Core i7, duvida sobre fonte e memoria.

Por: WarleyGomes  

Em: 24/07/2009 13:54

Boa tarde a todos.... Estou montando um core i7 porem falta a fonte e uma memoria. Alguem sabe me responder se da algum problema eu ligar a maquina com dois pentes de memoria ou ela só aceita em trio? E sobre a fonte ainda nao estou com grana para comprar uma boa fonte e sera que posso utilizar a fonte antiga que esta no meu dual core? É uma fonte comum dessas bem vagabundas, mas é para coisa de um mes apenas. Abraço a todos.
_Oi Wallygr. _Pode usar quantos sticks de memória quiser, o lance de usar 3 é apenas para que as memórias funcionem em canal triplo de tráfego de dados. _Com dois, vc as usará em dual channel, desde que iguais e (dependendo da placa mãe, consulte manual) slots alternados. _Quanto a fonte, o TDP (Thermal Design Power) do i7 (se for o 920) foi projetado para 95W máximo, por tanto com a somatória dos demais itens do seu sistema, a potência total, real, não pode ultrapassar o máximo sustentado pela sua fonte. Em geral essas fontes comuns não guentam mais que um quad core comum, dos medianos e demais itens. Se vc tiver uma placa aceleradora de vídeo que necessite alimentação extra, aconselho a troca da fonte antes que vc experimente falhas no sistema e possíveis danos aos componentes.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Ok Adriano, muito obrigado pelo esclarecimento. Vou esperar um pouco entao para colocar uma fonte adequada. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abraços.
lembre-se de comprar memorias de <=1.65v. Há uns certos conflitos entre os processadores i7 e memorias com voltagem superior a 1.65v (que podem até ser remediados alterando algumas tensoes na bios, mas acho dor de cabeça desnecessaria)
Ok LG, obrigado pelo lembrete...... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138155

Últimos membros registrados: pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666.

Usuário(s) on-line na última hora: 1372, sendo 5 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.