Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
Fabianojf   Lages SC - AC
arq.andreis   caxias - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
godon2004   Taboao da Serra - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
Adilson projecto   lisboa portugal

Intuos 3 ???

Por: Abilio  

Em: 27/03/2009 13:12

ola eu ouvi dizer que não é muito aconselhado desenhar o começo de um desenho com uma tablet como a Intuos 3 por causa da orientação que é igual a do mouse .. é necessario o uso de um scaner para escanear o esboço de um desenho para desenhar este no Painter com uma tablet Intuos 3 ??? ou da para esboçar direto na Intuos 3 ???? mais uma pergunta : se todas as Wacom Intuos3 são proficionais , qual tipo de aplicação tem cada tamanho da mesa digitalizadora Wacom Intuos3 ??? qual a diferença para desenhar do tamanho pequeno para o grande da Wacom Intuos3 ???? a Wacom Intuos3 de menor tamanho funciona bem para desenhar no Painter ??? obrigado
quanto a sua 1ª pergunta...não é verdade, pois a Intuos é melhor que a bamboo, graphire, genius, trust e por ai vai. aqui no forum temos o nosso amigo Eduardo silva que desenha direto numa tablet trust. logico que não é como desenhar no papel...porem é uma questão de costume. o pessoal ta elogiando muito a bamboo por ter uma textura proxima a do papel. uma das princioais diferenças entre as intuos e as tablets que citei...são os niveis de pressão...a intuos tem o dobro. o tamanho da area util da tablet é importante...quanto maior, mais conforto tera...pois os movimentos serão mais proximos do desenho real. a area util da tablet representa a area total do monitor...e não area do desenho. cara, a intuos sera excelente em qualquer programa. eu prefiro uma bamboo com area maior do que a menor das intuos...mas é uma questão de gosto e adaptação. contudo...tenha em mente que mesmo a menor intuos...tem mais precisão, recursos e niveis de pressão que qualquer uma das tablets que citei acima.
[quote="Marcelo Fonseca"]quanto a sua 1ª pergunta...não é verdade, pois a Intuos é melhor que a bamboo, graphire, genius, trust e por ai vai. aqui no forum temos o nosso amigo Eduardo silva que desenha direto numa tablet trust. logico que não é como desenhar no papel...porem é uma questão de costume. o pessoal ta elogiando muito a bamboo por ter uma textura proxima a do papel. uma das princioais diferenças entre as intuos e as tablets que citei...são os niveis de pressão...a intuos tem o dobro. o tamanho da area util da tablet é importante...quanto maior, mais conforto tera...pois os movimentos serão mais proximos do desenho real. a area util da tablet representa a area total do monitor...e não area do desenho. cara, a intuos sera excelente em qualquer programa. eu prefiro uma bamboo com area maior do que a menor das intuos...mas é uma questão de gosto e adaptação. contudo...tenha em mente que mesmo a menor intuos...tem mais precisão, recursos e niveis de pressão que qualquer uma das tablets que citei acima.[/quote] obrigado pela resposta , segue mais perguntas ::: se compararmos a cintiq com a intuos , com o desenho no painter feito atraves delas desde o esboço , rola muita diferença de qualidade neste desenho ??? rola muita diferença de tempo que leva o desenho para ser feito por inteiro ??? e a dificuldade ??? é muito mais dificil desenhar na intuos em relação a cintiq ???? voce prefere uma cintiq de 12 polegadas ou uma intuos de maior tamanho ??? porque ??? brigadão
[quote="Marcelo Fonseca"]quanto a sua 1ª pergunta...não é verdade, pois a Intuos é melhor que a bamboo, graphire, genius, trust e por ai vai. aqui no forum temos o nosso amigo Eduardo silva que desenha direto numa tablet trust. logico que não é como desenhar no papel...porem é uma questão de costume. o pessoal ta elogiando muito a bamboo por ter uma textura proxima a do papel. uma das princioais diferenças entre as intuos e as tablets que citei...são os niveis de pressão...a intuos tem o dobro. o tamanho da area util da tablet é importante...quanto maior, mais conforto tera...pois os movimentos serão mais proximos do desenho real. a area util da tablet representa a area total do monitor...e não area do desenho. cara, a intuos sera excelente em qualquer programa. eu prefiro uma bamboo com area maior do que a menor das intuos...mas é uma questão de gosto e adaptação. contudo...tenha em mente que mesmo a menor intuos...tem mais precisão, recursos e niveis de pressão que qualquer uma das tablets que citei acima.[/quote] ola,obrigado pela resposta,seguem mais algumas perguntas : quanto as canetas opcionais para a intuos : a Intuos3 6D Art Pen possue alem dos recursos da caneta normal que ja vem com a intuos,possue tambem rotação ??? e a Caneta Intuos3 Airbrush .Para que serve a roda que fica encima dela ??? é necessario tocar a tela para pintar com ela ou é como um aerografo normal que borrifa a tinta a uma distancia de 1 ou 2 centimetros ??? e o botão que vem em todas as canetas intuos , para que servem ??? são só estas 2 canetas mais a que vem com a mesa que possuem recursos diferentes ?? as outras canetas opcionais seriam iguais a caneta que vem junto com a mesa só mudando a parte fisica das mesmas para dar outro conforto ao pega-las ??? obrigado
- a Cintq vai ser melhor que qualquer uma delas por diversos motivos...o mais gritante é que voce desenha direto na tela. a Cintiq é top de linha e muito mais cara que as tablet comuns. - a diferença de tempo depende de quem executa...não tem nada a ver com a tablet. desenhar numa tablet requer pratica, pois o tamanho do traço executado sobre ela é diferente do que aparece na tela...sem contar que voce olha pra tela enquanto rabisca na tablet...no inicio é bem estranho. ja na cintiq...é igual a desenhar no papel. - a dificuldade é a que te falei...ter que olhar na tela e desenhar na tablet...na cintiq não tem isso. - logicamente a cintq é melhor. agora, se for para comparar tablets boas como a bamboo, intuos e etc... eu prefiro a de maior tamanho...mesmo sabendo que a intuos tem mais niveis de pressão e precisão. é uma questão de conforto. lembrando que a bamboo é "amadora" e a intuos "profissional". - desconheço as funções das canetas extras. bom, de uma forma geral, os botões das canetas são o botão direito do mouse e o "2 cliques". a maioria possui opção de configuração dos botões. - a caneta funciona como aqueles lapis com borracha na outra extremidade...basta vira-la para usa-la como borracha. OBS: não tem como comparar a cintq com a intuos, pois são produtos diferentes...uma desenha direto numa tela e a outra não.
Abilio, é bem isso que o Marcelo Fonseca falou, não tem como comparar a Cintiq com a Intuos. São produtos diferentes, com forma de uso diferente e principalmente preços diferentes. Eu comprei uma Genius (que é bem simples, tanto em níveis de pressão como superfície para trabalho) mas só para testes. Queria ver se me adaptava no uso ta tablet, e realmente é muito confortável para as mãos. Agora quanto para fazer desenhos livres direto na tablet, a Genius não é exemplo de boa tablet para isso. Isso pq tem uma superfície muito lisa e a caneta acaba escorregando mais que numa folha de papel, o que torna mais dificil de se acostumar. QUanto a Cintiq ela é pra profissionais que realmente utilizam a tablet na maior parte do tempo, é uma tela de LCD sensível ao toque e vc fica olhando direto para o desenho que vai realizar. O preço dela é de 999,00 dolares (vi no site da BestBuy) A Intuos, é profissional e a diferença é que vc tem que se acostumar com desenhar na mesa e olhar para a tela, fora isso é tão boa quanto a Cintiq (pelo pouco que sei). Quanto ao tamanho da área de trabalho vai de vc. Depende de como vc desenha, com traços longos ou curtos, pra mim isso é questão de gosto. Estou atrás de uma Intuos, pois das duas vezes que estive nos EUA tive o azar de só encontrar nas lojas o modelo Bamboo que é mais simples e popular. Resolvi não comprar e esperar outra oportunidade.
agora tem a intuos 4 com 2048 niveis de pressão. essa deve ser show.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1444, sendo 8 membro(s) e 1436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, João Von Rondow, Thiago Couto, Gabriel.C, alan.eu, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.