, creio que ela fornecerá um desempenho melhor. []'s
Virino, tenho uma quadro FX 4600 na produtora. O que eu posso lhe dizer é que não valeu o investimento! CUSTOxBENEFICIO NÃO VALE! Vc vai trabalhar da mesma maneira com uma GEFORCE ou RADEON PARRUDA. A diferença é visível apenas quando vc edita um modelo com milhões de polygonos. O que nÃo é a realidade do nosso dia a dia aqui na produtora. Entende? se tua empresa vai trabalhar com maquete, personagens + simples não existe necessidade nenhuma de Quadro FX. Pelo valor da quadro FX 4600 o minimo que ela deveria gerar era um preview render real time na viewport, o que não acontece. :-) Bom esta foi minha experiencia com uma quadro FX 4600 em cima do 3DSMAX e XSI, espero que ajude! Abc...
po pessoal valeu pela opniao to quase ficando com a radeon mesmo... mas pra complicar ainda mais a minha vida to agora entre a quadro fx1700, a radeon 4870 x2 e a geforce gtx295... to dando uma pesquisada boa, mas ta dificil chegar a um veredicto. todas falam da superioridade da radeon em jogos, mas em relação ao desempenho com o 3dsmax nao achei nenhuma tabela comparativa sobre isso. se alguem souber de alguma ajudaria bastante brigadao pessoal
pra max sem duvida eu ficaria com a Quadro! Eu até tenho uma FX 1700! Valeu cada centavo investido nela! Me divirto horrores hehehe! E roda alguns jogos legais tb! Mas não é o forte dela não!
Estou com praticamente a mesma dúvida do virino, estou começando a pesquisar uma máquina nova com Xeon duplo e uma Vga, ou invisto em uma GF285 ou 295 ou numa Quadro FX 1700 ou 3500. Joha, beleza cara? Acho que você deve ter algum parâmetro de comparação com uma placa de jogos e a Quadro, portanto, gostaria de saber no que exatamente a Quadro melhorou pra ti? A viewport ganha muito desempenho? E onde tu compraste, aí em Floripa mesmo?
Cara... não vou te dizer no que ela é boa em termos técnicos até pq eu sou meio leigo, então assim: O que ela mudou pra mim: Eu antigamente trabalhava com um AMD K8 2800 com 1Gb de RAM DDR 400 e uma GF 6200 256mb! Era terrível e consegguia chegar aos 600 mil poligonos! Passava disso ficava impraticável! Fora que não era dos melhores PCs! Então guardei uma grana e comprei a Quadro FX 1700 nos EUA por 460 dólares (sem taxa na alfandega pois quem me ttrouxe tem dupla cidadania! EVou te dizer que é uma placa boa? Não é perfeita, mas agora eu estou trabalhando com até 10 milhões de polígonos, com as texturas expostas (com uvw map aplicado) com uma boa folga! O problema maior é quando se aplica vegetação da evermotion! Ai o trampo ferrra geral! Chegando a 15 milhões mas ai com alguma dificuldade! Talvez com as texturas não aplicadas ai quem sabe chegue aos 25 milhões! O max travou quando eu coloquei mais de 30 milhões de poligonos na tela (primitivas)! Ai ele pirava e só reiniciando o pc pra ele voltar a funcionar! Mas acho que o mérito todo vai pra placa e pro conjunto! Placa só não faz milagre né! Qualquer dúvida tamos ae pra esclarecer!
ai joha brigadao pelo depoimento. mas a duvida eh a seguinte: todas estão custando o mesmo preço, a radeon 4870 2gb; a gf gtx 295 de 1792gb e a quadro 1700 de 512mb. sem duvida as placas quadro conseguem melhor desempenho em aplicações graficas, tipo, uma quadro de 512mb eh sem duvida superior a uma radeon de 512mb. mas será que uma quadro de 512mb consegue ser superior a uma radeon de 2gb? eu gostaria mesmo era saber se alguem conhece uma tabela comparativa do 3dsMax sobre o desempenho dele com placas de video, mas englobando todas, tanto as voltadas para aplicações graficas como a quadro e a fireGL quanto as voltadas para games como a radeon e a gforce, mas acho meio dificil de encontrar uma tabela dessas. mas tipo, será que alguem saberia me explicar se essa diferença de memoria (quadro - 512mb ; radeon - 2gb) tem uma diferença no desempenho? ou será que sao outros parametros da placa que determinam o desempenho na viewport?
eu achei uma tabela comparativa na tomshardware.com mas so das placas profissionais (quadro e fireGL) e a quadroFX 1700 ficou entre as ultimas em desempenho no 3dsMax... ou seja, dentre as melhores, ela eh uma das piores. resta saber se a placa profissional de menor desempenho consegue ser melhor do que a placa voltada para games de melhor desempenho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1503, sendo 9 membro(s) e 1494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Gabriel.C, eduardoaraujo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.