Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcoviana   teresina -PI - PI
renatoconti   Londrina - PR - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
Bruno Souza   Brasília - DF
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Motherboard para computação gráfica

Por: Willfant  

Em: 21/08/2009 23:37

Hey pessoal tudo bem? Tenho uma questão. Ouvi dizer que as Motherboard Da Gigabyte são excelentes boards para computação gráfica. Isso é mesmo verdade? Neste caso estou me a referir ao Modelo GA-EX58-UD3R. Placa ja para nos processadores core i7. Penso que as ASUS também sao muito boas... Obrigado desde já pela ajuda! :o
Willfant, Cara, eu sou fã da Asus e por uma questão de preço comprei uma placa-mãe desta marca ao invés da Gigabyte. Eu queria a UD4R, mas a mais barata que achei era R$100 mais cara que a minha P6T-Deluxe V2, além desta placa contar com uns recursos a mais que a Gigabyte, porém em termos de desempenho pelo que eu pesquisei são muito parecidas. Na realidade o que determina o desempenho geral é o conjunto, claro que aplicações mais específicas, como um render, o processador é quem manda. Dá pouca diferença de desempenho entre uma placa mid-end e uma hi-end. Entretanto em questões de workflow, aí o conjunto é que manda. Porque se você tem memórias rápidas, HD em RAID-0, de 10mil rpm ou até HDs SSD, você terá um grande ganho, sem falar na placa de video. Uma boa placa, pelo que andei lendo também são as Biostar Tpower X58, tem um excelente Custo x Benefício, além de serem excelentes para overclock, além de mais baratas que as Asus e Gigabytes. Só não peguei este modelo porque não achei onde comprá-la, pois ia dar uma diferença de mais ou menos R$150 para a Asus.
Obrigadão pela ajuda farfud! :D em termos de placa grafica tenho também uma questão. As Nvidia, ATI são excelentes placas pelo o que sei para computação gráfica. No entanto, vi que as Matrox também são MUITO BOAS para computação gráfica. Alguma luz em termos de placa gráfica? Estou a pensar em montar uma nova máquina completamente nova. Obrigadão! :D
Willfant, Cara, só posso falar da ATI e da Nvidia, porque com a Matrox nunca trabalhei. Já vi gente falar desta placa e me disseram que era muito boa mesmo, porém não achei um comparativo com as Quadro ou FireGL/FirePro. Eu tenho uma QuadroFX 3700, muito boa. A vantagem das Nvidia e ATI é que são mais fáceis de encontrar, acho que até mais baratas que as Matrox.
Valeu aí farfud! Obrigadão pela atenção! =D
Willfant,realmente as Gigabytes sao muito boas.Nao por experiencia propria mas por amigos que usam.Comprei uma biostar que como farfut disse,e otima para overclock sem falar no custo beneficio.Ja tive asus e msi e sinceramente falando sao otimas placas mas a biostar sao tao boas quanto.A diferença e que na Asus e MSI eu pagava pela marca.E isso doi no bolso.Hoje em dia marcas como Biostar,Gigabyte,Asrock etc...sao Otimas escolhas. A questao da placa de video so usei Nvidia mas e facil perceber que as ATI tem otimos preços.Matroxx nao conheço. Espero ter ajudado.abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1268, sendo 4 membro(s) e 1264 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.