Problemas no teste de benchmark de render

Por: Jardiel  

Em: 16/09/2009 13:24

Boa tarde amigos da 3d1.. fiz os teste de render..e me desanimei..eu mesmo montei a máquina(custo do gabinete completo - R$1770,00) mas deve ter alguma coisa que não está funcionando corretamente.. meus tempos foram um absurdo..nem vou postar...só pra ter uma idéia a mais pequena 320x240 levou 20 segundos...e no escritório tem uns quad 2.4 e levaram 7 segundos e a maior 1min e 44seg. Abaixo eu postei a imagem com as configurações da minha máquina. Não sei mesmo o que tem, pois em um render de um ambiente que fizemos nas 3 máquinas do escritório (todos quad 2.4) levaram 5:35 cada um em média e o meu levou 5:17.Cheguei até trocar as memórias(ddr2 800 são as do cpu-z) hoje de manhã e fazer o mesmo render..levou 22 segundos. Peço que analisem as configurações pois eu não sei o que pode estar provocando essa lentidão toda. Muito obrigado desde já...
Jardiel, Seu post está bem confuso. Uma hora seu PC é mais lento mas depois ele fica mais rápido do que os PCs do seu escritório. Em qual render ele fez 22 segundos no do ambiente ou o benchmark em 320x240? Uma dica, aperte Ctrl+Shift+Esc e veja no Gerenciador de Tarefas (Task Manager) o gráfico da CPU se durante o Render todos os núcleos estão renderizando no máximo. Se não estiverem todos no máximo pode ser que algo está roubando velocidade do seu processador. Na aba processos, organize a coluna CPU clicando em cima dela para mostrar os processos que estão usando a CPU naquele momento. Se o Max durante o render não aparecer com uns 97% de uso da CPU, veja qual(is) o(s) processo(s) que tem alguma porcentagem de uso (fora o Tempo Ocioso do Sistema) que é(são) eles que está(ão) roubando desempenho do seu processador e interferindo no render.
no render do benchmark em 320x240 levou 22 segundos, ele foi mais rápido em outra imagem normal do escritório. Sobre o gerenciamento eu tinha finalizado tudo...fiz umas 4 vezes o mesmo teste...deixei só o max ligado o explorer e não vai..valeu o mesmo
Qual o sistema operacional que você está usando? Mas no gerenciamento todos os Cores ficam a quase 100%? Veja isto também. Ano passado fiz o meu teste com o meu Quad Core Q6600 e ele não foi muito bem também, depois não fiz mais testes. Porém agora com meu i7 ele foi super rápido e sem problemas algum.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1271, sendo 4 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.