Olá caros colegas!
bom, estou com uma dúvida que é essencial para um upgrade no meu pc. É em relação a memória.
Atualmente possuo um c2d 4300@3,0ghz, 2gb de ram, 8800 320mb e xp 32bits. Sei que a memória que tenho é pouca para se trabalhar com 3d, mas tenho me virado com ela até hoje. Estou para comprar o win7 x64 e fazer um up na memória, que passaria para 8gb(MB suporta a qtdade). Já o processador fica para o início do ano que vem.
Não sei se os problemas que tenho tido como max é por falta de memória. Geralmente quando tem uma cena com muitos polignos da um crash no momento do render (vray) e o max fecha. Mas isso só ocorre em resoluções mais altas. Em pequenas, da tudo certo. Um exemplo disso foi um edifico que possuia 2milhoes de polignos, e não renderizava em resolução de um A3 (nao me recordo esse valor em px), já em 800x600, por exemplo, ja ia. Tive que reduzir mta coisa e depois de mto trabalho, foi para 700mil pol.
O que realmente gostaria de saber é se com mais memória (8gb) esses erros no max poderão cessar, independente do tempo do render.
Agradeço a todos do fórum.
Grande abraço.