Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
clebercmds   Timbó - SC - SC
claudiosdr   Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Kid   curitiba
Lui   Curitiba
Felipe   São Paulo - SP

Configuração Máquina_Opinião

Por: gutobocchi  

Em: 14/09/2009 12:35

Pessoal, segue uma configuração de máquina para trampar com animação e maquetes: MB i7 S1366 Intel DX58S0 LAN/SOM/DDR3 Processador Intel Core i7 920 S1366 2.66ghz/4.8GT/Cache L3 8M Box 8Gb Ram DDR3 1600Mhz VGA PCIEXP. 2Gb DDR5 HD4870 X2 750M 512Bit Dual DVI/TV Sapphire HD Sata II 320Gb Seagate 7200 16MB HD Sata II 1500Gb Seagate 7200 32MB Gravador DVD-R/RW LG Preto Sata Fonte Gabinete ATX P4 1000W Real Sata Gabinete Torre 4 Baias Powerstrike Golden Bom, é isso...Estou mudando de máquina pois vou trabalhar na produtora de um amigo meu e quis comprar uma bem poderosa!! O que acham? Abraços..
Eu só mudaria a placa-mãe, e colocaria 12GB de RAM para poder usar o triple-channel, com 8GB trabalha em dual-channel. Uma placa que te recomendo é a Asus P6T Deluxe v2, a Gigabyte UD4X58 e a Biostar Tpower X58, todas aceitam 24GB de ram, tem 6 slots. Veja se o gabinete tem boa ventilação e com fans de ventilação e exaustão, veja também se são tools free (sem necessidade de chaves para instalar os componentes). E compre um bom cooler, aconselho os Cooler Master V8 ou o Cooler Master V10, este último é considerado o melhor air-cooler do mundo, só que é quase o dobro do valor do V8.
olá Farfud, estou curioso pra saber como o seu pc está se comportando com o mental ray, pois a configuração que estou elaborando é muito parecida com a sua, e estou preocupado com os problemas que alguns usuários do mentalray têm comentado. afinal, se estiver dando problema mesmo, vou optar por um Q9550 com Asus p5q-e, e 8 giga de ram.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Luciano, Acho que até o final de semana termino um projeto e daí sim mando ver no Mental Ray aqui... o que posso dizer é que até agora o PC está se comportando muito bem, muitíssimo bem. Vamos ver quando eu colocar para renderizar essa imagem no final da semana, que vai ser em grande formato porque será impressa em um outdoor.
pessoal,ja q estamos no assunto i7,oque vcs acham da ASUS RAMPAGE II EXTREME gostaria de uma opiniao
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Danilo, Se tu gosta de jogar e fazer overclock de quase fritar o processador é uma ótima opção, mas se for só para trabalhar e não necessita de overclock e joga pouco, uma P6T Deluxe, uma Gigabyte UD4X58 ou uma Biostar Tpower estão mais do que suficientes você economizaria de R$300 a R$400 que poderia investir em outras coisas como uma placa de video melhor ou mais memória. _____________________________________ Luciano, Deixei esta noite renderizando um trabalho que fiz mês passado para ver a diferença no tempo de render em relação ao meu antigo Core 2 Quad Q6600. Posso te falar, foi um absurdo! As mesmas imagens (4 posições de câmeras) levavam de 45 a 56 minutos para renderizar, a que mais demorou foi 28 minutos com o i7 e sem nenhum problema com o render muito menos no Mental Ray. Isto com o Max 2009, com o 2010 ainda não testei, que foi no qual apareceu aquele problema com o Mental Ray descrito no site da Autodesk.
bom dia pessoal ola farfud gostaria de comprar uma maquina parecida com a tua alias identica, mas apenas com 3g de memoria, pq instalaria o windowns xp 32, gosto de jogar e fazer umas brincadeiras no 3d, acho que nao haveria necessidade de colocar 12g sera que o desenpenho vai ser muito inferior ao da tua maquina e outra pergunta essa memoria OCZ e de confianca e a placa de video poderia ser substituida por uma GTS 250 da vida como vc pode ver nao saco muitas coisas de pc abraços charles
Charles, Pelo preço que estão as memórias hoje, coloca 6GB e seja feliz, não há mais porque se preocupar em não usar sistemas 64Bits por causa de incompatibilidades, por incrível que pareça, hoje o sistema que mais tem incompatibilidade é o XP64, por não ter sido muito desenvolvido. Mas o Vista e agora o Seven tem drivers para tudo. O Seven é bem melhor que o Vista por ser mais leve. Hoje tem drivers para tudo, ainda mais para equipamentos novos. Além do que acho um desperdício um i7 em um XP32 Bits. O desempenho vai ficar semelhante, só que na hora que exigir mais que 3GB de Ram, daí a coisa fica lenta, por isso falo, mete 6GB de RAM e seja feliz. Por mais uns R$150 você tem algo bem melhor. A OCZ é uma das melhores marcas de memória que existe, na minha opinião só perde para as Corsairs, só não comprei estas porque não achei no valor aproximado que pretendia gastar com memória. Para mim a ordem de qualidade é Corsair, OCZ, G.Skill, GeIL, Kingstone e Patriot. Vai nessas que não tem erro.
eh....sobrei....
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
bahh.. guto, foi mal cara, acabei invadindo seu tópico. mas de tanto pesquisar sobre o assunto, posso dizer que no caso do i7 vc deve usar 6 ou então 12 giga de ram, pois com 8 vc vai perder o triplechanel. outra coisa que tem q pensar é num bom cooler para o processador, e um gabinete amplo e bem ventilado. eu já estava quase comprando um cooler V8, mas andei lendo uns tópicos que me deixaram com dúvidas, pois disseram que essas placas mãe que tem dissipadores, como a p6t, devem usar cooler que sopram sobre ela, e não os cooler tipo torre, que é o caso do V8, tanto é que os cooler box sopram sobre a placa. mas também, cada tipo de cooler exige uma configuração diferente da posição dos fans, então, é bom estudar antes que montar o pc, pois no nosso caso, que precisamos de um pc que resista ao trabalho por horas em 100%, não podemos errar. um abraço.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1283, sendo 4 membro(s) e 1279 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.