Oi gente
Comprei uma maquina boa com potencial bacana pra 3D, só q estou tomando surras homéricas com os Sistemas Operacionais.
Minha máquina é uma Intel Core2 Quad Q8200 de 2.33 GHZ, com memoria RAM de 4GB e uma geforce 9500 GT. O Modelo da minha placa mãe é uma Intel DG41TY.
Primeiro procurei instalar o XP 64 para aproveitar o potencial dos 4Gb de ram e da arquitetura x64. O problema, é q o XP64 ainda tem muita incompatibilidade com varios drivers necessarios, então desisiti dele.
Pulei para o Vista 64, porém, como não posso comprar um software original nesse momento, me deparei com a limitação de 30 dias para ativação. Daí tentei todos os processos de crack e todos foram improdutiveis, devido ao q suspeito de uma incompatibilidade da minha placa mãe com os metodos de ativação "paralelos", devido a minha MOBO ser bem recente ainda.
Daí ouvi dizer q o vista 32 sp2 agora além de ler os 4GB de RAM tb gerencia. O que poderia ser uma boa solução para mim. Só que eu agora estou numa dúvida:
Haveria muito "desperdício" do potencial de minha máquina em trabalhar num sisitema 32 a ponto de não valer a pena o investimento? Ou a perda é mínima e essa pode ser a melhor solução no momento?
Para fins de uma melhor noção. Em meu antigo PC, Um AMD 64 com 2GB de RAM, Geforce 7600GT e Vista 32, eu renderizava uma imagem em MAX+Vray em cerca de 30-45 minutos, numa qualidade satisfatoria (res 1200x600).
Nas configurações atuais, com max x64, vray x64 e Vista x64, essa mesma imagem foi gerada em 15-20 min.
Goastaria de uma opnião dos colegas sobre essa questão do ganho/perda de performance entre essas versões de SO.