Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Alexandro   Cascavel - PR
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

erudger   Paulínia SP - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
le0jarjar   Curitiba - AC

Calibrador de monitor

Por: Gibran Farfud  

Em: 22/09/2009 17:11

Pessoal, Gostaria de saber se alguém aqui tem calibrador de monitor ou trabalha em alguma empresa que tenha, para poder me indicar uma boa marca para comprar. Estou precisando para calibrar meu monitor para que eu tenha o mínimo possível de problemas com impressão. Aguardo respostas. Abraços
Não conheço direito isso, mas um amigo me indicou este aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103478896-calibrador-monitor-crt-lcd-pantone-huey-pro-_JM) uma vez que reclamei de problemas com isso. Abraço, Sander
Olá, Gilbran. Eu não tenho, mas já vi na gráfica Fujifilm aqui perto de casa. No caso, eles trabalham só com equipamento da HP, e eu acho que era um colorímetro desta marca também, até o monitor era um p.... HP profissional com painel PVA. Mas eu vejo muito o pessoal de fotografia comentar sobre o SPYDER. http://www.adorama.com/catalog.tpl?op=recommend&sku=ICVS2100 Não sei ao certo por quanto vc acharia aqui no Brasil, mas eu já perguntei aqui sobre isso e não é barato. Talvez perto de mil. Mas, olha, cuidado, para não ter problema com impressão, não adianta apenas ter o monitor calibrado. Vc precisa ter uma correspondência adequada com o profile da impressora ou plotadora. Para quem usa o Photoshop para impressão, o ideal é sempre trabalhar com o profile sRGB, depois de tudo pronto, aí pode atribuir um profile adobe RGB. Trabalhando em sRGB vc não tem muito susto depois, pois as gráficas usam este perfil para gerar os perfis CMYK de suas impressoras. Vai por mim: já fiz muita ca.... usando o Adobe RGB direto no photoshop, e na hora de imprimir na gráfica, sai bem diferente. Outra coisa legal, que pode te adiantar alguma coisa, é pegar um arquivo ICC - um profile já feito com um colorímetro profissional para calibrar um monitor exatamente igual ao seu, e disponíbel na web. É claro que pode até depender de condições de luz em que vc trabalha, mas já é bem melhor do que um monitor bem descalibrado. Neste site você acha vários perfis ICC para download, é só ver se o seu modelo de monitor está disponível: http://www.focus-numerique.com/test-42/telecharger-un-profil-calibre-pour-son-ecran-dell-24.html E vc pode ainda, procurar monitores com painéis melhores para representação de cor, como o S-PVA ou o IPS. Abrç
Sander, Obrigado pela resposta. Em alguns foruns de fotografia que li estavam aconselhando este calibrador mesmo. _________________________ Dudamel, Obrigado pelas dicas, já instalei o ICC do meu monitor, vamos ver o que dá. Mas mesmo assim vou comprar um calibrador. Um amigo meu que trabalha em uma empresa aqui na minha cidade tem um, mas é um que calibra monitor e impressora e custa mais de R$5mil. Eu só quero um que calibre o monitor para eu não ter mais problemas. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1268, sendo 4 membro(s) e 1264 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.