Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Walter   Cascavel - PR - AC
colisa   Sao paulo - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

nicollaw   caxias do sul
jeyjunior   Osasco - SP - SP
buiu   Sobral - CE
Adelton   manaus - AM

FirePro v5700 512MB

Por: pr0digyo  

Em: 27/04/2009 09:21

Olá pessoal, To pesquisando ja faz uma semana sobre placas de vídeo profissional e por enquanto estou bastante inclinado para a Firepro v5700 512MB, queria saber se ela realmente vale a pena. O meu caso é o seguinte, trabalho atualmente com maquete eletrônica, e ultimamente quando vou usar vegetacao da Evermotion ou aqueles carros da Evermotion a viewport fica ultra-pesada, e mesmo quando nao, mas ja tenho vários objetos na cena, ja fica levemente pesado. Eu pretendo trabalhar em um futuro nao muito distante com animacao de personagens e por isso pensei nessa placa (Firepro v5700). Uma duvida que surgiu, é como faço pra saber quantos polígonos estou usando na cena, pra ter uma idéia se a placa que estou pensando em adquirir vai atender as minhas necessidades. Obrigado
Ola prodigyo, para saber quantos poligonos esta usando, faça um click com a direito do mouse sobre o nome da ventana e assinala show statistic, ai vai aparecer o número de vértices e polígonos. Para melhorar o rendimento da viewport, vc pode visualizar os objetos mais pesados como box, melhora muito....Em relaçao à placa, nao conheço essa, outras placas profissionais sao as quadro da nvidia... dê uma olhada no site oficial que ai vai ter uma boa ideia.... até
http://luizkozerski.blogspot.com/
valeu lkz ja tinham me falado sobre esse macete de visualizar td como box, realmente ajuda bastante, mas ai vc nao vê o objeto hehe, mas no momento eu to fazendo isso pra pelo poder trabalhar hehe Valeu sobre as Quadro eu ja conheço, o problema é que elas sao bem mais caras :( hehe, se pudesse pegava uma Abraço
"pr0digyo" disse: Olá pessoal, To pesquisando ja faz uma semana sobre placas de vídeo profissional e por enquanto estou bastante inclinado para a Firepro v5700 512MB, queria saber se ela realmente vale a pena. O meu caso é o seguinte, trabalho atualmente com maquete eletrônica, e ultimamente quando vou usar vegetacao da Evermotion ou aqueles carros da Evermotion a viewport fica ultra-pesada, e mesmo quando nao, mas ja tenho vários objetos na cena, ja fica levemente pesado. Eu pretendo trabalhar em um futuro nao muito distante com animacao de personagens e por isso pensei nessa placa (Firepro v5700). Uma duvida que surgiu, é como faço pra saber quantos polígonos estou usando na cena, pra ter uma idéia se a placa que estou pensando em adquirir vai atender as minhas necessidades. Obrigado
_No Max, pressione a tecla 7, isso lhe mostra a quantidade de polígonos na cena da viewport atual, quantidade de vértices e quantos fps (frames por segundoP) vc está visualizando com a referida contagem.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
_Para um balizamento ideal e comparação entre diferentes equipamentos e plataformas, considere apenas milhões de polígonos e vértices de "primitivas" puras sem deformações. A contagem de polígnos modelados, deformados, importados e/ou editados, seja por meio de deformadores aplicados ou efeitos manuais é completamente nulo e improfícuo, pois nestas condições a dependência da cpu é grande e muito variável, de versões distintas do mesmo software, sistemas operacionais, cpus, barramentos de memória, etc... _A menos que se queira aplicar sob a mesma base, diversos cenários de placas aceleradoras de vídeo.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1435, sendo 12 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.