Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Upgrade de memória e SO

Por: lipim  

Em: 25/10/2009 10:37

Olá caros colegas! bom, estou com uma dúvida que é essencial para um upgrade no meu pc. É em relação a memória. Atualmente possuo um c2d 4300@3,0ghz, 2gb de ram, 8800 320mb e xp 32bits. Sei que a memória que tenho é pouca para se trabalhar com 3d, mas tenho me virado com ela até hoje. Estou para comprar o win7 x64 e fazer um up na memória, que passaria para 8gb(MB suporta a qtdade). Já o processador fica para o início do ano que vem. Não sei se os problemas que tenho tido como max é por falta de memória. Geralmente quando tem uma cena com muitos polignos da um crash no momento do render (vray) e o max fecha. Mas isso só ocorre em resoluções mais altas. Em pequenas, da tudo certo. Um exemplo disso foi um edifico que possuia 2milhoes de polignos, e não renderizava em resolução de um A3 (nao me recordo esse valor em px), já em 800x600, por exemplo, ja ia. Tive que reduzir mta coisa e depois de mto trabalho, foi para 700mil pol. O que realmente gostaria de saber é se com mais memória (8gb) esses erros no max poderão cessar, independente do tempo do render. Agradeço a todos do fórum. Grande abraço.
Sim, com um sistema 64bits e mais memória seus problemas acabaram hehehe quando tinha o win32 com 3gb tinha varios problemas desse tipo, depois que coloquei win 64 bits e 8Gb nunca mais deu, vai tranquilo.
Sim... aumentar a memória RAM ajuda bastante! Mas não é tudo! Tem que ajustar um pouco o sistema do seu render! Pq por mais que tenha memória as vezes ele configura errado o sistema e não aproveita toda capacidade do seu PC! E sim.. um sistema 64 bits vai dar pra trabalhar bem melhor!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 17 membro(s) e 1410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.