Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
RSFX   São Paulo
kybio   Porto Alegre - AC
denner20   blumenau - SC
Luciano BT   Araras | SP - SP

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
alanmatos   Marília-SP - SP

Placa mãe para Q9550

Por: LGASPAR  

Em: 03/09/2009 01:26

Olá amigos, to há alguns dias pesquisando uma configuração para o pc que vou pegar em breve. caso eu pegue um i7, já tenho a configuração + - definida, mas caso o preço estrapole minhas expectativas, terei que ficar com um mais modesto, então gostaria de dicas de que placa mãe seria uma boa alternativa em custo-benefício para o processador core Q9550. agradeço desde já.
Oi Gaspar, tudo bem? Olha, depois que tive uma GA-P35-DS3 da GIGABYTE, virei fã da marca. Na epoca eu tinha um core 2 duo... hoje migrei para um q9950 e continuo com esta placa. Eu tenho outra maquina nova, e pesquisando resolvi pegar a EP45 UD3L tambem da GIGABYTE, essas 2 placas que falei e principalmente a primeira tem otimos componentes, uma montagem de qualidade, o que garante um melhor aproveitamento da energia e durabilidade. A EP45 me chamou atenção por ter uma boa qualidade de som. Suporta ate 16gb de memoria, suporta 12 USB, FSB de 1600, DDR2 1366. Mas se voce procurar vai encontrar muitas outras boas placas. Eu comentei essa pois tambem procurava custo beneficio, comprei ela por 330,00 na epoca. Ate mais!
olá Panorama4D, pesquisei essa EP45 UD3L, e realmente foi muito elogiada. Vi também que ela tem uma versão com mais recursos, que é a EP45 UD3P, mas que é mais cara, será que devo investir mais e pegar essa segunda ou a primeira já vai satisfazer todas as minhas necessidades? sendo que não sou um grande entusiasta da informática, e não pretendo fazer essas coisas de overclock, colocar duas placas de vídeo, e por aí vai... obrigado pelas dicas.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Oi Gaspar, olha, se voce procura uma placa com um bom desenpenho, muita estabilidade e excelente durabilidade e não liga para aquele monte de coisas que deixam as placas de luxo muito caras, pode comprar. Overclock ela faz sim, e se da muito bem devido a todo o sistema de economia de energia e pouca transmição de calor. Uma coisa que podem falar sobre ela é que ela nao vem com controlador integrado a RAID, mas isso a meu ver nao é problema, pois voce pode fazer isso usando o SO, e o resultado sera o mesmo. Analise com calma e veja se os adicionais existentes na UD3P fazem diferença para voce, para mim nao fez, e estou muito satisfeito.
Eu uso esse processador, o melhor custo beneficio que achei foi a DP43TF da Intel. Vou montar outra máquina com o Q9650 e usarei a mesma placa. PLACA MÃE INTEL DP43TF Placa mãe para Socket 775 Intel Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual-Core, Celeron Dual-Core, Celeron; FSB 1333/ 1066/800 MHz, Chipset: Intel P43 Express Chipset, memória 4x 240pin DDR2-800/667 DIMMs, Dual Channel, Non-ECC Un-buffered, Capacidade máxima de 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot (Support PCI-Express 2.0); 3x PCI-Express x1 Slots; 3x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-100 Channel; 6x SATA2 Ports, Audio: Realtek ALC888VC 6-Channel High-Definition Audio CODEC, LAN: Intel 82567V (10/100/1000 Mbits/sec)Gigabit Ethernet Controller Categoria : PLACAS MÃE DESKTOP Modelo: DP43TF Disponibilidade : EM ESTOQUE Garantia : 03 ANOS Fabricante : INTEL Peso por unidade em Kg : 1,80 R$ 389,00 http://www.mrbios.com.br/
olá, valeu pelas dicas. mas acho que vou na ASUS P5Q-E, pois tenho uma velha asus no meu pc há uns 7 anos, e a velhinha é guerreira. acho que com o Q9550 e 8 giga de memoria DDR2 1066 fica legal né? achei a OCZ Gold por 400 reais os 8 Giga. depois posto a configuração total. acho que vou comprar alguma coisa no Paragua e outras que não tem lá vou comprar pelo mercadolivre. aceito dicas. obrigado.
eu comprei uma placa intel DQ35MP, pro Q9550..tá muito bom, mas não manjoim uito de hardware
Oi gaspar, a P5Q-E tambem é uma boa escolha.
Luciano, Cara, pensa em uma placa-mãe já com DDR3, para te dar um fôlego maior de upgrade. Claro isso se você pegar um Q9550, se for um i7 é obrigatório que as memórias sejam DDR3, lembrando sempre que estas memórias, no caso do i7, tem que ser de 1.65v para não fritar o processador.
Olá Farfud, vc poderia me indicar alguma placa mãe com DDR3 que tenha preço próximo do preço da P5q-e, e de preferencia que pegue no mínimo uns 12 giga de memória? pois penso que deva ser assim para viabilizar um possível up-grade para i7.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1277, sendo 2 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.