Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
irenapalermo   españa - PR
Ale   Joinville SC - AC
Langue   São Luis - MA - AC

Portfólios Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
studio21   Curitiba - AC
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Monitor ou uma boa placa de video...

Por: moninhas  

Em: 01/10/2009 17:40

Fala galera... Tô com uma dúvida e queria a opinião de "profissionais".. rsrsrs Como já postei anteriormente no site, vou dar uma pequena geral no meu pc no final do ano para começar minha pós graduação em maquete eletronica... Porém, o orçamento apertou bastante e estou tendo que optar entre uma coisa ou outra... Hj, tenho um monitor LG CRT 17" e uma placa de video humilde (Gforce 8500 GT 512mb/128bits).. e vou trocar um dos dois, pq infelizmente não vai dar pra trocar os dois... Pesquisei os preços aqui no RJ e com R$400,00 eu compro um Monitor LCD LG 20" W2043S - http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2043S.jsp E com o mesmo valor, eu compro uma placa de video Sapphiretech HD4850 1GB DDR3 / 256 bits - http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=214 E ai vai a pergunta: O que é mais importante, um bom monitor que me possibilite trabalhar melhor, com mais área de visualização ou uma placa de video melhor (ajuda no render?) ? Minha dúvida é essa e quero a sincera opinião de vcs... Valeu pessoal...
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Moninhas, Monitor somente vai te dar uma maior área de trabalho e maior resolução de visualização das coisas. E você vai sair de um CRT para um LCD vai notar algumas diferenças. Em relação a placa de vídeo, você pega uma GTX250 ou a 9800GT pelo valor dessa ATI. As duas são equivalentes, porém Nvidia tem um driver melhor. E uma placa de video ainda não ajuda no render, porém a Nvidia tem o CUDA que é uma programação que brevemente vai fazer com que o poder de processamento das placas de video sejam usados para outras aplicações, por exemplo, renders. Aí serão, dependendo da placa, até 256 nucleos renderizando uma cena. As placas de video são multicore há tempos. Mas aí vai de você, se prefere investir em uma placa um pouco melhor ou um monitor maior. Analise o que é de maior necessidade para você hoje e decida a compra.
Valeu Farfud... como sempre rápido e objetivo nas respostas...vou acabar optando pela placa de video mesmo...até pq tem o lance do aumento dos preços por causa do imposto cobrado sobre as placas de video que vc me alertou... é melhor comprar logo.... mas que eu não guento mais esse caixote preto de 17" aqui na minha frente eu não guento naun... rsrsrs Valeu...
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Cara, com um trabalho aí que te renda uma boa grana você compra um monitor, acho que dá até para pegar um 22" por uns R$500.
olá moninhas, não despreze o seu CRT não...rsrsrs... saiba que uma grande maioria de profissionais da área de computação gráfica não troca a qualidade do velho e confiável CRT pela estética do discutível e duvidoso LCD.. na verdade até existem bons LCDs, mas custam os dois olhos da cara, o nariz e a boca.. rsrsrs..
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1436, sendo 17 membro(s) e 1419 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.