Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
dpi3d   Recife - PE
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Sli No Max Como Funciona.....?

Por: Weslley  

Em: 16/09/2009 18:19

Gostaria de saber se alguém tem um 3dsmax ou qualquer outro software 3d rodando em uma máquina que esteja em SLI e o que acham do desempenho......Como o SLI funciona nos software 3d...?
meu professor me de o end. e eu gostei....eheheh
Wesagnus, Bem vindo ao fórum. Olha, não sei se com placas gamer (GeForce e Ati Radeon) funciona no Max, mas com as placas profissionais NVidia QuadroFX ou ATI FirePro (SLI ou Crossfire) pode ser que ajude bastante na viewport. Lembrando que placas de video ainda não ajudam nos render, elas só aceleram as viewports. A Nvidia está desenvolvendo o CUDA, que é uma instrução adicionada as placas de video mais recentes que ajudam a usar o poder de processamento da placa em alguns aplicativos, porém para isto o aplicativo deve ser compatível com isto. Acredito que em breve algum dos softwares da Autodesk (Maya ou 3D Studio) terá essa possibilidade. Se não me engano uma GeForce GTX295 tem mais de 256 Cores. As placas de video estão anos-luz a frente dos processadores no seu desenvolvimento.
Eu estou satisfeito com a minha placa de video para jogar, mas também já que não tenho grana para comprar uma placa profissional pretendo fazer um SLI não só pra jogar mas para aproveitar melhor os software em 3d e 2d o Photoshop teve um grande avanço nesse sentido tanto é que agora ele tem até uma placa dedicada, enfim a minha placa de video faz o SLI e está mais barata agora com a queda do DOLAR então já dá pra pensar em comprar uma 2placa.....quanto ao cuda estou com esse instalado ( NVCUDA.DLL_8.16.11.9062_NVIDIA CUDA 2.3 driver ) ele tem mostrado bom desempenho nos testes...Desde já fico agradecido pela atenção..........
meu professor me de o end. e eu gostei....eheheh
Wesagnus, Aproveite agora porque as placas vão subir em torno de 50% nos próximos meses devido a um aumento de impostos do nosso "querido" Governo. Não sei quanto você pretende gastar com sua placa de video, mas tem placas QuadroFX 1800 que tem um desempenho superior a qualquer placa gamer, por aprox. R$1600. Não consegui descobrir ainda se dá para ter duas placas diferentes no PC, tipo uma gamer para os jogos e uma Quadro para softwares profissionais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1293, sendo 5 membro(s) e 1288 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.