Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
LuizBulldog   Brasil - SP
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Danieldebrito   Passo Fundo/RS - RS
stela2009   são josé do rio pardo - SP

Portfólios Ver Mais

Guil Designer   Brasil - SP
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
wilgo   braslia
duni   São Paulo - SP

Duvida entre o Vista 32 SP2 ou o Vista 64 SP1

Por: Marvin3  

Em: 13/04/2009 20:12

Oi gente Comprei uma maquina boa com potencial bacana pra 3D, só q estou tomando surras homéricas com os Sistemas Operacionais. Minha máquina é uma Intel Core2 Quad Q8200 de 2.33 GHZ, com memoria RAM de 4GB e uma geforce 9500 GT. O Modelo da minha placa mãe é uma Intel DG41TY. Primeiro procurei instalar o XP 64 para aproveitar o potencial dos 4Gb de ram e da arquitetura x64. O problema, é q o XP64 ainda tem muita incompatibilidade com varios drivers necessarios, então desisiti dele. Pulei para o Vista 64, porém, como não posso comprar um software original nesse momento, me deparei com a limitação de 30 dias para ativação. Daí tentei todos os processos de crack e todos foram improdutiveis, devido ao q suspeito de uma incompatibilidade da minha placa mãe com os metodos de ativação "paralelos", devido a minha MOBO ser bem recente ainda. Daí ouvi dizer q o vista 32 sp2 agora além de ler os 4GB de RAM tb gerencia. O que poderia ser uma boa solução para mim. Só que eu agora estou numa dúvida: Haveria muito "desperdício" do potencial de minha máquina em trabalhar num sisitema 32 a ponto de não valer a pena o investimento? Ou a perda é mínima e essa pode ser a melhor solução no momento? Para fins de uma melhor noção. Em meu antigo PC, Um AMD 64 com 2GB de RAM, Geforce 7600GT e Vista 32, eu renderizava uma imagem em MAX+Vray em cerca de 30-45 minutos, numa qualidade satisfatoria (res 1200x600). Nas configurações atuais, com max x64, vray x64 e Vista x64, essa mesma imagem foi gerada em 15-20 min. Goastaria de uma opnião dos colegas sobre essa questão do ganho/perda de performance entre essas versões de SO.
_Recomendações sobre seguir com software pirata, é algo que está fora de cogitação. Se esperas receber algo nesse sentido de altguém do forum 3D1, repense sua pergunta. _Mas se a pergunta for a comparação de desempenho a resposta é sim, o conjunto em 64bits é mais rápido e estável que em 32bits. _Seus problemas com o XP64 nesta placa não foram por incompatibilidade, mas por outros motivos. Possívelmente ordem de instalação de drivers.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Sim, é como vc falou: não está em cogitação na minha dúvida nada sobre software pirata, e sim sobre a comparação entre o sp2 do vista 32 e o sp1 do vista 64. Na verdade para ser mais sucinto, eu queria saber se a perda de proformance, caso eu adote o vista x32 sp2 vai ser muito grande do que eu teria no x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1435, sendo 12 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.