Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Paulo Lira   ferraz - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
castro   são paulo
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Estou tecnicamente desatualizado, ou é impressão minha?

Por: lukalmeida  

Em: 02/07/2009 11:23

Amigos, bom dia! Faz um bom tempo que não retorno aqui, aliás este site me ajudou muito nos estudos (que dei um breque devido ao emprego de cadista 2d que toma bastante tempo há mais de 1 ano) e isso me desinteressou do 3d, até porque levei uns calotes de clientes. Qaundo comecei a postar aqui, por volta da metade de 2007 que é quando eu adquiri um Dual core 2.8, 2 gb de ram + Geforce 6200, esa maquina me atende bem, embora a renderização seja um bocado sofrida. A questão é, este hardware ainda dá um caldo? Estou planejando agora voltar ao 3d com força total, inclusive novos cursos e andei espiando uns produtos aq2ui do 3d1 que me interessam mais que cursos em escolas (pela comodidade de estudar em casa).Mas se implicar em troca de hardware póde me complicar de $$ no momento. abraço!
Acho que ainda dá pra brincar... mas não vai ser fácil. Não entendo muito da parte microlândia da coisa, mas acho que a essa sua placa vai ajudar bastante. A gente tem que fazer cada sacrifício pra progredir, né!!
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
eu aconselharia trocar se você tiver uns REAIS sobrando hehehe, mas a máquina da pra brincar, se bem que já tem 2 DUO ou até mesmo QUAD bem em conta no mercado. se for para trabalhar eu aconselho trocar, mas se for só para, como se diz, brincar rsrs... tá de bom tamanho essa ai. valew...
Boa noite Lukalmeida. Sua maquina nao eh ruim mas eu acho que esta um pouco abaixo do ideal. Sugiro a aquisicao de um PC com 4 nucleos de processamento para agilizar os renders e pelo menos 4 GB de memoria. Essa eh a configuracao da minha maquina em casa e ja me estresso um pouco com ela. Aqui no trabalho, uso um Mac pro xeon com 8 GB de memoria e acho beeem melhor. Quanto a placa de video acho uma boa ideia investir numa placa quadro. Em casa tenho uma geforce 8600 256 e tambem acho meio caidinha. Como vc esta voltando aconselho a de cara colocar mais 2 GB na sua maquina depois pensamos na questao dos processadores! abracos
Ainda dá pra fazer muita coisa. Eu usava uma configuração parecida até outro dia. Pra trabalhar com 4 gb tem que usar windows 64 bit
São Paulo Futebol Clube
Topico movido! Perguntas de Computação Gráfica > Perguntas de Hardware
Portfolio - http://cursidesign.com.br
AH, bom. Eu achei que vc ia falar que tinha um Semprom 2400+ (monocore) que eu tinha até 3 anos atrás. Com um Dual Core 2.8, pelo menos, vai dar para fazer os seus estudos em 3d sem problema. Mas, com o dólar abaixando dá para ver alguma coisa em core 2 Quad, que aí amigo, é outra história. abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Valeu, galera! É, vejo um avanço grande na CG ultimamente, creio que nesse meio tempo os programas ficaram bem melhores, o hardware é necessário.
so a placa ke é fraquinha poe uma Geforce 9500 ke é de boa e ainda é baratinha e ainda da pra joga uns games ! kaokaoka abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1392, sendo 7 membro(s) e 1385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.